Posts do momento

«Belém gasta muito mais que o palácio real espanhol»

1 1

Não podemos ficar indiferentes ás palavras de D. Duarte quando diz que o Presidente da República português, anualmente, “custa cerca de 2,9 euros por habitante” enquanto os encargos por habitante do Rei de Espanha representam “uns cêntimos por ano” aos cidadãos espanhóis.
“Em valores absolutos é cinco para um, por habitante é 18 vezes mais. O palácio de Belém sai muito mais caro do que o palácio real espanhol”, disse D. Duarte. -  in DN


Monarquia Espanhola vs República Portuguesa



**
Adenda: 02-11-2015
Quando elegem o Presidente da República, os portugueses escolhem o seu chefe de Estado. A sua família não deve ter qualquer papel na República. Famílias reais, palácios, solenidades e cortes são símbolos próprios da monarquia, e caros, que nunca deveriam ter sido importados para o regime republicano. Símbolos monárquicos numa República soam a parolo.
Além disso, estes sinais ficam caros. A Presidência da República custou em 2014 cerca de 15 milhões de euros. O Presidente tem ao seu serviço 158 funcionários, dos quais 12 assessores e 24 consultores, divididos em cinco direcções e cinco divisões. Tem dois palácios para viver. Metade disto já seria demais. Menos despesa, menos pompa e solenidade e mais acção - É O COMPROMISSO QUE ASSUMO COMO CANDIDATO.
Paulo Morais.



Adenda: 28 Janeiro 2016
É a reacção de Belém às críticas de Paulo de Morais.
As acusações do candidato foram feitas durante a campanha mas a Presidência da República decidiu responder só agora para não perturbar a campanha. Num esclarecimento publicado na página da Presidência diz que os comentários não correspondem à verdade e lembra os resultados da auditoria do Tribunal de Contas que terminou com um juízo favorável à gestão de 2014.

Paulo Morais já reagiu reafirmando: "A Presidência da República tem gastos excessivos e inúteis, mantenho tudo o que disse", escreveu Paulo Morais no seu facebook.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

1 comentários blogger

  1. Desde 2008 que escrevo urbi et orbi na net, que: NÃO É O REI QUE VAI NU, porque na vizinhança do seu centenário ESTA RÊS-PUBLICA (de rês animal bico ou cabeça de gado) maçónica xuxa-lista e laica (como o au-au sovietico que foi ao espaço; isto é, de carneiradas ou bovinoculturas) mostra que VAI TODA NUA E QUE É A GRANDE PROSTITUTA DE PORTUGAL. Finalmente este regime irá cair de podre, e nem será preciso meter balas nos cornos de ninguem nem covardemente rajada de winchester pelas costas abaixo; um tiro na testa do kretino pinosokratino bastaria. Chamem a carbonária (braco armado da maçonaria) que ela trata disso ... porque está habituada à criminalogia armada e ao derrube anti-patriótico embora este exterminar do palhaço ladrao e vilão de PORTUGAL fosse uma atitude altamente patriótica.

    ResponderEliminar