Posts do momento

Roubou para alimentar os filhos; Agente da PSP pagou a conta

23 23


Roubou leite para alimentar os filhos; Agente da PSP pagou a conta e mandou-o embora.

Aconteceu no Porto, onde um homem foi apanhado a roubar num supermercado. O cidadão tinha na sua posse, indevidamente, quatro iogurtes, seis pães e dois pacotes de leite. O testemunho afirma que a polícia foi de imediato chamada pela gerência do estabelecimento. Chegados ao local, os agentes da PSP acabaram por ouvir a razão do homem que, em lágrimas, informou-os que tinha roubado os produtos para dar de comer aos dois filhos, visto que tanto ele como a esposa se encontram actualmente desempregados.

Segundo relata o testemunho, partilhado pela própria Polícia através da sua página no Facebook, o polícia acabou por pagar a conta, de cerca de quatro euros. Depois, chamou o homem à parte e aconselhou-o a não voltar a fazê-lo: “Pedir não é crime”, terá dito o agente, que mandou o indivíduo embora de seguida.


Eis o relato divulgado pela PSP:

"Tive conhecimento de uma situação que merece ser divulgada!
Em determinado momento durante a semana que está a terminar, foi a policia solicitada para um supermercado sito na cidade do Porto. Chegados ao dito supermercado, foram os elementos policiais informados pelo vigilante do estabelecimento que determinada pessoa tinha sido travada à saída na posse de artigos furtados.

Questionado sobre a tipologia dos artigos furtados, a gerente do supermercado e o vigilante referiram tratar-se de 4 iogurtes, 6 pães e 2 pacotes de leite. Os agentes, dirigiram-se então ao autor do ilícito e este, a chorar compulsivamente, lá foi dizendo que tanto ele como a esposa, estão desempregados, têm 2 crianças em casa e nem leite tinha para lhes dar. Este ato, visava apenas levar pão à boca dos seus filhos que ainda não tinham comido nada durante todo o dia.

De volta à gerente, esta, depois de passar os artigos pela caixa lá mostrou o talão, com um valor monetário pouco acima dos 4 euros. Nesse momento, o agente, tirou dinheiro do bolso, perguntou se a casa aceitava o pagamento e após este ter sido efectuado ainda questionou se pretendiam procedimento criminal. Uma vez que os artigos estavam pagos e nada mais restava a fazer, foi o autor do furto chamado à parte, onde lavado em lágrimas, ouviu o conselho de que pedir não é crime, pedir é ser humilde e que se for detido, com toda a certeza, não vai conseguir levar seja o que for para a boca dos filhos. Não volte a furtar mais nada pois para a próxima pode não ter a sorte que teve hoje. De seguida mandou-o embora com os iogurtes, o pão e o leite”.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

23 comentários blogger

  1. E de louvar a atitude do dito agente,peca apenas pelo simples fato de falar dos cidadaos que tal como eu recebem RSI,pois eu propria tambem o recebo e tenho nao 2 mas sim 5 filhos.Infelizmente para mim estou desempregada e a receber a dita e suposta ajuda do governo que mais nao e senao uma humilhaçao publica ao que parece ate aos olhos da policia.Mas como ja disse esta de parabens o senhor agente que alem de demonstrar ser muito humano tambem me perdoe mas demonstra ser pouco cultto em defesa de tantas putras pessoas que se veem diariamente excluidas pelo facto de receberem a dita prestaçao.Nao podem nem devem generalizar pois nem toda a gente e igual.Um bem haja.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O intuito do policia não foi generalizar toda a gente que recebe o RSI mas sim apenas os que nada fazem pela vida porque recebem do estado uma ajuda que acham que serve para estarem sentados à sombra da bananeira.

      Eliminar
    2. Cara gente e isto é para todos no geral quer gostem quer não gostem. Primeiro louvo este agente da autoridade. Segundo é verdade sim senhor sobre o RSI,só conheço uma pessoa no meio de centenas das k eu conheço k não se presta a estar em casa a viver deste maldito rendimento. Hoje em dia fazem filhos atras de filhos só para estarem em casa com o cu alapado, choram se na seg.social para conseguirem tudo,vai para as juntas de freguesias para o serviço social fazerem se de coitadinhas, resultado: Infantário de graça,contas dos bens essenciais pagas ou com descontos,rendas baixissimas algumas o mínimo de 5€ e ainda tocam viola o mes todo com o dito RSI,ppk lhes sobra para irem para as feiras comprar todos os fins de semana umas peçinhas novas,calçado de marca etc,etc. Enfim. Empregos podem não haver muitos mas trabalho não falta minha gente,principalmente a uma mulher. Escadinhas para limpar,umas horinhas para o ferro, limpezas em empresas, lojas nem k seja dos chineses,japoneses ou alemaes(pagam mal, não,não pagam,as pessoas ék não querem mesmo trabalhar.pk muito ou pouco é algum,é força,é coragem de fazer algo). Agora claro está não querendo vergar a mola tudo o k o patrão pede serve para fazer farinha para fazer ou queixarem se k era mau patrao. Enfim novamente. E já agora deixo aqui bem explicito k não sou patroa para falar desta maneira,faço parte de uma classe trabalhadora ao qual não dao nada e por isso fiquei só mesmo por um filho. Sou divorciada sozinha e todos dias vou trabalhar mesmo que va pelos cabelos,mas não sou mal educada com ninguém como muitos . Quanto à net da dita senhora acima referido o comentário foi bem visto pk se tem net não se queixe k tem 5filhos para criar. Emprego se metet as mãos aos jornais nem k seja no café logo de manha e começar a bater as portas a falar as pessoas concerteza ja tinha arranjado algo para fazer nem k fosse temporario.

      Eliminar
    3. resposta a exta senhora..tenho uma filha fui traida por o pai dela deixou.nos numa casa com rendas atrasadas,tou com uma ordem de deapejo e infelixmemte recorri ao rendimento social de insercao recebo 231.60!!!alimentacao k dao de 3/3ou de5/5 mex sao salsichas,1pacote arroz,1azeite,leite,2atuns,feijao,1oleo,....comprei uma cartolina fiz cartoes ha mao e la fui eu pa lisboa bater em todas as portas de restauracao e destribuir os cartoes..sabe kantos m xamaram???nenhum...ja pus anuncios na net por telemovel,pa limpar casas escadas ate mesmo fazer recados e xabe kem liga???homens e mulheres jabardos pa outras propostas...agora diga la se nao è desesperante..acordo todos os dias a penxar como vai ser o meu dia e principalmente o da minha filha de 4a,a senhora ouxa la nk perca o seu trabalho e nk tenha k recorrer a ajudas do estado...pk voce veja bem k apexar de momento n pagar renda tenho o resto das despesas e uma filha k nao tem nada do pai e nem o ve..VOCE axaxe GLORIOXA pk tem trabalho e criticar kem nao se comhexe è FAXIL kando nao se paxa por elas...k deus lhe de muito




      Eliminar
  2. A mensalidade da Internet dará para quantas refeições para os 5 filhos sustentados pelo RSI?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah essa foi boa

      Eliminar
    2. Caro anónimo: eu não recebo RSI,mas chocou-me ler o ser comentário sobre a mensalidade da internet. Para começar está a presumir que quem escreveu o comentário paga a sua própria conta da internet. Em segundo lugar, para se procurar emprego e pagar impostos é preciso ter internet.

      Eliminar
    3. Loool...
      Que cacetada na consciência...

      Eliminar
    4. É obvio que nao é necessário ter net para procurar emprego e pagar os impostos. Para isso existe as finanças e os centros de emprego e as empresas de trabalho temporário

      Eliminar
    5. O portugues é mesmo do pio. Será que náo sabem que em bibliotecas públicas, no IPJ e outras instituições como Juntas de Freguesia e etcs há computadores ligados à internet para o cidadão usar grátis??!! Por amor de Deus tenham vergonha na cara, chega de julgarem tão apressadamente, sejam mais humanos e amigos do vizinho em vez de só dizerem mal.

      Eliminar
    6. Para mim isso das juntas ou outras terem net gratuitamente...Deve ser na capital.

      Eliminar
  3. Tenho vergonha em viver num país em que cidadãos que não tiveram qualquer responsabilidade, estejam a ser humilhados,enxovalhados e mesmo discriminados , por uma classe política nojenta, facista e incompetente. Casos como o deste cidadão é aos milhares, a tal pobreza escondida que envergonha um Pai de Familia, leva-os ao extremo. Quero salientar a Nobreza do acto do SR.Agente em serviço, a sua acção foi bastante eloquente e sábia .

    ResponderEliminar
  4. que deus o ajude sr policia já não se encontra todos os dias gente como o sr parabens

    ResponderEliminar
  5. Mas, que cambada de ignorantes, só passando pelas situações se sabe a verdadeira realidade. A internet é realmente necessária e pelo facto das pessoas a utilizarem, não quer dizer que estejam a pagá-la. Já há muitos sítios com internet de graça, bibliotecas, locais públicos, etc. Hoje em dia dificilmente se consegue procurar trabalho sem ela, especialmente trabalhos mais diferenciados. Deixem de ser más línguas e tentem perceber que há pessoas com muitas dificuldades e não é por viverem do subsidio de desemprego ou do RSI que são preguiçosas. A verdade é que se o têm, também descontaram para isso. E quem realmente não quer trabalhar e aproveita-se disso é uma minoria que. A realidade é que há muita gente desempregada, com filhos e casa para sustentar e tem mesmo de viver com o subsidio ou o RSI, porque não tem outra alternativa. Só desejo que quem comenta com maldade, nunca lhe falte....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Desculpe????descontaram???quer que lhe diga quantos traficantes e ciganos e malandros que nunca vergaram a mola na vida e recebem Rsi???você realmente vive num mundo a parte...uma tarde aqui no meu bairro e abria-lhe os olhos..ainda hoje ouvi na padaria uma a dizer que a assistente social lhe tinha arranjado trabalho num café.. E ela toda lixada porque não queria. Pois não, queria andar aí a polir esquinas mais as amigas sostras como ela..eu sujeito me a ir ganhar 300€ e a trabalhar como uma escrava,mas nem toda a gente é assim...

      Eliminar
  6. que dor de alma... Parabéns ao sr. Agente, mas estranho que ninguém no supermercado tenha percebido que se tratava de desespero e não pudesse pagar a conta ao senhor sem ter de chamar a GNR e sem este pai ter de passar por essa humilhação. Espero que o Sr Juiz Carlos Alexandre leia isto e se lembre no momento de jugar os diversos casos que tem em mãos!!!

    ResponderEliminar
  7. lamentável, casos destes acontecem todos os dias embora uma grande parte não chega á opinião publica, mas a verdade tem de ser dita. está na hora de começar a pendurar alguns craques da nossa praça ´.Ainda há dias e mais uma vez dei comer a uma criança com 10 anos que acabou por me agradecer em lagrimas indaguei o porquê quando fosse para casa tinha de levar dinheiro senão serviria de bombo da festa. Chamo a isto vergonha nacional e tanta caganeirice dos nossos governantes responsáveis por estas areas que metem nojo com os seus argumentos de bons samaritanos

    ResponderEliminar
  8. Ai nao viver ha custa do estado é bem bom . So eles é q podem roubar aos milhoes ??? Eu tou em casa sem fazer nada nem qero fazer a receber 300€ por mes . Deve ser por isso q tamos na miseria por causa dos meus 300€ . Voces sao todos burros . Nao é por causa do rsi q tamos na miseria . Mas sim por causa desses filhos da puta dos corruptos. ..


    Mss este policia esta de parabens ...

    E continua a descontar para mim

    ResponderEliminar
  9. Depois de ler todos os argumentos aqui apresentados,é tempo de tirar conclusões e dizer ao sr. agente que a sua acção só o dignifica e que o conselho dado foi o correcto de uma autoridade, Quanto á situação das muitas pessoas que estão sem salários,sem ajudas e passando mal;há responsáveis pelo endividamento desta nação e pela má governação;Eu conheço pessoas que nunca trabalharam nem descontaram para nada e recebem mais de 300.00 Euros e têm meios para viverem sem ajuda e conheço outras que estão passando mal e foram á segurança social e lhe negaram tudo.Se um empregado ou trabalhador tem de fazer as coisas e ser responsável no seu trabalho ,porque é que os políticos não são responsabilizados pelas faltas,erros ,roubos, desvios, fraudes, luvas,negócios escuros e corrupcão? .Este país precisa de gente honesta a governá-lo e talvez de uns 50 juízes com a coragem do Senhor Carlos Alexandre.Em 2005 a dívida externa portuguesa conhecida era de 79. 000 milhões de Euros e quando a troyka veio já chegava aos 189.000 milhōes de Euros
    Pensem antes de votar para não irem a pior.Este mal já tem 40 anos se bem me lembro.Tudo de a todos os letores.

    ResponderEliminar
  10. vergonhoso,chamar as autoridades ,por uma miseria de 4euros,o policia coitado foi humano,pois da miseria do seu ordenado,ainda teve que pagar ,e esse supermercado,melhor nem divulgarem o nome,porque senao nunguem vai la comprar nada,ridiculo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quando nao se sabe nao se fala sempre ouvi dizer! Em todos os supermercados n se pode facilitar o roubo os sr's do supermercado ao fazerem isso certamente iriam estar a infringir as normas da empresa em processos de furtos, em todo o caso de furto tem de se chamar as autoridades, mas tb ha muitos que é pra comer mas é para a droga por isso é qe nao se vai na palavra de ninguem nesses casos. E chama-se as autoridades a partir dai eles que façam o que entenderem. Neste caso é diferente é compreensivel a atitude do agente, e claro que certamente os gerentes e trabalhadores do dito supermercado tb qereriam ter pago essa conta mas NAO PODEM! E se um policia recebe uma miseria de ordenado nem quero imaginar o que ganham os senhores do supermercado ne... Pense antes de escrever ou falar e ponha a mao na consciencia e veja a realidade!

      Eliminar
  11. ora ai esta um dos grandes problemas da sociedade, a falta de instrucao.ora bem a justica so e feita se existir denuncia ,em vez de perderem tempo aki, denunciem ppara que quem realmente precise possa ter o que necessita, essas pessoas tipo ciganos que so querem tudo a borla que sejam encaminhados pro meio do mato,quanto ao governo fraudulento que goza a descarada so vai a lei da bala

    ResponderEliminar
  12. Ainda existem pessoas do bem e com principios...como é o caso do agente k pagou os 4 €....ja vi que há pessoas aqui que gostam de generalizar todas as situações mas deviam era estar caladas...pk para falar de situações que felizmente ainda n viveram è muito facil....hoje em dia quem tem emprego tem de o saber manter porque asim sendo a vida ja n è facil....aqueles k fazem de tudo para endireitar a sua vida como è o caso do pai k foi ao supermercado e por 4€ fez o k fez,chama-se DESESPERO.NET hoje em dia so n tem gratuito pk não quer..."CHUPISTAS"infelizmente hà muitos....a CULPA è do SISTEMA de MERDA k temos no nosso país.Há de tudo mas n vamos generalizar todas as pessoas com mesmo rótulo!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar