Posts do momento

A Corja que tem desgraçado o País!

110 110
Carta de José Armando Vizela Cardoso (General)





Caros Amigos,

Soube na passada semana...
e será melhor sentarem-se para não caírem de costas!

Já ouviram falar do famoso "ferry" que foi fabricado nos estaleiros de Viana do Castelo para fazer a interligação das ilhas dos Açores, e que o Governo do Sr. César & Cª Lda, rejeitou porque, em vez de dar 20 Knots de velocidade, só dava 18,5Knots?

Ora, inicialmente projectou-se um "ferry" para transportar uns 12 carros e 2 camiões e ainda 80 passageiros, que é o normal para estas viagens inter-ilhas de rotina.

Eis quando um "expert" da política, com grande visão, lembrou que uma vez por ano há as "Festas do Senhor Santo Cristo" e, nesse dia, com a vinda dos emigrantes, a lotação poderá subir para 600 passageiros. Aí, decidiu-se fazer um navio para 700 lugares para dar 20 knots de velocidade, com uma dada quota de casco!

Acontece que, depois do desenho "final", o Governo do Sr. César mandou introduzir algumas alterações estilo camarotes de luxo (quem já fez cruzeiros ficou de boca aberta), e isso criou mais peso em relação ao projecto inicial e afundou o casco mais uns centímetros, retirando obviamente velocidade! Em resumo: Este "famoso" ferry está actualmente no Alfeite e a sua manutenção (para que não apodreça) custa a todos nós €400.000/mês!

O Governo dos Açores (por votação da AR, onde estava a Senhora Secretária de Estado da Defesa, que agora tem este tabuleiro quente nas mãos), rejeitou o navio porque em vez de 20 Knots, só dá 18,5Knots, mas foi alugar um "ferry" que só dá 14Knots, repito 14 Knots, e custa a todos nós uns milhões de Euros/ano.

E esta gente continua à solta? O Senhor Presidente da República não sabe disto?

Será que isto não é razão para declarar o Estado de Sítio até se arrumar a casa destes casos vergonhosos e até que a economia cresça a 3% e formar um Governo de iniciativa Presidencial para atingir este objectivo e para reformar o Estado?

Um abraço
José Armando Vizela Cardoso (General)

* * * * *

ACTUALIZAÇÃO (Maio 2016) - fonte: R.Renascença 

Venda do navio "Atlântida" e subconcessão dos estaleiros de Viana sob suspeita. Autoridades fazem buscas em Viana do Castelo, Porto, Lisboa, Aveiro e Torres Vedras.

A investigação, explica a PGR, está relacionada com "suspeitas da prática dos crimes de administração danosa, corrupção e participação económica em negócio".

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook
Mais comentários

110 comentários blogger

  1. De facto estamos entregues à bicharada!!!
    -E os Submarinos???
    -E o BPN???
    -E os pandur???
    -E os sobreiros???
    -E...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos esses casos e ainda outros como o "Parque Escolar"( outro escândalo) darão para aqui no «Portugal Glorioso» se poder escrever por mais de um ano
      INFELIZMENTE
      ftavares

      Eliminar
    2. e ainda nao se fala no bes

      Eliminar
    3. E já agora, também meter na lista, Freeport, Face oculta, Estadia em França durante 2 anos a pagar 15mil /mês, Caso TVI, Caso PPP, Caso Apartamento em Lisboa de centenas de milhares de euros, etc,etc,etc,.........

      Eliminar
  2. Este senhor tenente.general da F.A., que foi nomeado em 1998 como director adjunto dos Serviços de Informação externa defesa militar, tem muito que falar. Produzem anualmente cerca de 400 relatórios sobre a situação macro económica do país, sim, porque somos um país rico e cobiçado pelas grandes potências, daí que este senhor, mais uns duzentos ou trezentos militares, ou para-militares andam a " MAMAR " à conta do erário público (diga-se orçamento militar) e ainda se dá ao desplante de vir mandar palapites sobre os gastos de um politico de cor diferente. Vergonha na cara era o que deviam ter estes APOSENTADOS DE LUXO !

    http://sicnoticias.sapo.pt/programas/sociedadedasnacoes/article1598547.ece

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo que o Senhor General , tal como todos os militares de carreira, tem mordomias a mais. Concordaria se ele propusesse armar uma companhia de voluntários, entre os quais estaria eu, para derrubar pela força estes vendedores de pátrias. Infelizmente o senhor general fica-se por um apelo pífio a uma entidade que claramente não tem poder, competência nem vontade para fazer seja o que for que possa ajudar Portugal a sair das garras desta CEE vampírica que sob o comando da chanceler do terceiro Reich Dona Merdel, nos vai sugando a economia com o fim de também, num futuro próximo, transformar Portugal numa colónia de férias para os nossos donos alemães e franceses.
      No que respeita aos partidos, já se percebeu que eles são parte do problema e por isso devem ser destruídos para que se possa encontrar uma solução

      Eliminar
    2. O senhor obviamente que não sabe o que são mordomias ou militares de carreira, ou ambos.Eu sou militar de carreira há 20 anos e gostaria que me apontasse quais são as minhas mordomias. Mas especifique-as por favor, não se fique pelas generalidades do costume.

      Eliminar
    3. Pelo comentario deduzo que deve ser cabo rs rs rs

      Eliminar
    4. Concordo em absoluto c o Zé Povinho

      Eliminar
    5. Pois se fosse só esse a MAMAR era menos mal ,se bem que o sacana já tem o proveito ..Mas infelismentec há tantos tantos ,que já se perdeu o control desses sugadores do dinheiro dos contribuintes . Conclusão é uma vergonha ,e o pior é nós admitimos ,um provébio antigo assim diz ,quem cala consente., Até sempre carosamigos

      Eliminar
  3. Zé Povinho.
    Fico com alguma admiração com esta sua prosa. O facto do General,comentar uma inacreditável situação que se está a passar em PORTUGAL não no Zimbabué..."Somente", por ser um individuo de cor política diferente da sua, por favor, Zé Povinho, assim não vale!
    No meu simples e popular entender seria interessante que o Zé Povinho aqui declarasse que, tudo isto é MENTIRA...Agora, arranjar argumentos esfarrapados para menorizar esta «escandalosa situação» publicamente divulgada por um indivíduo que não come na sua mesa política, digo-lhe que, fica mal Zé Povinho, mais, fica muito mal, porque implicitamente o Zé Povinho, está a tentar lavar esta pouca vergonha que por acaso foi divulgada por um tal General que o Zé até sabe que não é da sua cor!
    Aposentados de Luxo, no seu Partido quantos tem? Quer Zé, que eu os enumere? Olhe que vai ficar mal, apesar de usar pseudónimo(Zé Povinho)!
    Eu tenho nome e rosto e digo-lhe que, o que aqui está escrito pelo Aposentado de luxo( General); É UMA VERGONHA NACIONAL! Ou não?

    Curiosa esta sua frase: ...e ainda se dá ao desplante de vir mandar palpites sobre os gastos de um politico de cor diferente. Vergonha na cara era o que deviam ter estes APOSENTADOS DE LUXO!

    Resumindo e concluindo, como o individuo é um aposentado de luxo e pôs a boca no TROMBONE, não tem direito na democrática opinião do Zé Povinho colocar e tornar público que ele acha mal!
    Pois bem, a mim, F Tavares caro Zé Povinho deixa-me o direito democrático de criticar, um "APOSENTADO DE LUXO SOCIALISTA",( Padrinho de José Sócrates), que leva de reforma mensal 7.454euros/Mês...Sim, esse mesmo o Frade Franciscano Victor Melícias, que ao tempo e então no seminário jurou pobreza...!

    Espantoso, caro Zé Povinho!
    ftavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Padre Melicias abarca toda aquela dinheirama toda...mas é para distribuir pelos pobres.
      Os Franciscanos fizerem voto de pobreza. Se o Melícias se abotoa com o dinheiro, terá o PAPA Franciso à perna...

      Eliminar
    2. Pois, pelos vistos uma franja da nossa doente sociedade ainda apoia esta corja de vampiros, o general podia por a boca no trombone como anonimo, porem nao o fez , isso demonstra carater. Nao sei o que o sr że povinho tem contra as altas patentes militares, sim, poderao ter mordomias mas de certeza que nao nos roubam como os governantes (estes e os outros), que para alem de ladroes sao incompetentes. Temos que parar de andar na caca as bruxas, provavelmente precisaremos dos nossos militares para voltarmos a ter uma segunda revolucao desta vez sem cravos

      Eliminar
    3. Não defenda esta corja de Generais fabricados no tal 25 de Abril porque além de Vampiros foram os Abutres que tudo destruíram e já agora aproveite e enfie os cravos da tal revolução no sitio que mais gostar quais nossos militares os Cobardes e Traidores que fizeram a porcaria que agora estamos a pagar ? e já agora aprenda a escrever o seu nome (Inês Pereira) e não ines pereira

      Eliminar
  4. O Ze Povinho tem muitas razões quando fala em militares a mais a MAMAREM no orçamento.
    Só Generais parece que temos 123

    De qualquer forma, todos temos direito à nossa democratíssima opinião.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estão na proporção directa ao numero de politicos.
      Portanto se quer menos generais reduza o numero de politicos que vivem à nossa conta

      Eliminar
    2. vivINDEPENDENCIA
      a aos açores ,independencia sempre ,não kero ser português.FLA=

      Eliminar
    3. Entao pf. comece a escrever em""""äcoriano""".

      Eliminar
  5. Caro Viriato, dou-lhe toda a razão.

    Aqui neste «SÍTIO» já foi comentado o excesso de efectivos militares, proporcionalmente ao tamanho do nosso País.

    Mas isso terá e espero que, seja urgentemente tratado que NÃO continue a haver mais GENERAIS que Quarteis.

    Esta situação, nada tem com o comentário do Sr. General que, divulga esta barbaridade nos Açores.

    Podia ser um Jornalista, Dentista, Polícia, Mecânico Auto, Marinheiro, ou outro cidadão qualquer! A verdade é que, este facto está a acontecer hoje e é necessário responsabilizar essa corja de JOTAS ( de todos partidos) que deixam passar a areia pelos dedos como se nada seja logo que sejam dos NOSSOS!

    Se forem do meu CLÃ, tudo bem !

    Se forem da Oposição....HUAH....!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Para os socialistas que nos levaram à ruina, a cor da farda do carteiro é que é mais importante que a carta...quando querem desconversar ou varrer o lixo para debaixo do tapete !!!

      Eles são exímios a fazerem o mal e a caramunha.

      Eliminar
    2. a mim não interessa qual a cor politica mas sim o eu ter de pagar para esses gosmas todos que se apoderaram do estado português que é de todos nós e que com muito sacrificios vamos sustentando com os nossos impostos cada dia mais astronômicos o que se devia de fazer era uma varredura no aparelho de estado e deixar apenas a marinha mas reduzida para patrulhas nas águas portuguesas e a aviação necessária para poder intervir no socorro as pessoas que trabalham no mar e acabar com o resto dos militares que de útil não conheço nada. Acabar ou com a presidência da republica ou com o cargo de primeiro ministro pois um só faria a mesma coisa e talvez melhor.

      Eliminar
    3. Palavras simples mas acertadas !

      Eliminar
  6. acaso durão barroso, cavaco silva, oliveira e costa, dias loureiro e toda esta tralha, é socialista ????? a vossa miopia é tanta que confundem as coisas !!! vão -se catar !!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Senhor ETARRA.
      Bem vindo ao BLOGUE porque pelo seu comentário, nota-se que apenas chegou aqui hoje!!!
      Fique por cá e entretanto vá desfolhando...lendo...desfolhando...lendo...

      Eliminar
    2. Etarra ou ATERRA???

      Eliminar
    3. Etarra 2,
      E as Fatimas Felgueiras, e o clã Soares, e o Sócrates e o Vara etc. etc.

      Eliminar
    4. Sem querer defender nenhum partido eu pergunto a esses Socialistas se sabem fazer contas e dizer " desde o 25 de Abril quantas vezes eles nos levaram ate ao FMI ?..OU ENTAO se sabem dizer desde 1995 ate hoje quantos anos os socialistas estiveram no governo ?.. parece me que foram muitos anos a roubar e a criar raízes de corrupção.

      Eliminar
    5. Sr.lider, não quer "defender" nenhum partido, mas condiciona a sua resposta de forma partidária. Sempre achei piada as pessoas que tentam-se passar por "independentes" quando os seus comentários são claramente partidários.

      Eliminar
  7. Senhor Etarra
    Julgo que se está a precipitar na sua opinião ao sentir-se magoado por aqui ser escrito um escândalo fomentado por um seu camarada.
    Fique a saber que neste Blogue escreve-se contra os PLÍTICOS CORRUPTOS E MAFIOSOS de TODAS AS CORES!

    Se visitar artigos aqui colocados verificará que assim é.

    Dou-lhe dois ou 3 exemplos:
    http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/07/salvacao-nacional-paulo-morais.html
    http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/08/bpn-ou-arte-de-lavar-dinheiro-2.html
    http://portugalglorioso.blogspot.pt/2013/07/macheteslnpassos-lavam-mais-branco.html

    Continue a por aqui passar pois muita coisa poderá ler sobre CORRUPTOS LADRÕES de qualquer cor política!
    Fica-lhe mal ao camarada, tomar as dores políticas deste escandaloso caso!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que nunca a voz lhe doa, Sr. General. E que nunca se canse de dizer verdades. Cumprimentos.

      Eliminar
    2. Eu sou mesmo "aterra", no sentido em que é a primeira vez que comento neste blog.
      Mas indo ao essencial da questão, o que é que as pretensas mordomias dos generas têm a ver com a denúncia de um facto tão escandaloso e revelador de falta de sentido de estado e de neurónios?
      Quando o atual ministro da saúde era diretor geral das finanças e ganhava muito acima do habitual então o seu trabalho não valeu nada por vir de um privilegiado não é senhores muito atentos às "mordomias"?
      Jmc

      Eliminar
    3. E ainda digo mais.
      Estamos sempre muito atentos às mordomias do "vizinho", mas nunca às nossas (ah pois somos desgraçadinhos, não temos), e raramente olhamos por nós abaixo e questionamos o que é que efetivamente andamos a fazer no nosso dia a dia.
      Pois, é verdade, não precisamos, porque nós somos todos uns mouros de trabalho e uns cidadãos exemplares... os "outros" é que não são.
      E tudo o que ouvimos, vemos e lemos é a mais pura das verdades, desde que esteja de acordo com os nossos interesses pessoais.
      Jmc

      Eliminar
    4. Mais um chuleco este general, anda a mamar à anos e não produz nada para o pais, Márcia era um balazio nos cornos

      Eliminar
  8. temos ke ter calma... é uma palhaçada... ass: carlos Mariano

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estamos em democracia, mas devia haver um limite para dizer asneiras

      Eliminar
  9. Peço a quem saiba que esclareça as minhas dúvidas:

    1º - Julgava saber que, quando se faz uma encomenda desta natureza, se faz um contrato, onde são definidos, cláusula a cláusula, alínea a alínea, ponto a ponto, os deveres e as grantias de ambas as partes.

    2º - Nesse contrato, normalmente, estão respaldados, minuciosamente, todas as questões técnica.

    3º - Se, durante a execução do contrato, houver alterações, sejam de pormenor, sejam de natureza mais volumosa, tem que ser negociada uma Adenda ao contrato, onde têm que constar, minuciosamente também, todas as alterações ao contrato
    inicial.

    4º - A execução destas obras, obrigam à fiscalização técnica quase diária, por parte do dono da obra (Governo Regional dos Açores) e do executor da obra (Estaleiros de Viana de Castelo).

    Expliquem-me, por isso, como se fosse uma criança de 6 anos, porque, só quando a embarcação foi entregue é que se reprou que ..."Acontece que, depois do desenho "final", o Governo do Sr. César mandou introduzir algumas alterações estilo camarotes de luxo (quem já fez cruzeiros ficou de boca aberta), e isso criou mais peso em relação ao projecto inicial e afundou o casco mais uns centímetros, retirando obviamente velocidade!"

    As alterações que o Sr. César mandou introduzir, devem constar numa Adenda ao contrato inicial.

    Sendo asim, ele não podia rejeitar, sob pena de pesadas indeminizações aos Estaleiros de Viana de Castelo, a embarcação.

    Acontece que, tanto quanto se sabe, nada chegou ao Ministério Público, nem da parte dos EVC, nem da parte do GRA, nem da parte do actual Ministério de Defesa, nem da parte do Tribunal de Contas.

    São estes esclarecimentos técnico/júridicos que gostava de ver esclarecidos.



    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa questão era muito pertinente pô-la ao Sr. General que dei origem a este post.
      Alguém saberá como contacta-lo???

      Jorge Machado

      Eliminar
    2. e se lhe informarem que por ter um desenho defeituoso e ser instável no mar tiveram que lhe aplicar várias toneladas de cimento no fundo do casco e , passo a citar, "isso criou mais peso em relação ao projecto inicial e afundou o casco mais uns centímetros, retirando obviamente velocidade!"

      As alterações que o estaleiro mandou introduzir, devem constar numa Adenda ao contrato inicial.

      Sendo asim, o governo regional dos Açores podia rejeitar, e reclamar as pesadas indeminizações aos Estaleiros de Viana de Castelo, a embarcação.

      Eliminar
    3. Nao acredito nessa, se há coisa que os estaleiros de Viana nao eram era incompetentes, sacuda lá o capote pró lado do Cesar e outros responsaveis por esta borga

      Eliminar
    4. TAs a insinuar que os estaleiros navais de Viana do Castelo é que se enganaram e logo num barquito daquele tamanho!!!!! Oh homem tenha vergonha na cars e seja home e honesto nao seja Uma bosta, acha que já fizeram pouco mal a quem lá trabalhava, para ainda estat a enxovalhar o bom Nome daquela empresa, tenha dó e atire-se mas é ao mar

      Eliminar
    5. O Sr.está enganado.quando o navio foi encomendado a velocidade mínima foi estabelecida contratualmente. As alterações propostas,foram aceites com acréscimo de custo.O navio nas provas de mar demonstrou instabilidade,os estaleiros compensaram com mais lastro(peso),logo o navio não atingiu a velocidade contratual.Os estaleiros e o Governo Regional chegaram a acordo na devolução do dinheiro que o Governo açoriano tinha dado,ainda faltam restituír uns milhões, a fiscalização da estabilidade compete a uma entidade da estatal.Os Estaleiros de Viana do Castelo foram imcompetentes na construção.


      Eliminar
    6. E os navios que o xuxa Cesar alugou, atingiam a velocidade requerida?
      Olhe que não....olhe que não...
      Mas mesmo assim, sendo os estaleiros portugeses e os Açores Portugueses, deviam ambos resolverem as coisas sem prejuízo para os estaleiros.
      Afinal, tanto os estaleiros como os Açores, têm o mesmo patrão!!!!!!!!!!!!!!!

      Eliminar
  10. Por estas e por outras a melhor coisa que fiz foi ir-me embora para fora de Portugal. Só me arrependo de não o ter feito antes.

    ResponderEliminar
  11. falam e falam mas todos nos somos culpados do estado do pais, tenham vergonha na cara e em vez de falar mal facam uma revolta e deixem se de merdas que casos deste são aos montes e so se fala ou se emigra.

    ResponderEliminar
  12. Por estas e outras muito mais razões é caso para dizer que Portugal não pode ir de ânimo leve para o fundo do oceano a cantar o hino nacional.É lícito a revolta e a tomada de posição, com acções concretas e determinadas, para pôr fim a este descalabro operado por esta gente que está no Poder.

    ResponderEliminar
  13. E eu a recordar que foram os militares que abriram as portas a tudo "isto" só pela inveja que tinham dos desgraçados dos milicianos.
    Sr. General pergunte aí aos seus camaradas o que fizeram eles de bem em favor da Pátria...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro anonimo tenho pena de não saber o seu nome para lhe dar os parabens,até que enfim que alguem diz uma verdade em relação aos militares de abril.Eu era militar no 25 (paquedista)e apesar da minha pouca idade era graduado em tenente e fui,talvêz dos poucos contra a descolonização como ela foi feita,sem respeito pelos que lá viveram e MORRERAM,quem fêz o 25 daquela maneira foram os clhulos da academia que não queriam igualdade,logo eles que passavam as comissões nas cidades a mamar cerveja e boa vida.Vejasse os casos dos pavões OTELO e VASCO Lourenço,dois suportes do antigo regime enquanto lhes conviu depois deram em comunistas o primeiro, agora escreveu um livro onde diz que nas comissõesque fêz não disparou um tiro,então o que andou este traidor á patria a fazêr em Africa,não á quem o julgue?o Vasco foi(só)considerado em 72 o pior oficial que passou pela Guiné.Em relação ao sr General,devia sêr nessa altura tambem cap FAP,muitos de nós voltamos porque os anjos do ar olhavam por nós,agradeço lhe a informação sobre o barco,e já agora deve ter sido subalterno do grande General Lemos Ferreira.grnde abrço.J Tavares

      Eliminar
    2. Na mouche caro J.TAVARES,
      A golpada do 25 de Abril deveu-se ao facto dos Capitães do quadro, não quererem aceitar como seus pares, os oficiais oriundos dos Milicianos. Os comunas tiveram a arte e o engenho de se meterem no meio daquela caserna e tomaram depois conta do cozinhado.

      Aos oficiais do quadro nunca lhes passou pela cabeça acabaram com aquela proveitosa guerra onde enchiam os bolsos com comissões atrás de comissões e quem morriam eram na maioria, os soldados, furrieis e alferes MILICIANOS !!!
      Andei lá. Sei do que falo !!!

      Eliminar
    3. Boa noite caro Lusitano,gosto de falar c quem viveu e sofreu as situações,temos ambos a mesma leitura das coisas,tambem fui miliciano,mas estive lá 6 anos,fui voluntario e pireime assim que pude porque aquela corja gonçalvista estava a dar cabo de mim,só me faz confusão é estes camaradas serem tão comunas e não irem vivêr para cuba ou para a Coreia do Norte,os que lá vivem não podem sair mas esta corja podem entrar,vão para lá.um abrço para si e bom ano com saude e paciencia para aturar esta parasitagem.Zé Tavares

      Eliminar
    4. Caro Zé Tavares
      Eu aguentei até mais não.
      Só me "pirei" no último (?) avião da ponte aérea, na noite de 9 de Novembro de 75
      Em Julho tinha enviado a mulher e filha (de 1 ano) por já não haver segurança. Chamaram-lhes RETORNADAS os tugas acéfalos... quando ambas nasceram em Angola.

      Eliminar
  14. Atacar alguém pela sua profissão, cargo, cor partidária, crença religiosa, cor clubistica, tendência sexual, cor da pele, país ou provincia de origem parece-me no minimo ridiculo.
    Não vejo porque motivo um ex-condenado por ter roubado uma bicicleta por exemplo não possa dar publicidade a um caso de alguém que roubou milhões ao erário publico. Se ele prevaricou, foi julgado, condenado e cumpriu tem a sua conta paga e sente-se no direito, quanto a mim bem e de forma legitima, de apontar a quem ele sabe que rouba milhões e passa incólume ou só porque em tempos também roubou tem que se manter calado? Este sr General, ao que sei não roubou e se tem uma pensão mais alta certamente estará dentro da legalidade, se é justa ou injusta já será motivo para outra discussão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já agora queria dizêr que o SR General teve a ombridade de dar a cara ou seja ,o nome,porque se escondem têm mêdo ou ainda existe a pide?J Tavares

      Eliminar
  15. PORTUGAL VERGONHOSO E IMBECIL , UM PAÍS FALIDO E CHEIO DE LADRÕES UM GOVERNO CHEIO DE VAGABUNDOS . POR ISSO EM PORTUGAL SÓ CRESCE A MISÉRIA

    ResponderEliminar
  16. TODOS FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, FALAM, WHISKAS SAQUETAS, BLÁ,BLÁ,BLÁ, MAS NÃO OS VEJO FAZER NADA. SÓ ANDAM É PRÁ AQUI A DAR BATITAITES !! ATÉ UM GENERAL QUE PODIA TOMAR ALGUM COBRO NISTO, TAMBÉM FALA, FALA, FALA, FALA E FALA, MAS NADA FAZ...

    ResponderEliminar
  17. O nosso país está desgraçado. A Mafia que infecta a classe política já chegou à Comunicação Social e o povo anda à mercê dessa gentalha que só divulga o que lhes interessa e ainda se intitula de 3º Poder. Dá cobertura a uma série de comentadeiros e comentadeiras (para não dizer regateiras)quejulgam que andam a influenciar os ouvidos de quem se dispõe a escutá-los. E já não quero falar de velhos políticos, mirrados no corpo e na mente, que, cada vez mais agressivos e incoerentes, se afirmam como autênticos democratas, mas acham que a revolução é da esquerda e os roubos só vêm da direita. A propósito, onde é que anda a florinha silvestre? Esse sindicalista chamado Nogueira? Ainda não veio a terreiro para explicar o descalabro das notas... certamente que os professores perceberam o quão prejudicados foram na opinião pública, pelas suas intervenções durante a luta que pretendiam levar a efeito. Bem, vou-me embora porque isto aqui já parece a AR com opiniões, ataques e chorrilhos de toda a espécie.

    ResponderEliminar
  18. filhos da ...
    Enviava-lhes o ferry pelo dito cujo acima

    ResponderEliminar
  19. ha mais de um ano que ele ai esta,quando ele chegou ao alfeite o fotografei e o pus no facebook dizendo que era o barco que tinha saido dos estaleiros e onde os mesmo la em cima diziam que nao sabiam onde ele estava

    ResponderEliminar
  20. Ladrões era levar-los a fazer uma prova e fazer um rombo no casco


    ResponderEliminar
  21. Quem é este general? Não conheço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É fácil.
      Vai ao GOOGLE, escreve o nome do General e aparece uma catrefada de informações a seu respeito

      Eliminar
  22. Deixem-se de "botar palpites", o Ex.mo Sr. General, quase acertou em tudo quanto disse, quase...quase. Dou-lhe os meus parabéns por isso.
    Quem devia vir a "terreiro", dizer a verdade, verdadinha deste processo, achou que ainda era cedo para o fazer; mas vou insistir com el,e para que o faça, com alguma brevidade. Depois não venham com "cantigas". Para já continuem como bons contribuintes que são, continuem a pagar os encargos bancários de manter esse navio a flutuar.

    Vai para algum tempo não muito remot,; que disse a alguém com responsabilidades na governação - e neste assunto - que ofereça o navio ao Governo dos Açores; que este governo faculte o combustível gratuitamente, para o navio operar à "borla" para todos os Açorianos possam usufruir, daquele excelente navio, pois fui Oficial a Bordo, do Golfinho e do Ilha Azul naquelas carreiras inter-ilhas, e sei bem quais eram as comodidades oferecidas aos passageiros.

    Portanto, juntem o útil ao agradável - acabem com os fretamentos de navios estrangeiros que consomem milhões do POVO, e coloquem aquele navio ao serviço dos Açorianos, colocando a bordo um Comandante de Bandeira Militar, se for caso disso.

    Transporte inter-ilhas, grátis para o Povo Açoriano, inscrições para viajar pela NET, por ordem de chagada.

    Estarei a sonhar; mas é melhor que ter o navio ali a "comer" um C.A.I. diário que todos pagamos? Se pagamos para o manter parado, por que não o colocar ao serviço da PÁTRIA, estou a falar da PÁTRIA. Os Açores não fazer parte da PÁTRIA?

    Albano Nunes - Oficial da Marinha Mercante - www.trancaline.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro Albano ja agora ponha a SATA a fazer voos de borla tb ja que a pagamos e os precos q pratica Sao absurdos

      Eliminar
  23. Gostei Sr. Albano
    A sua opinião é uma obrigação ser levada a consideração do Governo Todos estaremos de acordo que será muito mais útil ter o navio a navegar do que estar a apodrecer no Alfeite.
    Assino por baixo a sua opinião
    ft

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fernando Tavares . muito obrigado. Dá realmente pena ver o Povo Açoriano, a sofrer anos consecutivos com um mau serviço prestado, pelos operadores daquele serviço público.
      Não se trata de mexericar mais neste assunto de quem cabe a culpa; é, assunto para os tribunais. Tome-se posse Administrativa do navio, e coloque-se o mesmo ao serviço dos Açores e da Pátria; enquanto a justiça, decide se "vai morrer ou não morrer solteira". O navio vai degradar-se, nunca vai aparecer Cliente que pague nem se quer o valor contratual do navio; quanto mais o seu custo final.
      O navio que se vê nada, tem a ver com o navio que foi a concurso público; mas, o navio é aquele e só aquele de que falamos e alí "Jaz".
      Se todos os Clientes habituais das então Açorline e da Transmaçor, tivessem a oportunidade de visitar este navio ao Cais das suas ilhas, posso garantir-lhes que nunca mais deixariam o navio de lá sair. Por favor não continuem a tratar mal os Portugueses dos Açores. Eles sempre foram as vítimas deste imbróglio político entre o PSD e o PS dos Açores. E não falem no Senhor Dr. César, por não é ele o "Pai" da criança. Ela foi-lhe posta nos braços.
      "Deem a César o que é de César, e ao Povo Açoriano, o Atlântida".
      A "Troika" ainda não se lembrou de implicar com este assunto.
      Trancaline - Albano Nunes

      Eliminar
  24. Ao ler isto tudo,deixem-me dizer... Viva Salasar !!!

    ResponderEliminar
  25. As coisas são um pouco mais complicadas. A verdade é que o navio não cumpria efetivamente os requisitos inicialmente estabelecidos no contrato inicial, em termos de velocidade. Isto, independentemente de quaisquer adendas ao contrato, que foram aceites pelo executor (estaleiros), o qual não exigiu uma diminuição dos requisitos de velocidade inicialmente estabelecidos. Desta forma, quando o navio efetuou provas de mar, e se concluiu que não cumpria com os requisitos de velocidade contratados, a oposição Açoreana andou durante vários meses a enviar comunicados para a comunicação social dizendo que o contrato assinado pelo Sr. César não cumpria com os requisitos. O objetivo era, naturalmente, tramar o Sr. César. Resultado: o Sr. César sentiu-se na obrigação de rejeitar o contrato.
    Moral da história: uma vergonha para toda a classe política. Para mim, tão culpados são uns como os outros. A obrigação dos políticos Portugueses, independentemente de serem Açoreanos ou não, e independentemente de serem do PS ou do PSD, deveriam era defender o interesse nacional que, neste caso, se traduz por defender a indústria nacional e, consequentemente, os postos de trabalho e o Know How e capacidade de implementação, para que se consiga depois replicar estes projetos para o estrangeiro. Vergonha, é o que os políticos Portugueses deveria sentir, por serem mais Papistas que o Papa, especialmente quando se trata de questões nacionais. Se fosse um projeto da Ferrostal ou qualquer outra empresa estrangeira já não havia problema se requisitos muito mais importantes não fosse cumprido. Estou farto de ver gentinha com esta atitude nos mais variados quadrantes socio-profissionais e políticos. Saudações

    ResponderEliminar
  26. O navio teve problemas de estabilidade e foi lastrado, o que fez com que a velocidade diminuísse.

    ResponderEliminar

  27. Não foi dos Açores que veio mais uma sra. que dizia cobras e lagartos de passos e atirou-se para os seus braços quando lhe foi oferecido um taxo melhor no contenente!.

    ResponderEliminar
  28. para já assim que levantar ferro terá que ir á doca seca ao tempo que ali está parado precisa de uma limpeza e se não houver uma solução qualquer dia será sucata e que o mesmo é um luxo lá isso é´´ diz quem sabe e conhece bem

    ResponderEliminar
  29. o tempo é o pão nosso de cada dia dos politicos

    ResponderEliminar
  30. Pior pior é este País ter umas forças armadas carregadas de abutres - Generais - Brigadeiros, Oficiais superiores e subalternos, centenas de sargentos, todos GORDOS E FLACIDOS que não fazem falta nenhuma a Portugal, porque as guerras se acabaram.

    Os F16 já foram à vida.... para quê Generais aviadores que não passam de GLUTÕES? Rua com essa gente que sempre prejudicou o País e continua a prejudicar. Quanto ao navio, o Ministro da Economia, esse mesmo, o Pires de Lima, que o venda. Para fazer alguma coisa é que todos nós lhe estamos a pagar. E o Branco que despeça a tropa toda e que a seguir vá trabalhar, que não passa de um malandreco

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Glutões são seres humanos como V.Exa que deveris ter tido mais instrução enquanto jovem. Ou será que V.Exa também andou a tirar cursos aos Sábados e Domingos.

      Eliminar
  31. Informe-se melhor para não dizer asneira. São 2 os ferries alugados, um dá 22 nos e o outro 18, nenhum dá 14, a não ser quando abranda.

    ResponderEliminar
  32. certamente já se arrependeu do que escreveu.... pois presumo já se ter informado melhor... e ter descoberto que o que diz é falso.... "Ora, inicialmente projectou-se um "ferry" para transportar uns 12 carros e 2 camiões e ainda 80 passageiros, que é o normal para estas viagens inter-ilhas de rotina." esta frase está correta, apenas mente quando insinua que o atlantida é que viria fazer este trabalho, este trabalho será feito por 2 barcos que vão ser entregues nos açores muito brevemente, o atlantida serviria para ligar todas as ilhas dos açores... informe-se antes de escrever o que escreve... fica feio a um suposto general ser mentiroso....

    ResponderEliminar
  33. Da vontade de rir o que se le aqui , assim vai o nosso Portugal sempre foi assim e continuara a ser

    ResponderEliminar
  34. Tanta conversa....
    Repare-se que já se alinham, tal como numa formatura, os próximos candidatos a presidente da republica.
    Não convém apontar o dedo a quem quer que seja, pois o apontado pode ser o próximo chefe de estado.
    Assim como os apontados oportunistas, os Cavacos, Barrosos, Soares, Costas, Socrates e muitos outros, também o ilustre povo deve começar já a pensar em quem votar. O "formatado" "Brandoal" deve estar ansioso pelos cartazes, debates, tempos de antena, etc.
    QUE COMEÇE A VOTAÇÃO!!! Irra que este povo é estúpido!!

    ResponderEliminar
  35. Afundem o C... do barco, sugiro um exercício conjunto Marinha, Força Aerea.

    ResponderEliminar
  36. Facil solução.mandar todos estes ladroes e politiqueiro para as grades e fechalos todos dentro e titar as chaves para o fundo mar para nao mais sairem de la e confiscar-lhes tudo

    ResponderEliminar
  37. Isto é Portugal? !?
    Quero ir para a ilha. ..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. isto é os governantes que temos , que se deixem de tretas e arrumem a casa e ponham o pais a andar nos eixos ,para tal , fora com os corruptos ,mas falta a coragem politica

      Eliminar
    2. Não falta a coragem politica , mas sim a do povo . E é pena termos um exercito que não ajuda o povo a defender o seu proprio pais . E estes senhores militares apenas se começam a ouvir falar devido aos cortes que este governo lhes deu , choram as outras miserias do pais para demonstrar o seu descontentamento com os cortes que lhe foram aplicados. Portugal precisa de homens com caracter que defendam os seus principios e o do seu povo , desde o sem abrigo ao PR.

      Eliminar
  38. Eu por mim fico muito contente por verificar que ainda temos a capacidade de construir um navio !
    Ah se este povo tivesse um lider !

    ResponderEliminar
  39. De acordo com a Wikipedia, um Nó é uma unidade de medida de velocidade equivalente a uma milha náutica por hora, ou seja 1852 m/h. Uma diferença de 2778 m/h (para os 1,5 nós de diferença)... a viagem (Corvo - V. Corvo até Flores - S. Cruz , admitindo uma distancia entre elas de 25000m) não vai demorar 40 minutos mas apróximadamente 44... mais 4 minutos para contemplar a paisagem...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estou disponível para participar num 50 de Abril ! e não levo cravos, OK ?

      Eliminar
  40. ninguem fala.. é só o barquito da Atlanticoline ?
    http://sol.sapo.pt/inicio/Economia/Interior.aspx?content_id=96371

    ResponderEliminar
  41. Mais um blogue, ou lá o que isto é, que não serve para nada.
    Só falam. Não há acção. Sabem tantas coisas e conhecem tanta gente, mas estão há meses nesta conversa e nada aconteceu. Bah!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas quem é que o chamou?
      E você caro anónimo, faz alguma coisa para inverter a situação???

      Eliminar
    2. Afinal sempre houve ACÇÃO.

      Eliminar
  42. resumindo por poucas palavras e so chupistas a mamar do ze povinho ....

    ResponderEliminar
  43. Gostaria de responder á senhora Brites Araújo que certamente deve saber muito de navios. Há aqui gato do grande, por acaso até li parcialmente o relatório do tribunal de contas e num quadro que vi havia aumentos de peso , mais camarotes , salões mais um propulsor de proa etc e o calado mantinha-se na mesma, isso só seria possivel se se aumentasse a salinidade do mar para que a força de impulsão fosse maior e assim o calado seria o mesmo. Recomendo á senhora dar uma banhoca no mar morto e perceberá o que eu estou a dizer. Se se aumentou as obras vivas do navio provavelmente o centro de gravidade do navio subiu portanto certamente havia que aumentar o lastro para o baixar ou seja afundar mais o casco. Sendo assim os motores deveriam ter mais potência para compensar o maior atrito na água. Bem isto é basico se não foram feitas as alterações nos motores era obvio que o navio teria que andar menos. Mas o pessoal do SCMA sabiam perfeitamente de tudo isto, porque não actuaram e escreveram , não sei, isto era de tal maneira obvio que até poderia escapar ???. A Empresa SCMA é composta de gente muito competente e com muitos anos de experiência , coisa que aparentemente não acontecia com o pessoal do dono do navio. Gato houve e do grande e agora querem manter a tampa fechada para que o cheiro não saia da panela. Só não percebo porque não rolaram cabeças, deve haver culpas de gente do PS e do PSD se não fosse assim eles comiam-se uns aos outros e isso não acontece . O mesmo acontece com os submarinos, deu para todos. Só lhe posso dizer que se eu tivesse a responsabilidade de governar este País o Atlantida estaria a navegar nos Açores,e o presidente dos Açores levava um bom puxão de orelhas. Menos um nó por hora, é mau demais para ser verdade, deveriam estar meia duzia de tipos na prisão porque o que fizeram foi um roubo a todos nós, continentais e residentes nos Açores. Sei que há cerca de 40 navios iguais ao projecto inicial do Atlantida mas muito menos luxuosos a navegar e que todos deram os tais 20 ou 21 nós. Sei que quem estava á frente do apoio técnico era competente, agora quem alterou o projecto sem acautelar o resto é o responsável desta treta toda. O Atlantida dava 19 nós e agora quantos nós dão os navios fretados? Não há é vergonha neste País.

    ResponderEliminar
  44. .Contudo isto analisando o caso, engenheiros são bons, o Ferry é bom, os políticos é que não valem nada,
    Só temos mer... neste Pais

    ResponderEliminar
  45. O problema de não rolarem cabeças é a impunidade dos boys dos partidos de sempre, o buraco nas contas públicas, o buraco nas contas dos Estaleiros, o prestígio da indústria. Assim por alto. Todos perderam dinheiro (apesar de algum ter ido para algum lado). Mas prestígio, só perdeu quem é sério; quem trabalha; quem está no fim desta linha. Os aldrabões do costume não têm prestígio porque também não têm carácter. "Bom" carácter, entenda-se. Mas mau mesmo é a perspectiva que temos: Votamos em quem?
    Carlos Mendes

    ResponderEliminar
  46. Afinal o tal dito Senhor General sempre tinha razão a 01 de Agosto de 2013.
    Recomenda-se a compra do jornal O Público in Domingo 09 de Fevereiro de 2014. Podem V.Exas ver a capa On-line www.publico.pt

    Continuaçáo de um Bom Domingo a todos.

    Um abraço meu Caro Senhor General

    ResponderEliminar
  47. Por cada nome que se investigue aparece um corrupto. .

    ResponderEliminar
  48. Pelos vistos em Portugal (continental) existem uns milhares de peritos em construção de ferrys, em política, em velocidade, e muitos nisto tudo ao mesmo tempo. Vem um general escrever umas linhas e vem tudo atras a criticar. Se afinal o ferry é assim tão bom, porque não ficam com ele? Se é assim tão bom porque razão no leilão só ofereceram 18 milhões? E do valor da venda têm de pagar à Atlânticoline 8 milhões de indemenização. E já alguém leu o relatório de um ex-técnico dos estaleiros a criticar o próprios estaleiros na construção do Atlântida. Alguém sabe o valor que se iria gastar em combustível devido aqueles insignificantes 1,5 Knots de diferênça? Alguém já questionou a diferença em horas gastas para uma viagem entre São Miguel e Terceira (duas das 9 ilhas dos Açores e não as 7 ou 8 que geralmente julgam que os Açores têm) que devido ao lastro introduzido aumentariam a viagem em mais 2 ou 3 horas? Alguém está disposto a pagar um Ferrari para andar à velocidade de um Mini (dos antigos)?
    Se a culpa fosse do Governo Regional dos Açores, alguém já se tinha encarregue de por o ferry cá. Então, se não está cá é porque alguém daí (continente) meteu água.
    Repito: Se é bom, fiquem com ele.

    ResponderEliminar
  49. palhaçada! não conseguem vender o navio e é um tal tentar difamar a Região Autónoma dos Açores! Se tivessem razão teriam direito a ser indemnizados, agora tentar com este tipo de publicidade enganosa vender aquele navio cheio de defeitos...

    ResponderEliminar
  50. Terão sido os camarotes os causadores do problema? Retirem os camarotes de luxo... Não terá sido a gente duvidosa que estava de ambos os lados do negócio?

    ResponderEliminar
  51. Açores, Madeira...falam de barriga cheia...para aquilo que por ai se gasta com dinheiro do continente,estão agora preocupados com uma traineira de 400 mil euros..amanhem.se...

    ResponderEliminar
  52. Seja Açores, madeira ...andam a votar ha anos neles enquanto interessou andaram caladinhos a vê los gastar em obra inútil paga pelos do continente.. Agora que acabou a mama estão preocupados com uma traineira de 400 mil EUR... Amanhem.se

    ResponderEliminar
  53. Seja Açores, madeira ...andam a votar ha anos neles enquanto interessou andaram caladinhos a vê los gastar em obra inútil paga pelos do continente.. Agora que acabou a mama estão preocupados com uma traineira de 400 mil EUR... Amanhem.se

    ResponderEliminar
  54. Seja Açores, madeira ...andam a votar ha anos neles enquanto interessou andaram caladinhos a vê los gastar em obra inútil paga pelos do continente.. Agora que acabou a mama estão preocupados com uma traineira de 400 mil EUR... Amanhem.se

    ResponderEliminar
  55. está visto , pelos comentários que li , que toda a gente se desculpa com o vizinho do lado. para quê dar importância a estas coisas se a merda dos portugas desculpam o ladrão só porque há muitos??

    ResponderEliminar
  56. Existe muitos comentários Avulsos Uns escritos por pessoas que não sabem o que é um navio Ferry outros porque são alienados Politicos---Então começam a defender a sua DAMA Não se trata de ser no Continente ou nas Ilhas Na CP ou na Transtejo ou na Carris----Poucos sabem que o problema Nacional está em primeiro lugar na Divida Pública 134%---Sabiam????? E depois está nos Governantes e Maus Politicos ---Quer seja do PS ou do PSD ou CDS ou outro Partido Verde Encarnado ....Estes ditos Politicos só se sabem Governar--Vejam as Leis que eles criam na incubadora da AR---Quando é de interesse comum estão todos de acordo---O interesse Nacional bem isso é discutivel??? Portanto este caso é mais um Mas com visibilidade o Navio está escostado ao cais Só não vê quem não quer PORTANTO deixem-se de ser prima donas--- Nos finalmentes estas asneiras são pagas pelos contribuintes QUE PAGAM Os Politicos estão isentos---Continuem no faz de conta???? Aproveito para dizer que não sou filiado de nenhum Partido Sou Portugues Independente Não alienado --o que muitos não são ASSUMAM

    ResponderEliminar
  57. A verdade de todo o processo na AR. Deverá haver ainda mais. Mas alguém vai morrer solteira...O Povo é sereno. Palavras sábias de um Grande Almirante Português.

    ResponderEliminar
  58. Aí está ela, a verdade do processo . Na AR.

    ResponderEliminar
  59. Quanto custa esse ferry, por essa quantia eu compro logo e acaba a discussão.

    ResponderEliminar
  60. È assim que NAVEGA o dinheiro dos Portugueses, que navegam neste Pantanal, este gosta, o outro não quer mas NÒS pagamos. Bando de CANALHAS é só o que me vem á ideia.... ou estarei errado ?

    ResponderEliminar