Estou atónito! Não acredito!

Está o país numa penúria inaudita e surge este título nos meios de comunicação social.
Estão brincar connosco? Não estamos a 1 de Abril, como é isto possível? 
Mas leia e belisque-se, para confirmar que não está sonhar:



Despesa com governantes e gabinetes aumenta 10%

O Diário de Notícias (DN) faz, esta quarta-feira, as contas ao que no próximo ano o Governo prevê gastar com o seu staff, entenda-se salários, aquisição de bens e serviços, deslocações, etc. No total, o Governo prevê uma despesa de 36,7 milhões de euros, ou seja, um aumento de 10% para o próximo ano. 

À cabeça surge, desde logo, a Presidência do Conselho de Ministros, que inclui os gabinetes de Passos e Portas, que prevê gastar 9,4 milhões de euros. A promessa, feita em 2011 pelo primeiro-ministro Pedro Passos Coelho, de um “Governo seco, enxuto, disciplinador e frugal, com um número de ministros não superior a dez” cai por terra de ano para ano.

Actualmente, não só é maior o número de ministérios e, consequentemente, de ministros e respectivas equipas e gabinetes, como a despesa prevista para 2014 é, segundo contas feitas pelo DN, 10% superior à deste ano.

Entre os 36,7 milhões de euros previstos (33,3 milhões de euros em 2013) não só para salários de ministros, secretários de Estado, chefes de gabinetes, adjuntos, assessores, técnicos secretários, motoristas e auxiliares, mas também para a aquisição de bens e serviços (12,9 milhões), deslocações e estadas (2,8 milhões), limpeza e higiene (266 mil euros) e comunicações (1,2 milhões).

Limpeza e higiene.... Mas o que é isto? Esta gente não tem banheiro em casa? Será que vêm fazer sauna para o Conselho de Ministros? Limpeza e higiene 266 mil euros ! Mais de 730 € POR DIA...!?

10 comentários blogger

  1. nós somos todos uns cocós....

    ResponderEliminar
  2. Sei como isto se resolve-mas não digo,

    ResponderEliminar
  3. O Governo é um vírus maligno que não tem cura.

    ResponderEliminar
  4. vesse mesmo que é uma pura mentira de um faminto socialista,os que levaram o Pais a banca rota já pela 3ª vez tenham vergonha.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez não saibas ler e só escrever, se gostas de ler vai ao Orçamento de Estado porque está lá tudo bem escrito, depois diz alguma coisa e não te escondas atráz da bandeira de que a culpa é sempre dos outros.

      Eliminar
  5. é fácil perceber este aumento, em 2014 à as Presidenciais e diz a constituição, se não estou em erro, que a AR e o Presidente não pode mudar no mesmo ano, logo governo novo só em 2015 e este senhor estão seguros para o ano de 2014....tenho dito....este filhos, nem sei do quê, seria ofender quem nem tem culpa....

    ResponderEliminar
  6. Mas ainda ninguém entendeu que esta corja de "iluminados" está-se a CAGAR bem de alto para o resto da população PORTUGUESA? Alguém se lembra do que o Soares disse assim que assinou o "contrato" com a CEE: "A PARTIR DE AGORA NÓS VAMOS FICAR MELHOR" lembram-se? Quem seriam esses "nós" o ZÉ POVINHO é que não era, esse foi enganado desde o inicio. E agora temos este chavaleco do coelho que está a acabar com tudo o que PORTUGAL tinha e que dava lucro e a vender tudo por tostões, até tenho vergonha!

    ResponderEliminar
  7. ,,,, e eu tive de emigrar, para ver se conseguia ganhar algum para pagar as minhas dividas deixei o meu filhote, a minha mulher... com tão grande sofrimento todos os dias choro e esses caralhos.....desculpem - me o meu português, a fazerem grandes festas e ainda riem de nós....deviam era de vir aqui pro meu lugar grande corja de cabrões........

    ResponderEliminar
  8. e a dívida ninguém fala?
    http://pt.wikipedia.org/wiki/D%C3%ADvida_p%C3%BAblica_de_Portugal

    ResponderEliminar
  9. entao qual e a funcao dos srs jornalistas?nao e perguntarem ao 1 º ministro o que se passa com isto?e preciso desfacatez,vai te embora PPC

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.