Posts do momento

Farto de ser Português! Quero ser Romeno ou Cigano!

103 103

"Cheques que, em 2012, a Segurança Social deu a romenos e ciganos". fonte: http://noticiatuga.blogspot.pt

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
103 Comentários Blogger
Comentários Facebook

103 comentários blogger

  1. Atenção, qualquer que seja a nacionalidade, uma coisa é usar o corpo para ganhar dinheiro outra coisa é a seg soc dar dinheiro roubando outros. Inaceitável.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andao a roubar dinheiro aos portugueses para dar aos outros k não são do nosso pais

      Eliminar
    2. Existem portugueses a viver na Roménia, romenos a viver em Portugal. Portugal tem os seus ciganos, roménia também. Em vez de todos vocês arranjarem motivos para se entreterem a falar aqui, eu digo-vos: Façam mais e falem menos! Critiquem o governo e manifestem-se e não ponham culpas nos estrangeiros porque esses recebem da União Europeia que tem fundos próprios para isso e não dos países onde se encontram, porque o Governo Português de tanto nos roubar, nao tem dinheiro para os próprios portugueses, quanto mais para os estrangeiros. Conheço diversas famílias estrangeiras e digo-vos, têm aquilo que nos falta a nós: humildade e solidariedade porque mesmo tendo pouco, ajudam, enquanto que quando fui bater à porta de certos supostos amigos e portugueses, não me estenderam a mão. Aqui a questão é que não podemos generalizar porque conheço casos pessoalmente de pessoas que diziam que preferem ficar no desemprego e receber os 450 por mês do que trabalhar para nada. Para nada? E como pode o país avançar assim, quando a maioria da população é idosa e não há mão de obra jovem suficiente para substituir a geração de adultos e idosos que se irão reformar nos próximos anos? Aí voltam a entrar os estrangeiros, pois são eles que mantêm O NOSSO PAÍS DE PÉ. São eles que aceitam todo o tipo de trabalho, sujos por vezes, nojentos, desde varredores de ruas, trabalhadores nas obras, jardineiros, a outros postos que nem vale a pena mencionar. Cerca de 3 milhões de portugueses encontram-se fora do país, então como podem reclamar da população estrangeira presente no nosso? Com a globalização que estamos a atravessar, já não existem "estrangeiros, imigrantes, emigrantes, etc", existem apenas pessoas e se certas pessoas falassem menos e fizessem mais, não estaríamos na situação em que estamos.

      Eliminar
    3. carissimo tem noção de que esses empregos que como citou "sujos" não são aceites por portugueses porque até há uns anos atrás quando as fronteiras eram "controladas" esses empregos eram bem pagos apesar de tudo. e esses "emigrantes" que você defende vieram para portugal trabalhar mais barato, criaram a mão de obra barata e paralela o que levou muito patrão a enriquecer facilmente. um trabalho antes pago a 1000€ o emigrante fazia a 500€. a diferença é que o português imigrante quando vai trabalhar para fora trabalha ao preço de la, sabe ser imigrante. e se nao o fizer muitas vezes são açoitados como foram uns quatro ou cinco há pouco tempo na holanda se não estou em errro. é a diferença de mentalidades. o português dá tudo a todos e aceita tudo! e depois ainda os defendemos para ficar bem na foto!

      Eliminar
    4. O que se discute aqui não são é a nacionalidade de quem vem para trabalhar para Portugal. O que se mostra é que quem não quer trabalhar recebe para o não fazer. Essa é o destaque. Essa raça cigana que se introduz cada vez mais na nossa cultura, parasitando esta sociedade já por si decadente, é um dos problemas. Fique a saber...que recebem mais para não trabalhar acumulando subsídios atrás de subsídios através de ninhadas de filhos que servem para os justificar, do que eu...com apenas uma filha, uma mulher desempregada que já perdeu todo o apoio a que tinha direito. O falar menos e actuar mais é conversa mesmo de quem defende o coitadinho do cigano!!! Pois bem...o maior problema de um cigano é greve nos CTT. Se os defende...leve-os para junto de si. Trate de conviver com eles. Veja como vivem...ás suas custas! Ás costa destes otários que se levantam para trabalhar por um misero ordenado enquanto eles ficam sentados, a jogar ás cartas! Abra os olhos. Deve com toda a certeza pertencer aos "Verdes" ou ao Bloco de Esquerda.

      Eliminar
    5. Seguindo os comentários do Anónimo e dos restantes...a raça cigana não pratica uma simbiose, e confirma-se esse parasitismo. Não generalizem nacionalidade...fala-se de uma raça com genes desenhados para viver ás custas de outros. Renda...se pagam, não é nada comparada com o praticado a um comum casal, electricidade...é roubada, a água...não é necessária...pois a higiene é algo que não lhe assiste...e realmente o comentário cómico sobre os CTT em greve serem o maior problema na vida de um cigano é totalmente correcto.
      Siga-se o exemplo da França...mas falta-nos força pois existirá sempre quem os apoie...apenas porque lhe parece bem. Mas se os convidarem para os mudarem para junto de quem os apoia...duvido que a reacção seja de felicidade. Cigano é raça...Nacionalidade não está em causa. Os que os defendem...são ignorantes. Se me roubarem a comida dos meus filhos para alimentar um cigano...compreenderei os radicalistas...de extrema direita e com eles lutarei para por esta "merda" de raça...daqui para fora. O Anónimo do "fale menos...faça mais" que me envie o seu contacto...eu lhe digo pessoalmente o que faria..sem falar!

      Eliminar
    6. anonimo deves comer na mesma pia que eles ja estou a ver

      Eliminar
  2. os portugueses andam na alemanha, dinamarca, suiça e etc a receber subsidios da msm maneira que os romenos e outros recebem em portugal...muitas vzs os portugueses recebem mais auxilio do que os proprios nativos.. por isso nao sejam incoerentes!!! ahh mais uma coisinha, nos msm paises citados existem muitas mulheres a venderem se, da msm forma que as extrangeiras fazem ca

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas se os Alemães, Dinamarqueses e suiços são estupidos, não quer dizer que nós o sejamos.

      Mas creio pouco na sua história....

      Eliminar
    2. deves estar a falar de tu certamente! eu estou na suiça e nao ando a receber subsidios nenhuns! trabalho para ganhar! se conheces alguns q o fazem, nao generalizes, pois como em todo o lado existem os bons e os maus!

      Eliminar
    3. Conheces muito mal a realidade dos emigrantes tugas no estrangeiro... e como sempre ouvi dizer, nao sabe, nao fala... e mesmo que assim fosse, seriam chulos tambem... nao aceito e condeno esse tipo de abusos..

      Mas meu caro, se nao sabe , nao comentw

      Eliminar
    4. Conheces muito mal a realidade dos emigrantes tugas no estrangeiro... e como sempre ouvi dizer, nao sabe, nao fala... e mesmo que assim fosse, seriam chulos tambem... nao aceito e condeno esse tipo de abusos..

      Mas meu caro, se nao sabe , nao comentw

      Eliminar
    5. meu caro nós Imigrantes se recebemos isso é porque trabalhamos para isso porq aqui na alemanha nao se recebe nada do estado enquanto nao trabalhares meu caro amigo eu vivo aqui a 40 anos e nunca recebi um testao do estado conheco sim pessoas k receberam algumas continuam a receber mas é porq o motivo da empresa foi a falencia ou mudou pra outro paiz mas esses trabalharam uma vida pra isso e mesmo assim sao mal pagos so para sua informacao caro Anonimo

      Eliminar
    6. Caro Pedro Costa, comme você diz "não sabe, não comenta" então você é que não devia comentar... Eu estou em França à 19 anos e infelizmente confirmo e apoio a msg de "Anónimo 8 de Outubro de 2013 às 23:00" em que os Portugueses andam a fazer o mesmo em outros paizes. Até à poucos anos atraz os Portugueses tinham muito boa reputação de trabalhadores, mas desde à alguns anos estão a ser chamados de mais e mais de "malandros e aproveitadores". Muitos quando ca chegam ja conhecem todas as leis e dizem à boca cheia que aqui não precisam de trabalhar para viver bem, basta saber ir às instituições para ter ajudas. Muitos vivem bem melhor e ainda se permitem de criticar quem trabalha e paga impostos. :(

      Eliminar
    7. Bem , vamos lá ver uma coisa....eu não posso falar por outros Países , mas pela Alemanha e Portugal posso, e enquanto os portugueses lá na Alemanha receberam subsídios da segurança social ou fundo de desemprego etc. é pq durante anos trabalharam para terem esse direito ( a nao ser aqueles estrangeiros que lá se encontram com asilo politico ) , pois quem nem descontou nao tem direito a nada lá, ao contrário aqui conheço pessoas estrangeiras e ciganas que não tiveram até hoje 1 dia sequer de descontos e andam á anos a receberem "fortunas" ás NOSSAS custas. AÍ é que está a grande diferença de um grande País e de um País que se encontra na mrd. Tenho dito !!!!

      Eliminar
    8. portugal ta uma misériaaaa , eu tenho um filho e recebo 26e por mês, sem direito a mais nada, não tenho direito a ama, nem creche, nem rendimento social NADAAA ,não posso trabalhar pois aonde e que irei deixa-lo? e para comer ? vou roubar??? isto e revoltante pois tenho aqui na minha rua senhoras ciganas que NUNCA trabalharam, recebem grandes abonos, e alem disso ate recebem 2 ou três rendimentos só numa casa.. tem direito a ama logo no fundo da rua que não pagam porque a segurança social decidiu, tem grandes casas em que se pagam 20 euros já e muito,, e ainda desfilam na rua com grandas BMW's.. mas tenham pena deles tenham, eles e que são os coitadinhos não somos nos!!...........

      Eliminar
    9. o dinheiro que eles recebem em Portugal, não é dinheiro de Portugal, mas sim da união europeia que ajuda os estrangeiros, é como acontece nos outros países, pois cada cidadão estrangeiro e os nativos de cada país estando eles no país de nascence é ajudado pelo proprio governo.

      Eliminar
    10. Não sei de onde veio tal ideia mas está errada.

      Eliminar
    11. Vem me visitar a dinamarca e trab comigo , apos uma semana chamas pela tua mãe. Apos 15Dias recebes o teu primeiro salário isto na construção. E vais chamas f*********** +p****** +***** etc. Pelos 44% de impostos k iras pagar. Depois quando a minha esposa foi para o desenprego disseram k ela não tinha direito a fundo de desemprego porque eu fazia mais de 20000 dk. Destes pago 44% ou as vezes 57% quando trab a metro e fasso mais dinheiro .e reclamo disso .Agora puta que os pariu a esse turcos romenos cigamos etc que não fazem nada e comem os 44% do meu salario , porque não a fundo europeu nenhum é o contribuinte quem paga os luchos dessas pessoa. Era abrir uma cova e metelos a todo la dentro ao fim de um anos eram gas natural.

      Eliminar
    12. Sabes pouco da vida de emigrante... estive 10 anos em alemanha e a minha mulher nunca trabalhou ai e nunca recebeu um centavo.. levo 7 na espanha e a ela trabalhou um ano e nem desemprego recebeu pk ja estava no ordenado. Ssta a 4 anos sem receber nada..

      Eliminar
    13. "Os portugueses andam na Alemanha, Dinamarca, Suíça e etc a receber subsídios da mesma maneira que os romenos e outros recebem em Portugal..." Não sei em que realidade o senhor vive mas com certeza que não é na mesma que muitos outros portugueses. Os portugueses (emigrantes) são extremamente respeitados lá fora pois se mostram grandes e esforçados trabalhadores. Não me parece que, como as estatísticas mostram, por exemplo mais de metade de jovens portugueses que deixaram Portugal no ano de 2013 se tenham dado a esse trabalho para viver de subsídios. Mais acrescento, não me parece que muitos outros países tenham a mesma mentalidade que os portugueses têm em relação a esbanjar subsídios irracionais para pessoas que nem impostos pagam e nem tão pouco se esforçam para se integrarem na nossa sociedade. Eu mesma, uma jovem adulta de 24 anos, vi-me forçada a emigrar tendo escolhido a Suécia e posso dizer com todo o orgulho que não ando a viver de quaisquer subsídios! Ando a viver do salário que ganho a limpar as casas e literalmente a merda dos outros para poder sustentar a minha família. Os Portugueses são e sempre foram reconhecidos por serem árduos trabalhadores, portanto antes de tecer comentários um quanto ou tanto ignorantes recomendo que se informe sobre o assunto.

      Eliminar
    14. para falares dessa maneira nunca tiveste la fora de certeza entao cala te nao digas asneiras..lol

      Eliminar
    15. ha pessoas mesmo burras o portugues la fora e escravo e os porcos dos romenos vivem a rico no meu pais. deviam ser corridos daqui a pontape.. eles sao racistas eu tive la a pouco tempo e como era portugues nao quiseram servir um cafe e nos e que somos racistas.

      Eliminar
    16. U pourtugues la fora nao e escravo nenlhum se ele aceita u ordenado e pourque e melhor du que elle tinlha em Portugal e recebem ajudas. quando vao de ferias

      Eliminar
  3. ESTOU FARTA DE QUERER COMER UM PEIXINHO ,UNS LEGUMEZINHOS COM BATATA ENÃO PODER COMPRAR O PEIXE,,,COMO BATATA COM LEGUMES.O PEIXE FICA NA IMAGINAÇÃO DOS MEUS PALARES,,,CAFÉ ZINHO NA ESPLANADA,,,NAO,,NAO POSSO ..BEBO EM CASA ,OVOSSIM ATUN DO MAIS BARATO,,,ESPARGUETE DO MAIS BARATO COM ALHO POUCO AZEITE E UMA LATINHA DE ATUN,,,, MUITO BOM...TENTEM MISTURAR ALFACE NO MEIO D MASSA,,,ESTE PETISCO COMEMOS AOS FINS DE SEMANA....ENFIM...QUALQUER DIA VOU PEDIR PARA COMER...
    ASSIM ESTÁ AS COISAS NO NOSSO BELO PAIS.

    ResponderEliminar
  4. http://book.flytap.com/r3air/TAPPT/PoweredAvailabilityBP.aspx?flightType=return&_a=FTPTPT&adt=1&_l=pt&origin=LIS&destination=OTP&depDate=09.10.2013&retDate=16.10.2013&depTime=0&retTime=0&maxConn=-1&market=PT&cabinClass=Y&currency=&searchType=fixed&

    Aqui está. Escusam de agradecer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viriato tu és ignorante, falas e arranjas motivos para tudo e todos, e se procurasses emprego em vez de querer receber à pala? Existem portugueses a viver na Roménia, romenos a viver em Portugal. Portugal tem os seus ciganos, roménia também. Em vez de todos vocês arranjarem motivos para se entreterem a falar aqui, eu digo-vos: Façam mais e falem menos! Critiquem o governo e manifestem-se e não ponham culpas nos estrangeiros porque esses recebem da União Europeia que tem fundos próprios para isso e não dos países onde se encontram, porque o Governo Português de tanto nos roubar, nao tem dinheiro para os próprios portugueses, quanto mais para os estrangeiros. Conheço diversas famílias estrangeiras e digo-vos, têm aquilo que nos falta a nós: humildade e solidariedade porque mesmo tendo pouco, ajudam, enquanto que quando fui bater à porta de certos supostos amigos e portugueses, não me estenderam a mão. Aqui a questão é que não podemos generalizar porque conheço casos pessoalmente de pessoas que diziam que preferem ficar no desemprego e receber os 450 por mês do que trabalhar para nada. Para nada? E como pode o país avançar assim, quando a maioria da população é idosa e não há mão de obra jovem suficiente para substituir a geração de adultos e idosos que se irão reformar nos próximos anos? Aí voltam a entrar os estrangeiros, pois são eles que mantêm O NOSSO PAÍS DE PÉ. São eles que aceitam todo o tipo de trabalho, sujos por vezes, nojentos, desde varredores de ruas, trabalhadores nas obras, jardineiros, a outros postos que nem vale a pena mencionar. Cerca de 3 milhões de portugueses encontram-se fora do país, então como podem reclamar da população estrangeira presente no nosso? Com a globalização que estamos a atravessar, já não existem "estrangeiros, imigrantes, emigrantes, etc", existem apenas pessoas e se certas pessoas falassem menos e fizessem mais, não estaríamos na situação em que estamos.

      Eliminar
    2. Obrigado Anónimo pelo teu comentário. Aparece sempre, porque todas as opiniões são valiosas para o debate.
      Por acaso ainda agora ao Jantar estive a falar com a minha cunhada ( está em casa de visita) que é recém reformada da Segurança Social e o que ela me contou sobre as golpadas e contra-golpadas que fazem os ciganos para receberem o RSI dava para escrever um livro.

      Mas pronto. São Portugueses como nós e TRABALHAM E DESCONTAM COMO NÓS e assim sendo, sigamos para bingo...

      Eliminar
  5. Nem todos os romenos, ciganos ou outros nacionalidades recebem dinheiro facilmente da seguranca social... ha muita gente romena que trabalha legalmente ha muito tempo em Portugal e contribuem ao pregreso social/economico do pais. Cada povo tem este minoridades. E mais uma coisa ... os brasileiros, angolanos, mozambicanos ou outros recebem tambem subsidios! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu já fiu iimigrante .... Morei muitos anos no Brasil e fui muito bem recebida lá, até melhor do que aqui, por isso, acho bom que os brasileiros, ou qualquer outro estrangeiros sejam bem recebidos.Os estrangeiros tem o direito de ir e vir, assim como nós portugueses o que mais temos é imigrantes, em outros países e gostaríamos que todos fossem recebidos com dignidade. Só dá valor a tudo isso quem já morou no estrangeiro. Por isso o erro não é de cigano, não é de ocranianos ou seja qual for a raça ...O erro é do governo que não dá direitos iguais para todos....

      Eliminar
    2. Por incrivel que possa parecer, os Cidadãos do Leste,para além de mafia são sem duvida os que mais nos roubam. Falo por experiêcia propria pois trabalho com duas. Descontos? Não há! Carteiras profissionais e diplomas? Duzem ñ ser necessario. Lealdade? Nop,nada... Humildade,respeito,cumplicidade... Nada!!! Mas querem os abonos de familia, o fundo de desemprego e o rsi. E ainda por cima exist fundos para eles??? Se nós Portugueses,nao conseguimos sustentar a nossa familia... O que faz essa fente cá???? Sim,pk os beneficios são tantos que sair do nosso País para eles está fora de questão... Falam dos nossos nos Paises la fora... Opah opah, temos mts defeitos,mas somos humildes,trabalhamos e não roubamos nada a ninguem. Deixem_se de m¤¤¤¤¤ lutem e gritem pelo povo.... Nao por furasteiros ladroes,mafiosos e sem principios... Ey,sstou farta deles!!!!!

      Eliminar
    3. Depois de tudo que escreveu acha que você é uma pessoa humilde?

      Eliminar

    4. Sou de Leste, estou cá há 12 anos sempre a trabalhar/descontar para que os seus pais poderem receber as reformas que merecem! Cheguei com 18 e nunca parei de trabalhar para poder construir um futuro melhor!
      Sempre mais fácil por as culpas em cima dos outros em vez de aceitar a sua inutilidade.
      Se quer ter uma vida melhor tem que mudar alguma coisa, se é gorda vá a ginásio, se é burra vais estudar!!! Criticar os outros sem olhar para o espelho é fácil....
      Nunca aceitei um ordenado inferior ao dos portugueses e nunca aceitarei!
      E não foram os estrangeiros que baixaram os ordenados no pais, foram os patrões (que são os seus primos/irmão/vizinhos) que decidiram enriquecer por custa dos pobres que sonhavam com uma vida melhor e foram recebidos por algumas pessoas que diziam "500€ por mês ou vai para a tua terra"!!!
      Aqui comprei a minha casa, os meus carros e sempre paguei e pago as minhas dividas, sem pedir ajuda de alguém. Sempre contribui para o desenvolvimento do Pais aonde estou!
      Tudo o que consegui é merecido, nada me deram ou ofereceram.
      "Amor...Azul" respeito todos que merecem respeito, tenho muitos amigos "tugas" e não aceito que as m.rdas como você com os seus comentários xenófobos estragam a imagem que tenho da maior parte do Povo Português!
      "Amor...Azul" o que você sabe da lealdade se fala aqui no fórum nas costas das suas colegas "de Leste" e tenho a certeza que a manha quando chegar ao trabalho vai sorrir na cara delas como se nada fosse e como se fosse amiga delas.
      "Amor...Azul" pessoas como você não roubam nada por que não estão na posição em que possam roubar, se alguém lhe der um lugar mais perto de mama será que não vai aparecer mais uma continha aberta na Suíça. Portugueses não roubam? Pssss...Todos roubam.
      Não existe a raça perfeita. Uns anos atras queriam criar uma na amiga Alemanha e não conseguiram...
      Mandaram mais uma vez a boca dos romenos/ciganos (não é o meu povo preferido) para o povo não ver os verdadeiros ladrões que roubam milhões.
      Melhores Cumprimentos
      Cidadão de Leste

      Eliminar
  6. Li alguns comentários deste post. Sinceramente, fico triste com a opinião que várias pessoas partilham. É necessário, antes de mais, esclarecer umas ideias: ser cigano não é uma nacionalidade, é uma etnia, a maioria dos ciganos em Portugal são cidadãos portugueses, têm uma cultura diferente, mas não deixam de ser portugueses. Quando uma pesssoa emigra para outro país por motivos economicos, o seu objetivo é ter um trabalho e não "viver de subsídios". Há uns anos a traz (e não à muitos), Portugal via com bom agrado a vinda de estrangeiros para o país, de forma a investir e trabalhar, e asssim, desenvolver o país... Viam com bom agrado, porque estavamos a viver o período das "vacas gordas", agora devido a problemas de má gestão/corrupção de certas pessoas no poder (que se diziam a trabalhar pelo e com o povo) as "vacas emagreceram, e algumas morreram à fome", "culpabilizam" os imigrantes pelo estado do país. Assim, os imigrantes passaram de necessarios a "um mal a abater". Assim, quando existia empregos para todos, todos contribuiam, todos pagavam impostos. Agora que não existe empregos manda-se todos dar uma volta. Falam em romenos e ucranianos, nao é de esquecer que a maioria destes imigrantes trabalhavam principalmente na construção civil, como se sabe, este e um ramo quase em vias de extinção em portugal. A maioria dos imigrantes ficaram no desemprego e que devido a isso, tenham fiucado em situações complicadas, e para tal tenham que pedir ajuda para sobreviver. O mesmo acontece noutros países com portugueses, é um principio basico, se durante muito tempo ajudaram agora precisam de ajuda para voltar a endireitar as suas vidas.... No entanto, não duvido que existam pessoas que não queiram trabalhar e que prefiram viver às custas dos outros, sempre existiram e sempre existirá. Felizmente, esses casos são poucos e raros (isso não significa que não sejam punidos e condenados, até muito pelo contrário), o que acontece é que nós fazemos genaralizações de um ou dois casos que conhecemos. Um caso não determina a ação de centenas de pessoas. Estes casos, chamemos assim, é que tornam a situação que vivemos insustentável e que cria mais comfusões, mais injustiça, mais derespeito e mais desigualdades entre as pessoas. Não se é burro e parvo por ajudar pessoas de outras nacionalidades, é pelo contrário, um ato de dignidade e de respeito pela vida humana, que ao fim de contas é aquilo que verdadeiramente importa!! Nós somos todos feitos e criados da mesma forma, todos somos pessoas e devemos de ser tratados de forma igual.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Deveria ser assim, mas não é.
      Existem organizações que trazem pessoas dos PALOPs para Portugal, com garantias de subsidio, e os custos dessas viagens com mais algum de lucro são descontados nos subsidios, em prol dessas organizações. Essa é que é a realidade.

      Eliminar
    2. SR;FILIPE OLIVEIRA EU FALO POR MIM ,VIVO NUM BAIRRO SOCIAL, E INFELISMENTE VEJO ALGUMAS SITUAÇOES EM QUE NAO POSSO ESTAR DE ACORDO COM O QUE O SR; ESCREVEU ,NAO GENERALIZO , MAS VER PESSOAS LEVANTAR COMIDA DE UM BANCO ALIMENTAR QUE SUPOSTAMENTE SERIA PARA PESSOAS MAIS NECESSITADAS COM GRANDES CARROS TIPO BMW MERCEDES AUDIS E ETC,,ETC. CARROS ESSES QUE SAO PAGOS COM AS VERBAS DO RENDIMENTO UNICO .ALGUMA COISA ESTA MAL NESTE PAIS .E POSSO ASSEGURAR QUE NAO SAO UM NEM DOIS SAO VARIOS . EU PARA RECEBER UM SALARIO TENHO DE TRABALHAR UM MES E MUITOS DIAS NAO TENHO HORAS DE CHEGAR A CASA PORQUE MOTIVO ESSAS PESSOAS RECEBEM SEM NADA FAZER ? HA TANTA COISA PARA FAZER, PAGUEM-LHES MAS DEM-LHES TRABALHO ,MAIS NAO SOU RACISTA NEM TENHO ATITUDES XENOFOBAS ,NAO POSSO E ESTAR DE ACORDO COM SITUAÇOES DESTAS . O SR; PAULO PORTAS UM DIA DISSE QUE QUEM RECEBESSE RENDIMENTO TERIA QUE PRESTAR SERVIÇOS PARA O GARANTIR , MAS CADA VEZ TEM O NARIZ MAIS PARECIDO COM O PINOQUIO E CA ESTAMOS NOS PARA PAGAR A FATURA ... UM BEM HAJA PARA TODOS

      Eliminar
    3. Anónimo das 23:46 (por favor, ponham um nome qualquer...)

      É verdade que há pessoas a irem ao Banco Alimentar de Mercedes,BMW e Audis...mas olhem que esses são os novos pobres.
      Repare nisto;
      Um casal em que ambos são quadros importantes numa empresa e que ganham, por exemplo, 4 mil euros cada um, entram naquela casa 8 mil euros.
      De repente...
      ......a empresa fechou e ambos foram para o Desemprego durante uns meses, entretanto o subsidio acabou e com a idade e categoria deles não arranjam novo emprego.

      Entretanto ficaram com os carros, (suponhamos que ambos tinham um) vão vender um deles ao desbarato e ficam com um...que o mantêm com grande sacrificio e até já estará pago.

      Se venderem esse carro de luxo, vão ter pão para algum tempo ...e depois?
      É por isso que há mesmo gente a viver na miséria e que vão de Mercedes ao Banco Alimentar, mas esse Mercedes uma vez vendido não lhes resolve definitivamente o problema.

      Eliminar
    4. Grande comentário do primeiro anónimo, não podia estar mais de acordo, disse toda a realidade, tudo aquilo que muitos queriam dizer mas não encontravam as palavras certas. Agora que os governos se sentem cercados em quase todos os países da Europa, dado à crise financeira que eles próprios criaram, roubando ao povo, precisam de desviar a atenção do povo e a solução que encontraram foi a questão dos estrangeiros. O senso comum da maior parte do povo limita-os e só sabem fazer aquilo que lhes é imposto, não pensam por eles próprios e a maior parte da Europa é constituída por países idosos, pessoas limitas que farão aquilo que eles querem e as culpas serão desviadas do governo para os imigrantes, sem qualquer justificação razoável porque acreditem, eles têm muitos argumentos para refutar aos políticos. Enfim, esta é a realidade que vivemos, o senso comum predomina e o governo vai conseguir o quer quer. Já na bíblia diz: "Chegarão os tempos em que cada um voltará para o seu respetivo país", é isto que está a acontecer. O povo sempre foi burro, limitado pelo senso comum e manipulado pelo governo e sempre será. PS: Sou português, não estou a favor de ninguém, esta é apenas a realidade e não podemos generalizar

      Eliminar
    5. Pelos comentários vê-se quem.está a fazer política e quem.está aqui a comentar situações. Não está ao que creio a ser discutido o subsídio a emigrantes como pretende por aqui o bicho vermelho, está a discutir-se atribuição de RSI a parasitas. Não deve esquecer-se quando se fala em romenos que 40% pelo menos são ciganos. O problema é que cigano que trabalhe é cigano desonrado, quando muitos que os.defendem mas trabalham virem um dia às suas reformas e daqueles ciganos que vivem a roubar a traficar a violentar ....Há reformas de quem trabalhou em.Portugal, recentes, inferiores a 200 euros, para esses não há dinheiro.

      Eliminar
  7. Resumindo e concluindo a verdade e: os pobres e que pagam o pato; pq tiram de um dao p outro e assim vai rolando.Mais ve se esses ladroes politicos grandes e pequenos tiram algum dos deles, eles podem tirar nosso mais vai eu ou vc tirar deles.Os cupados disso somos nos que aceitamos e nao temos c reclamar; o mundo e uma vergonha; a politica e uma vergonha.....

    ResponderEliminar
  8. Todo o ser Humano independente de sua Nacionalidade raça ou crença deve ser ajudado, no entanto o nosso país, não o faz da forma correcta, não é a dar o peixe que as pessoas mudam suas vidas, a maioria aprende a viver só desse peixe, e se conforma com a vida que leva. poderiam sim oferecer-lhes as canas e ensiná-los verdadeiramente a pescar. Só assim estariam realmente a ajudar, a forma com que o fazemos actualmente só cria mais dependentes, mais ociosos, mais problemas morais para quem no dia a dia luta por um país de igualdades.

    ResponderEliminar
  9. sou portugues e fico ultra impressionado com tanto comentario futil... gente nao GENERALIZEM! bons e maus existe em toda parte do mundo! nosso povo propagou a escravidao pelo mundo a fora e E` muito chato andarmos fora de portugal e sermos abordados com essa triste mancha da nossa historia, por isso, vamos nos unir para ultrapassar esse momento dificil que o pais atravessa :)
    l

    ResponderEliminar
  10. Meus amigos!
    Concordo com tudo o que dizem aqui e também já senti na pele, mas em relação a isto eu só tenho a dizer uma coisa...
    Na minha opinião...

    Não critico quem pede, mas critico quem dá e da maneira que o faz, sem controle.

    Porque infeliz-mente faz parte do ser humano, quase de certeza 99% já para não dizer 100% da população portuguesa quando recebe, seja de que proveniência for, algo a mais, nunca reclama...
    Mas quando deixa de receber ou recebe a menos já o caso muda de figura.

    Agora, se me disserem que há descriminação para os indevidos 100% nacionais puros e sem etnias que já contribuíram para esta maquina que se chama ESTADO, comparado das outras etnias mesmo portuguesas que já sejam, sim é verdade eles beneficiam de muitas irregularidades e buracos do sistema.

    Infelizmente a Segurança Social hoje em dia esta feita para os cidadãos de outras etnias, basta passar 1 hora na dependência regional da Segurança Social de Almada para comprovarem do que eu falo.

    Atentamente
    Filipe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. NAO SE IMCOMODEM MUITO COM OS CIGANOS DE FORA DO PAIS DEVEM ESTAR ATENTOS AOS GRANDECISSIMOS GIGANOS PORTUGUESES QUE ROUBAO AOS BILIONS DE EUROS F. D. P.

      Eliminar
    2. Caros amigos, a grande verdade é que o nosso querido pais está ao abandono, um imigrante para receber um subsidio seja ele qual for tem de ter pelo menos descontos feitos, ou seja na minha maneira de ver a situação, so recebiam com mais de 2 anos de descontos legalmente efectuados, e claro sem direito a RSI, pois existe muita boa gente a passear com carros de luxo e a receber RSI é verdade sim senhor, custa mas é verdade, os organismos de investigação fiscal nao querem saber porque estão podres e corrompidos, tal como o nosso povo portugues que perdeu o amor próprio e vive num ditadura invisivel, dos grandes grupos económicos, supermercados e grandes superficies, e nao venham com a treta dos postos de trabalho pois isso é uma ilusão, alguns dos contractos de trabalho destes grandes grupos são percários e inferiores em remuneração para viver uma vida digna, á que retficar esta situação, mas infelizmente os grandes acordos e patrocinios aos politicos portugues para fazer campanhas falam mais uma vez mais alto do que os interesses do povo portugues, estamos refens de uma cultura economica exterior ao pais da qual nunca mais vamos recuperar pois a intenção deste conglumerado europeu sempre foi essa, sacrificar uns para enriquecer outros, enquanto existir votos e eleições para partidos curruptos (todos eles), eleições para elementos da maçonaria e favoritos dos antigos regimes de salazar e marcelo caetano, enquanto existir passividade do povo no qual é alvo de chacota por parte desta corja enorme a que muita gente chama de govern o ou estado, enquanto continuarmos a sair de casa todos os dias para sermos explorados e gozados com salários vergonhosos, a grande máquina corrupta tem condições para continuar a crescer cadavez mais, por isso caros amigos vamos fazer alguma coisa e levantar Portugal!

      Eliminar
  11. Engraxado e ke vou varias vzx ao aeroporto de lisboa e vjo as romenas a pedir esmola por la mas vem de taxi pra o aero porto bonito isso nao e os ciganos cm grandes carros e carri has grandes casas e do trblho da venda nao e dos rendimentos minimos e abonos dos filhos k recebem epah pais de merda fuk para este pais

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mais vale pedir do que roubar, seja de que nacionalidade for.....

      Eliminar
    2. Acho que estamos mais a falar de pedir e roubar ao mesmo tempo.

      Eliminar
  12. tiveram td nas maos.. meio mundo com o tratado de tordesilhas, e derrepente.... plufft nao teem nada, agora eu pergunto "porque"? ( a corrupçao e a bandidagem vem de mts anos atras meus caros)
    simplesmente estamos a pagar pelo que fizemos "aos outros no passado" essa e nossa realidade

    ResponderEliminar
  13. WTF

    1400 euros mensais ?

    *A soma dos dois nem a 1000€ chega looool
    *Valores alocados a pessoas diferentes
    *Podes ser Cigano Português que deves receber o mesmo ou mais.

    Já pensaste que o dinheiro pode não ser teu?! No melhor dos casos queres que seja teu (ter mais do que mereces).
    A maior parte do dinheiro vem da UE. E como a Roménia faz parte da UE... não vejo a diferença de um romeno ou cigano receber apoio aqui em Portugal ou na Roménia. Pelo contrario, aumenta-te o consumo interno e pode dinamizar a tua economia.


    Vai mas é trabalhar, vai cultivar um pouco essa cabeça que necessitas!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eheheheh.....o dinheiro vem da U.E. ?
      Vamos então pedir à U.E. para que sejamos nós a imprimir euros na nossa fábrica do Carregado do Banco de Portugal e distribui-los à tripa forra a todos os parasitas que aqui vêm parar.

      É um enorme feito, até porque aumentamos o consumo interno.....
      Valha-me Deus. Há gente que não utiliza bem os neurónios!!!

      Eliminar
    2. Aumenta o consumo interno da romenia, que é onde o dinheiro vai parar. A romenia recebe a parte deles da UE e ainda recebe parte da nossa. Acho excelente...

      Eliminar
    3. É verdade caro anónimo das 18:30.
      A minha casa foi assaltada por duas romenas menores (mais tarde foram caçadas) e o meu ouro (pouquíssimo aliás) foi parar à Roménia. Eles roubam aqui para mandar para lá...

      Eliminar
    4. O único comentário decente aqui!! Haja alguém que consiga pensar um pouco.

      Eliminar
  14. Os portugueses têm que emigrar para ganhar a vida pq em portugal não dá, mas para inmigrantes e ciganos que não fazem nem nunca fizeram nada na vida já dá. Os filhos deles têm preferencia nas creches, recebem subsidios do Estado e (muitos) pertecem a bandas organizadas. É tão fácil como analizar as zonas onde há maior concentração de inmigrantes, especialmente de leste, e os índices de criminalidade. Fazem mobbing no trabalho, expulsando muitos portugueses para la pôrem os seus familiares/amiguinhos. Mandam parte dos seus ordenados para os seus paises de origem, retirando dinheiro do nosso fluxo monetario e empobrecendo Portugal.E não mostram nenhum respeito por este país que tudo lhes dá, sem lhes pedir nada em troco. Continuem com essa actitude de meninos mimados defensores dos direitos humanos, que algum dia também a vocês vos hão de expulsar do própio país. Acordem pra vida

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo ze , o que fazem os portugueses estrangeiros com o dinheio guarda na alemanha , franca ou manda para familia ? Estas um pouco mal informado ,

      Eliminar
    2. só tenho uma coisa a dizer,a maioria dos comentários deste bloco,são feitos por pessoas racistas,pessoas k não tem caráter,pessoas doentes mentais,, o estado português não paga nada a ninguém,o não ser,k tem direito à receber ,tou ka a viver à mais de doze anos,sempre descontai para segurança social, obviamente k um dia k não. irei ter trabalho tenho todo direito a receber, agora não venham a dizer k a segurança social paga asim de qualquer maneira,por k toda gente k tem um mínimo de cultura sabe k e verdade k tou a dizer,e mais tenho pessoas amigas k a grande parte do tempo trabalhe sem fazer qualquer desconto pa segurança soicial,obviamente k um dia k dexar de ter trabalho vai ficar sem direito ninum,por isso digo em vezes de culpar os outros,vê bem aquilo k tu próprio es..

      Eliminar
  15. tuga nao saber trabalhar

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E verdade que nao sabe trabalhar

      Eliminar
  16. Anónimo ser Matumbo: "Não saber escrever" :)

    ResponderEliminar
  17. Há uma alternativa a isto tudo : Alternativa Portugal ;-)

    ResponderEliminar
  18. como que o pais pode ir a frente dessa maneira, ate para fazer contas as pessoas continuam a comparar a atualidade(euro) com o que ja foi a mto tempo (escudos) ainda reclamam da UE... se nao fosse a UE isso seria um "distrito espanhol" ou um deserto, como disse um politico qualquer

    ResponderEliminar
  19. E os qe vem para Portugal para andar a pedir e a roubar?! querem fazer vergonha e merda façam nos paises deles! Eis a questao!!

    ResponderEliminar
  20. vamos transformar essa porra num puteiro, porue assim se ganha mais dinheiro e nem e preciso passar faturas nem pagar ivas para esses fdp

    ResponderEliminar
  21. Amigalhaços,
    Li comentários muito bons e muito maus na minha opinião, mas isso é o que nos distingue a todos.
    A verdade é que os PORTUGUESES são tão chulos ou mais que os Romenos quando estão emigrados.
    Não digo isto de mau tom ora vejamos, se o Português emigra para trabalhar (maioria dos casos) depara-se com estruturas sociais ainda melhores que a de Portugal (ex. abono de familia para quem tem flhos) E quem nunca teve dessas ajudas em 20, 30 e 40 anos de emigração ou nunca precisou de emigrar afinal de contas, ou é completamente tapadinho e desculpem a frontalidade mas é como comentaram anteriormente: As ajudas foram criadas para serem utilizadas!!!!!!!!! Quem discordar ou vai para o céu quando falecer ou trabalha tanto que nem tem tempo para pensar em mais nada (Eu trabalho 12h por dia, ganho o meu e tenho subsídios SIM, porque tenho direito a eles) É assim na Suiça, na Alemanha no Reino Unido, etc. não me venham cá com histórias por favor.
    Se há quem roube em Portugal são os grandes empresários em conjunto com os politicos e mais alguns!!!
    O mais engraçado é que todos falam mal deles MAS!!! milhares de TUGAS ignorantes festejaram a recente vitória dos seus próximos ladrões!!! E isto dá-me vontade de rir enquanto escrevo a sério...
    Se não estão bem emigrem, façam como eu e muitos mais ou pensam que ficar e pedir fatura do café vai ajudar? TRETAS TRETAS E MAIS TRETAS Sois todos enganados todos os dias.
    Mas algum dia um país desenvolvido corta nos estudos, saúde e pensões da maneira que nos cortaram??????????????????????????? Não chegaram a essa conclusão????????????????????? É dificil??
    PORTUGAL está pior que muitos países sub-desenvolvidos amigos, não é porque temos estradas de alcatrão e internet que somos desenvolvidos.
    O essêncial está por desenvolver.
    Tinha mais para dizer mas o tema do meu país dá-me nojo por tê-lo amamentado durante tanto tempo completamente ignorante acerca da realidade do resto da Europa. Sou agora emigrante, sou feliz, desconto, tenho subsídios, saúde gratuíta, transportes, roupa, comida mais baratos.
    É parar para pensar meus caros.
    Atitude é o que falta a muita gente.
    Espero que ao lerem este texto, o possam interpretar duma forma construtiva e como "alerta". A frontalidade é o que magoa mas sem ela é impossível melhorar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro FRED PIRES,
      Você quando nos diz; "A verdade é que os PORTUGUESES são tão chulos ou mais que os Romenos quando estão emigrados." - acredito pouco nisso. Nos Países a sério iguais onde o meu caro está, ninguém por mais tuga xico-esperto que seja, recebe algo a que não tenha direito.

      Os tugas quando emigrados, são do melhor que há como é o seu caso. Claro que há excepções, mas creio que são poucas.
      Romenos e ciganos aqui neste tuga falido, pouco ou nada trabalham, descontos para a Seg.Social nem vê-los.
      Quanto à politica o meu caro tem toda a razão. Antigamente tinhamos uma ditadura, mas agora também a temos que é a ditadura dos partidos. Todos querem o poleiro e tomar conta do orçamento, para o dividir pelos seus apaniguados. Podiamos seguir o exemplo das Camaras onde os Independentes deram agua pela barba nas ultimas eleições, só que para o Governo têm de ser os partidos. Isto precisa de uma vassourada, mas quem a dá???
      abraço

      Eliminar
    2. Uma leitura à bicho.vermelho que não sabe o que é trabalho, uma leitura de parasita daqueles que à porta da escola aguardou fornecimento cigano.

      Eliminar
    3. Fred Pires se pensarmos como você Portugal passava a ser como as ilhas desertas e só teria fauna e vida animal, deixando dessa forma de ser uma nação e sem razão de existência !!!!

      Eliminar
  22. O anónimo Romeno será a excepção que confirma a regra.
    Conforme você haverá mais romenos e outras nacionalidades que aqui labutam séria e honestamente, só que a maioria é aquilo que se pode ler nestes comentários e nos comentários que lá estão mais acima, vindos do facebook.
    Se estamos FALIDOS como estamos, se somos os 3º da Europa com mais desemprego, porque os romenos e outras nacionalidades que só vêm aqui para a pedincha, não se ficam pelos Países que vão atravessando, antes de chegarem a Portugal?

    Não...não me refiro a si caro Romeno estudante de Engenharia Civil (engºs e Arquitectos são os cursos MENOS procurados hoje, cá neste Tuga falido e podre, porque a construção civil parou) que está cá com os melhores propósitos, mas sim daqueles...olhe...por exemplo...daquelas duas romenas menores que me assaltaram a casa. Não sei se sabe que os adultos romenos que se dedicam ao assalto, mandam fazer esse trabalho a menores, porque sabem que as leis neste PODRE País, nada faz a menores de idade.
    Tenha um bom Domingo e boa sorte para os seus estudos. Gostaria de o tratar por Senhor Engenheiro!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há ainda outra coisa que quero informar o Sr. futuro Engenheiro, quando presume que o blogue só se mete nestas "coisas" porque necessita de audiência.

      na realidade este post já atingiu o record de visitas, porque no momento em que escrevo, já cá vieram 66.497 fregueses.

      Partilhas no facebook foram 14 mil. Comentários vindos do facebook 192 e comentários directamente para o blogue estão em 60.

      É realmente um tema que interessou a muita gente e, se avaliarmos o tom dos comentários, vê-se claramente que teve aceitação, porque, são mais os que acham que isto é uma pouca vergonha, que os que batem palmas.
      E convenhamos que uma democracia faz-se com maiorias e não com minorias.

      Ainda outra coisa;
      Se clicar AQUI no fim do texto, vai ver que irá ter a este blogue;http://adf.ly/660495/banner/http://noticiatuga.blogspot.pt/2012/09/partilhem-esta-vergonha.html

      O que fizemos foi apenas fazer copy/past deste post do blogue; NOTICIA TUGA e que foi escrito em 27/9/2012. Vá lá e vai ver o que por lá se diz.

      Eliminar
    2. Boa noite,

      Bom, gostaria de pedir desculpas caso alguém se sentiu ofendido, não foi essa minha intenção, apenas quando vi o post fiquei extremamete exaltado.
      Respondendo, Sr Viriato posso falar por mim que Portugal foi e é um país muito acolhedor apesar do preconceito que ainda existe até em instituições de educação. E concordo plenamente em relação a alguns romenos que praticam essa forma de sobrevivência roubando e se aproveitando do sistema, que é o caso da SS. Mas contínuo sentindo preconceito, de certeza absoluta os romenos não sao únicos que roubam ou aproveitam-se do sistema, basta um romeno aparecer no noticiário por assalto que o segundo dia sao todos classificados e etiquetados. Só vou dar um exemplo de um colega que chegou a perguntar: quanto tempo fiquei a pedir esmolas pra conseguir comprar um caro, que até e um carro antigo. Concluindo, entendo perfeitamente a sua posição não julgo e não discordo de absolutamente nada, só não fui de acordo com a comparação, julgamento e a generalidade que me foi etiquetado pelo site. Quanto a Roménia, sei que o governo romeno anúncio a compra a Portugal por 628 milhões de euros de aviões de combate F-16 e já pagou a primeira parte a pouco tempo:-).
      Uma boa noite pra si e espero que tudo muda pra melhor.

      Eliminar
    3. Não tem nada que pedir desculpas. Eu também já senti na pela injustiças dessas.

      Estive em Angola e quando vim para a Metrópole, aquando da célebre "Descolonização exemplar" em que todos os nossos territórios foram entregues aos COMUNISTAS numa bandeja de prata, por muitos delinquentes sendo o principal um tal SALAFRÁRIO e NOJENTO Mário Soares, alguns tugas acéfalos, estúpidos e invejosos diziam;

      Tinhas um carro? Pois é...mataste o preto que era dono dele...
      ....se tinha uma casa...é porque matei o preto que era dono da casa e fiquei com ela...

      Eu, que nasci cá e apenas estive 8 anos em Angola, era acusado de vir roubar os empregos aos que cá estavam.
      etrc.
      etc.
      Abraço

      Eliminar
  23. mais 5 mil familias ciganas recebem o Rendimento Social de Inserção (RSI), número que representa 3,7 por cento do total das famílias que beneficiam deste apoio financeiro do Estado, indica um relatório parlamentar sobre a comunidade cigana.
    Citando dados do Instituto da Segurança Social relativos a Dezembro de 2008, o relatório da Comissão Parlamentar de Ética, Sociedade e Cultura refere que há 135.428 famílias portuguesas beneficiárias do RSI, das quais 5275 são ciganas. Segundo o relatório, o maior número de famílias beneficiadas encontra-se em Lisboa (609), Faro (583) e Aveiro.
    Este subsídio do Estado revelou-se “uma medida da maior importância face à situação de pobreza extrema em que se encontra parte da comunidade cigana”, sublinha o relatório, que resultou de várias audições sobre portugueses ciganos, no âmbito do Ano Europeu para o Diálogo Intercultural….pergunto aos nacionalistas quem sao os 96,3 por cento que recebem o RSI???????

    ResponderEliminar
  24. Meus amigos na casa onde não há pão todos falam e ninguém tem razão. essa corja do governo que põe os Portugueses e todos os que cá vivem em conflito é que são ciganos, porque até isso faz parte da politica deles enquanto nós nos ofendemos uns aos outros eles continuam viver á grande e á francesa quanto a mim o 25 de Abril nunca existiu porque os que estavam lá antes passaram o testemunho a estes e assim sucessivamente (o campo pequeno prometido para esses parasitas ainda existe pode ser que um dia destes ainda sirva) haja PAZ.bomdia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao falem dos ciganos ou dos (parasitas) que apanham o dinheiro aos servicos sociais, falem sim do governo que lhos dá e dos empregados da seguranca que nao teen controle ao aceitarem TUDO sem controlar ninguem. Para a proxima eleicao do governo tomem nota em quem dao o vosso voto, pois sao sempre mas sempre osa mesmos partidos nos governos por isso é sempre o mesmo.
      E aos que falam dos emigrantes portugueses que se calem se nao fossem eles ha quantos anos esse desgracado desse pais ja tinha dado o berro.

      Eliminar
  25. depois de ler tudo isto venho exprimir a minha opinião....discutimos o dinheiro que os romenos e ciganos recebem por fazer ou não fazer nada....muito bem concordo com algumas coisas...
    Quando o português vai para o estrangeiro vai limpar a merda dos outros e fazer o que eles não querem fazer..vão dar o cu á palmatória e á pila de meio mundo, são vitimas de escravatura, de discriminação em alguns casos e muitas outras coisas menos próprias a que são sujeitos. Mas no entanto quem fala nestas coisas esquece o que os portugueses já fizeram pelo mundo no passado distante e no menos distante...alguém por acaso fala do que fizeram aos africanos e romenos quando para cá vieram? ordenados de merda e trabalhavam como animais de sol a sol? fizeram-lhe a eles o mesmo que fazem ao portugueses la fora..mas a realidade é que um povo como o português só lhe interessa o próprio umbigo e esta-se a cagar para o resto...se eu estiver bem quero que o outro se lixe..discriminação, subserviência e racismo são as palavras que talvez melhor descrevem o grupo que esta destruindo a sociedade portuguesa.
    Quando o governo nos lixa sofremos em "silêncio", roubam-nos o suor do nosso trabalho, lixam-nos a torto e direito...protestamos, atiramos pedras aos policias e depois vamos para casas..não há união...
    Peço perdão... o povo português é unido numa situação...para defender o Cristiano rolando que foi ofendido por um anuncio de tv estúpido e em consequência disso partem-se arcas da pepsi,deixamos de vender a marca, a TAP deixa de ter pepsi nos seus aviões...e nós sofremos...até choramos...Sabem o que o rolando faz quando o governo nos fode a todos? está-se simplesmente a cagar para nós...alguma vez alguém viu ele enfrentar o governo para nos defender?eu não...estamos mergulhados numa sociedade cada vez mais podre..vamos abrir os olhos ás novas gerações para termos um futuro melhor...deixe-mos de ligar a futilidades e merdas sem interesse que para nada contribuem...
    Um pais com a história que o nosso tem...fomos donos do mundo, a nossa língua é falada em todo o mundo quase, tivemos bravos homens que se fizeram ao mar sem saber onde ir..vamos lutar pelo nosso futuro..vamos olhar para o que realmente interessa..
    Este é o meu desafio..como jovem que sou vamos criar um pais que realmente interessa e tem futuro..vamos trabalhar e não nos vamos encostar aos subsídios de desemprego para ficarmos em casa encostados a coçar os tomates como metade deste pais faz...vamos acabar com a corrupção na politica..não atirando pedras aos policias mas sim fazendo com que o sr cavaco silva se demita e leve a corja de de putedo corrupto atrás dele.. isto é..o sr presidente da republica nunca havia sequer de se ter candidatado...ele havia era de estar na prisão pelos crimes que cometeu em 1974 e antes quando fazia parte da PIDE.para quem tiver dúvidas..: http://anticorrupcaopt.blogspot.pt/2013/09/a-verdade-escondida-sobre-cavaco-silva.html ..se isto acontece é porque algo está muito mal...ACORDA PORTUGAL..

    ResponderEliminar
  26. Eu gostaria mesmo era de ter nacionalidade politica e viver de politiquices... tenho dito.

    ResponderEliminar
  27. Ai gosta....muito bem...então va viver com o Paços Coelho e mais o resto da cambada.. pode ser que eles lhe confiram esse estatuto..

    ResponderEliminar
  28. As familias ciganas sob RSI em 2009 eram menos de 4% do total de acordo com a noticia do DN em baixo.

    Os casos de recebimento indevido serao entao ainda menos....

    http://www.dn.pt/inicio/interior.aspx?content_id=1173989#AreaComentarios&page=1

    Aconselho tb o site abaixo q explica q em 2012 o valor total gasto com RSI (ciganos ou nao) equivale a 17 dias por ano no total de juros com a divida ou aprox. 370 milhoes. Isto significa q comparando com os juros q estamos a pagar aos nossos parceiros europeus, 15 horas por ano sao para os ciganos. Nem um dia portanto...

    Msm q todos os ciganos estejam a receber indevidamente, isso equivale a memos de 15 horas do pagamento diario durante um ano de juros q nos estao a levar.

    Amigos centrem-se no essencial: caciquismo do PS e PSD e CDS. Estes sao is verdadeiros ladroes, ms parece que nap conseguimos ver isso enquanto else nos ENFIAM AUSTERIDADE PELO TRASEIRO ACIMA e nos so olhamos para os ciganos com BMW q engana a SS!!!

    ACORDEM.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. GERALMENTE USAM CIGANOS E OS DO LESTE OU OUTROS SECUNDARIZADOS PELO MC TIPO MEXICANOS, ASIATICOS, BOLIVIANOS E CIA PARA OMITIR NIGGERS E JEWS DESTRUINDO O OESTE..

      Eliminar
  29. Mais info:

    http://economiafinancas.com/2012/quanto-custa-o-rendimentos-social-de-insercao-ao-estado/

    ResponderEliminar
  30. Se fosse só isto e o resto
    http://correntes.blogs.sapo.pt/tag/corrup%C3%A7%C3%A3o

    ResponderEliminar
  31. Meus senhores, à custa de todos os que trabalham os ciganos têm água luz carros água e ...... computador. Deve ser bom viver do sangue do povo e dar-lhe uns golpezitos com roubos e até uns tiritos. Depois para esses tais de ciganos existe a lei das minorias étnicas que está na hierarquia das leis logo a seguir à constituição. Pois, somos um país de esquerda, de desigualdades abruptas.

    ResponderEliminar
  32. Digam o que disserem dis portugues ainda mais no estrangeiro mas uma coisa e certa sou fier dis meus compatriotas portugueses para aonde vao e aonde estiverem num pais estrangeiro sao trabalhadores ..os ciganis romenios passam a vuda a comer nas custas dis outros nao trabalham so sabem e roubar aqui na franca levantam se cedo et comecam a agredir pessoas e fazem que roubar nao participam nos impôts e i governo ainda ajuda os economicamente pessoas como eu que passei toda a minha vida participei todo osmeus trinta e tal anos aqui a pagar is impostos e nunca tive ajuda nenhuma nem eu nem meus filhos qd vejo os portugueses aqui a trabalhar como robos no chantier ....e melhor nem falarem os que devem estar calados .....e nao aceitarem esses abusoses dessas gentes ai na vossa terra vosso portugal

    ResponderEliminar
  33. Romenos e ciganos não são a mesma coisa! Há ciganos romenos, ciganos portugueses, até ciganos alemães...

    ResponderEliminar
  34. CIGANOS SÃO UMA ETNOS E NAÇÃO PROPRIA..SOLO NÃO QUER DIZER NADA..UM CIGANO "TUGA" E UM "ALEMÃO" ESTÃO MAIS PERTO DENTRE SI QUE DOS LOCAIS ONDE NASCEM PELA ETNICIDADE-NACIONALIDADE DE SANGUE

    ResponderEliminar
  35. KK O DE MERDAS GERAIS FALANDO MAL DOS TUGAS..SE NÃO FOSSEM OS TUGAS NEM AQUELAS RUINAS DE VILA RICA EXISTIRIAM E MERDAS GERAIS NEM NO MAPA ESTARIA..KK

    ResponderEliminar
  36. Isto tresanda a neo-nacionalismo que tolhe!

    Tenho pena de viver num país onde as pessoas se mexem mais para apontar o dedo aos outros, do que a fazerem por si. É muito fácil culpar os outros e muito difícil encontrar a culpa em nós.
    Tenho um tio a trabalhar num outro país e reconhece que os portugueses, até "lá fora" em situação similar, continuam a ver é se o outro tem menos, em vez de querer ter mais e se ajudarem uns aos outros.

    A essa atitude que demonstram nos comentários, chama-se medo. E não há nada mais ignóbil do que linchar o bode-expiatório por ser incapaz de resolver os próprios problemas. Enfiar a cabeça na areia é mais fácil, não é?

    Temos os políticos que merecemos. Quando uma nação é burra, não podemos querer génios na liderança. O "chico-espertismo" existe lá em cima, porque começa cá em baixo. Passamos de analfabetos a analfabrutos e a única coisa que se elogia é a fanfarronice e a mediocridade.

    Podia ser Cigano, Romeno, Judeu, Sefardita,... Seria igual. Mas sou Português e se há coisas das quais me orgulho, também as há das quais me envergonho. Xenofobia e racismo numa nação que sempre andou pelo mundo, ou simplesmente estupidez e pobreza de espírito, envergonham-me.

    ResponderEliminar
  37. já virão ciganos praticar sexo com cavalos e cães ? nunca vi , ´´cigano ate morte ´..

    ResponderEliminar
  38. Ao ler a maneira de pensar da maioria dos portugueses, vejo que contrasta com a decadência em que se encontra só posso crer na providência Divina castigando esse povo arrogante por tanta maldade cometida. Moro em Zurique e vejo muitos portugueses sendo tratados pelos donos da casa assim como os Tais trataram outros na terra deles, vejam como a vida dá voltas! quando vejo alguém de Portugal imediatamente desvio e nem sequer sesejo conversar porque sei o que pensam, mas Deus é fiel e está a dar o castigo duro mas vejo que ainda falta muito para esse povo baixar a fronte altaneira e aprender a ser humilde! vocês portugueses quando descem á cova na Hora da morte nada mais resta de tanto orgulho e no final depois de apodrecida vossa Carne nada mais resta a aprender: somos todos iguais na terra, tanto faz sermos ricos, pobres, pretos, Brancos, ciganos, etc. Jamais na minha vida pisarei meus pés em Portugal, meus €uros gasteri em outro Lugar.

    ResponderEliminar
  39. ''Existe uma família cigana a viver à grande, sem fazer nada, com os 1400 euros mensais que recebe da Segurança social.''

    permita-me que discorde, não se terá esquecido de alguns algarismos quando definiu a quantidade de famílias que vivem sem fazer nada? é que, garantidamente não é UMA família, a menos que se refira à religião que os define a todos como irmãos

    ResponderEliminar
  40. Sinceramente quase que se matam aqui. Resumindo só um cego nao quer ver. Em todo o lado sempre foi e sempre ser assim. Os emigrantes seja em Pt ou noutro lado do mundo sempre serao a Mao de obra mais barata caso sejam não quualificados. Se arranjarem forma de receberem apoio do sistema assim o irão fazer. Em Pt sao os ciganos... pois em UK existem muitos portugueses que sempre sentaram o rabo em casa pois sempre receberam apoio do estado no entanto sao esses que quando voltam ao pais de origem que falam desavergonhadamente da forma como vivem no estrangeiro.
    O facto do sistema portugues estar completamente desfragmentado nao ajuda muito. Pois se formos a falar de desonestidade, em Portugal nao é preciso sequer sair de casa para nos cruzarmos, com ela.

    ResponderEliminar
  41. Quando os Portugueses ''LEVAREM UM PONTAPE NO CU'' dos países que andam a ''roubar'' quero ver se quem escreve e tira fotos destas merdas que nem se percebe como as conseguem, vai fazer o mesmo...
    Há dias deu na RTP uma besta de um emigrante PORTUGUES no LuxEmburgo...sim com E, a dizer que recebia por mês 1.200 EUROS...de subsidio de DESEMPREGO...e que podia ir trabalhar mas só recebia 1.400 EUROS POR MÊS...por isso era melhor estar assim, nos 1200 EUROS POR Mês...FORA os que têm filhos lá, e vão para lá só por isso... Mas ok, está certo, aí são Portugueses a roubar Portugueses...uma vez que uma grande maioria dos trabalhadores luxemburgueses...são Portugueses.
    Cambada de MERDOSOS...não disfarçem o verdadeiro problema.

    ResponderEliminar
  42. Bom é assim sou português e pai de gémeos de 31 meses e de gémeos de 9 meses recebo de rsi 490 euros e recebo 490 de abonos no primeiro escalão tenho 15 anos de descontos tenho 39 anos pago de renda 300 euro, 180euro de leite para prematuros, luz, gás água e TV cabo 150 euro 80 euro de fraldas o restante é para alimentação e mais antigas dívidas nunca mas nunca na minha vida se um dia como eu espero vou incriminar alguém por receber o que recebe da segurança social pois o que recebo tenho o direito para o receber...
    Se acham que estão a ser injusticados favor de se queixarem nós sítios certos se vem luxos nessas pessoas façam queixas pois é o vosso dinheiro a ser gasto, ai sim faziam a coisa certa pois aqui no Facebook é treta as acusações, gostaria de saber se alguém sabe quantas pessoas são no agregado familiar para poderem receber esses cheques, se o recebem tem direito se alguém acha que tem provas para dizer o contrário que o faça mas sejam corajosos como bons cidadãos porque atrás de um computador somos todos fortes para acusar na praça pública, um dia podem precisar... E não me digam como já vi aqui com 40 anos de descontos recebem menos do que aqui está mas eu gostaria de saber se pagam renda de casa etc se pagam deve de ser 5 ou 6 euro de renda.como vêm também sei acusar sem saber e sei que vou tocar em muita gente é triste terem inveja de pessoas como eu mas ninguém troca de lugar comigo. Mas continuo a dizer se tem provas acusem falem nos devidos sítios pois é o vosso dinheiro que está a ser gasto.
    Mas muitos dos que vem aqui acusar tem telhados de vidros e frágeis pois de uma maneira ou de outra tenho a certeza que também andam a" Mamar " mas quem está lá em cima vê tudo.
    Lamento e sei que à quem se aproveite a esses façam queixas mas agora não metam todos no mesmo saco pois à pessoas que são tão ou mais honestas que muitos donos de certos comentários aqui do Facebook.
    Bom ano novo para todos e que tudo o que me acontecer de bom em 2015 seja o mau de todos voces.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo, só falta dizer que nós os contribuintes é que temos o dever de criar, ou ajudar a criar, os filhos que você decidiu ter.........

      Eliminar
  43. idalina anfiloquio02 janeiro, 2015 12:03

    Nao vale a pena criticarem uns aos outros. Se tivessem vivido há 50 anos não estavam a criticar. Uma sardinha para 3 , um ovo para quatro nos dias festivos(como eu) comia-se sopa e um bocadinho de pão. Nao tenho vergonha do meu passado eramos 9 irmãos. Começava-se a trabalhar aos 10anos pra comer. E agora? Há muita gente passeiam com os livros e coitadinhos não podem trabalhar. É trabalho infantil. Sempre trabalhei e muitas vezes sem poder, mas não critico quem tem mais k eu. Não preciso ser anónima. Costumo dizer.Quanto mais dou mais tenho. Não critiquem e pensem k há muita gente k tem mais k nós mas tb ha muita gente com menos, e se puderem ajudem. Bom ano pra todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Você falou pouco mais falou bonito :)

      Eliminar
  44. idalina anfiloquio02 janeiro, 2015 12:16

    Aonde aparece o meu comentário?

    ResponderEliminar
  45. Subscrevo inteiramente todos os comentários aqui formalizados,só quero acrescentar mais um caso,conheço pessoas desempregadas sem nenhum subsidio e por ter um bem Imóvel a casa onde reside já não tem direito nada,ou seja tem de comer os tijolos da casa onde mora !
    Srº Provedor de Justiça, veja bem se isto não é insensibilidade social, cada vêz existe mais pobreza neste Pais, por culpa de todos os deputados do parlamento A.R.
    Por isso neste Pais os politicos estão ficar cada vêz mais desacreditados e ninguem vai votar!
    Vamos todos mudar para um Partido que olhe pela pobreza em Portugal, votar no PURP. erguer a nossa vóz na A.R. só assim temos os nossos direitos garantidos !

    ResponderEliminar