Posts do momento

O ouro dos EUA é FALSO

0 0


O ouro português estará guardado no Fort Knox nos EUA, ou pelo menos uma substancial parte das nossas reservas de ouro. Mas aqui surge um enorme problema, atentemos a seguinte noticia:

“Em Outubro de 2009, a China (o maior credor da dívida pública dos EUA) recebeu um carregamento de barras de ouro. O ouro é usado para regular as trocas entre os países para pagar dívidas e para liquidar os chamados saldos de balança de comércio entre países.

A maior parte do ouro é trocada e armazenada nos cofres sob a supervisão de uma organização especial e mundial com sede em Londres, a London Bullion Market Association (ou LBMA). Quando a remessa foi recebida, o governo chinês pediu que os testes especiais fossem realizados para garantir a pureza e o peso das barras de ouro. Neste teste, quatro pequenos furos perfuram as barras de ouro e de seguida o metal é então analisado.

Os funcionários da LBMA ficaram chocados ao confirmarem que essas barras pertencentes à CHINA eram FALSAS!. Elas continham núcleos de tungstênio, com apenas uma finíssima camada externa de ouro verdadeiro. Além do mais, essas barras de ouro, contendo números de série para sua identificação, tinham como origem os EUA e tinham sido guardadas em Fort Knox durante anos.
Foram confirmadas como falsas entre 5.600 a 5.700 barras falsificadas, pesando 400 onças cada uma (1,134 quilos cada barra)


Esta notícia teve um tratamento muito leve por parte dos media. O escândalo foi no entanto confirmado pela LBMA. Ora, será pertinente saber se o NOSSO ouro, que está à guarda dos EUA, não terá já levado um tratamento semelhante.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário