Paulo Morais foi à AR e «chamou os bois pelos nomes»

Paulo Morais foi à AR e «chamou os bois pelos nomes»

Paulo Morais foi ao Parlamento e disse os nomes, um por um, dos deputados que estão ligados a empresas ou grandes escritórios de advogados e que, simultaneamente, estão na Assembleia da República a fazer leis que dizem respeito aos interesses dessas empresas.

Intervenção na Sala do Senado da Assembleia da República, em 29 Novembro 2013, durante o XV Encontro Público da PASC - Plataforma Activa da Sociedade Civil, sob o tema "Regime de Incompatibilidades dos Deputados da Assembleia da República".

É ouvi-lo desassombradamente na AR através deste vídeo.




NOTA: O primeiro Presidente da República eleito, Manuel de Arriaga, prometeu, "eliminar todos os privilégios que, sendo mantidos à custa da depressão e ofensa dos nossos semelhantes, são para mim malditos". Em 2018, quando se celebra a República, um dos privilégios mais "malditos" são as PPP rodoviárias; que, como diria Arriaga, tem de ser eliminadas.
(Paulo de Morais)

7 comentários blogger

  1. Maria Maria É assim mesmo, o polvo ??? sim percebido "La Piovra" série antiga sobre a máfia italiana. Padre António Vieira no sermão de Santo António diz o seguinte " O polvo, com aquele seu capelo na cabeça, parece um monge; com aqueles seus raios estendidos parece uma estrela; com aquele não ter osso nem espinha, parece a mesma brandura, a mesma mansidão. E debaixo desta aparência tão modesta, ou desta hipocrisia tão santa, testemunham constantemente os dois Doutores da Igreja Latina e grega, que o dito polvo é o maior traidor do mar. Consiste esta traição do polvo em se vestir ou pintar das mesmas cores de todas as cores a que está pegado....se está nos limos faz-se verde, se está na areia faz-se branco, se está no lodo, faz-se pardo... assim sucede que outro peixe, inocente ..vai passando descautelado e o salteador ...lança-lhe os braços de repente e fá-lo prisioneiro. Fizera mais Judas? ...judas abraçou Cristo mas outros o prenderam, o polvo abraça e é o que mais prende . O polvo escurecendo-se a si,(eu tradução- quando espalha a névoa) tira a vista aos outros, e a primeira traição e roubo que faz é à luz para que não distinga as cores. Vê peixe aleivoso e vil, qual é a tua maldade, pois judas em tua comparação já é menos traidor."" Grande Paulo Morais Bem Haja

    ResponderEliminar
  2. Apoiado!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  3. Rui Santos3/12/14 01:36

    Não tenho a mais pequena duvida de que é de pessoas deste grau de verticalidade e de seriedade que este país precisa. Eu já sou admirador confesso deste sr à muito , portanto pouco surpreso. Um bem haja sr doutor PAULO MORAIS. É de pessoas como o SR DOUTOR que país precisa para um virar de rumo.

    ResponderEliminar
  4. Sr. Dr. Paulo Morais: continue com as denúncias, até que a voz lhe doa.

    ResponderEliminar
  5. Será que um dia vamos ter um chefe de Governo com a frontalidade, a coragem e a honestidade que este senhor demonstra ter? Temo que não para nossa desgraça, mas creio que deveríamos tentar.

    António Costa 06-12-2014

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.