Posts do momento

Idosa de 99 anos costura um vestido por dia para crianças de África

0 0

Idosa de 99 anos costura um vestido por dia para crianças carentes de África

por Débora Spitzcovsky


Dizem que quando ficamos mais velhos adquirimos manias, e a de Lilian Weber, uma idosa de 99 anos que vive em Iowa, nos EUA, é simplesmente linda: há dois anos ela costura, todos os dias, um vestido para doar a crianças carentes de África.

Até confessa que conseguiria confeccionar mais de uma peça por dia, mas não o faz para aperfeiçoar os modelos. Seja por uma fita, um laço ou uma lantejoula, cada vestido é diferente "para que as meninas se sintam bonitas e orgulhosas de si mesmas", disse Weber ao canal de TV WQAD.

A idosa já fez mais de 840 vestidos nestes dois anos de trabalho voluntário e até o dia do seu 100º aniversário, em 06/05/2015, quer chegar à marca de mil vestidos costurados. O motivo? Inspiração para seguir em frente! Sim, porque ela já avisou que não pretende parar tão cedo.

Com a ajuda da filha, Linda Purcell, todos os vestidos são encaminhados para a iniciativa Little Dresses for Africa, instituição beneficente, fundada nos EUA, que desde 2008 distribui vestidos para meninas carentes em orfanatos, escolas e igrejas em toda a África. Segundo a fundadora da iniciativa, 2,5 milhões de peças já foram distribuídas no continente.

Você também pode costurar e doar vestidos para a Little Dresses for Africa. Há sedes, nos EUA, Canadá e Inglaterra, para os receber. Saiba mais aqui.

Veja a reportagem no vídeo 




Fotos: Reprodução/ TV WQAD

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário