Posts do momento

A preocupação das elites com a PT

0 0



As elites estão preocupadas com a venda da PT e têm razão para isso. 

Quando em 2002, o PSD precisou de baixar artificialmente o défice de estado, a PT esteve lá para comprar a rede fixa. Em 2010 voltou a servir para o mesmo, desta vez ajudando o PS. Na mesma altura, já andava a financiar a Fundação Magalhães.

A PT financiou o Grupo Espírito Santo até ao colapso final e patrocinou os 3 maiores clubes de futebol. Foram contratados pela PT nos últimos anos, entre outros, Rui Pedro Soares, o filho recém-licenciado de Jorge Sampaio, o filho de António Guterres, o filho de Marcelo Rebelo de Sousa, o irmão de Santana Lopes, o filho de Otelo Saraiva de Carvalho e a filha de Jardim Gonçalves. A estes podemos juntar todos os outros filhos, filhas, e afilhados que prestam pareceres e serviços de consultoria.

As elites portuguesas estão preocupadas com a venda da PT e têm razão para isso. Mas o problema das elites não é o que a PT deixará de fazer pela economia do país (que será nada), mas o que deixará de fazer por eles

Aquilo que motiva as elites portugueses a se oporem à venda da PT a franceses é o mesmo que fez com que não se opusessem à venda a brasileiros, mas que se opusessem à venda à SONAE. 
Não é o interesse nacional que os motiva, mas a perda de mais um instrumento de controlo e troca de favores.

Carlos Guimarães Pinto 
http://oinsurgente.org/

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário