Posts do momento

Isabel Moreira ARRASA Carrilho

0 0
A deputada do Partido Socialista Isabel Moreira criticou duramente Manuel Maria Carrilho.
Em causa estão as declarações do ex-ministro da Cultura sobre a participação da ex-mulher Bárbara Guimarães nas Jornadas da Violência Doméstica.





Olha, Carrilho, é assim:

Para indignação chega a nossa. Relê esta peça, sim? Foste o homenzinho que violou os mais elementares direitos à privacidade e à dignidade de uma mulher. Isso é indigno, e o mestre Ferreira Fernandes explicou-o com excelência. Mas tu não te cansas. E achas que estando um ou dois ou mil processos em tribunal o Governo está a tramar-te porque no dia 4 de Novembro a CIG contou com várias pessoas que deram a cara nas jornadas contra a violência doméstica. Parece que o Governo quer tramar-te porque tutela a CIG e a CIG juntou caras conhecidas para darem visibilidade a uma luta persistente. Parece que o Governo tramou-te porque uma das caras conhecidas é a Bárbara Guimarães.

O mesmo é dizer, homenzinho, que no teu habitual desconhecimento do que seja um direito, tens a liberdade de uma mulher por restringida vá-se a ver por ti, porque pela lei não é.

A mulher em causa, que já participara em inúmeras causas públicas, dando a cara, precisamente, não está inibida de fazer o que lhe apetecer, como isto: participar nas III jornadas nacionais contra a violência doméstica.

Por que o fez é irrelevante. O poder fazê-lo é determinante.

Não tendo na ocasião dado conta de nenhum relato pessoal, de nenhuma acusação, de nenhuma revelação acerca de eventuais operações plásticas a que te tenhas submetido, mas apenas de uma participação num colectivo de gente por uma causa, estás, Carrilho, indignado com o quê?

Será indignação, a palavra?

É que para indignação basta a nossa.
http://aspirinab.com

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário