Posts do momento

Vistos Gold: Exige-se intervenção forte do PR que acabe com esta pouca vergonha

0 0

Presidente da República devia intervir no caso dos vistos "gold"

"Não se pode assistir a um caso de corrupção organizada no topo da administração pública sem uma intervenção forte", defende o vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, Paulo Morais.

O vice-presidente da Associação Cívica Transparência e Integridade, Paulo Morais, considera que a prisão preventiva para os altos dirigentes do Estado é uma medida “positiva” e adequada, face aos crimes de que se suspeita, no âmbito do caso dos vistos "gold".

Em declarações à Renascença, Paulo Morais sublinha, contudo, ser necessária “uma investigação rápida, uma acusação célere e um julgamento justo” para provar que a justiça está “efectivamente” a funcionar.

“Ao longo dos anos, temos tido um conjunto de escândalos de corrupção onde invariavelmente, mesmo quando são anunciadas medidas desta dimensão, as pessoas ficam em liberdade passados alguns meses. Mesmo quando há julgamentos e as pessoas são condenadas a prisão efectiva também nem sequer são presas”, ressalvou.

O vice-presidente da Associação Transparência e Integridade sublinha ainda a necessidade de uma intervenção do Presidente da República perante a suspeita de um caso de corrupção na administração pública e no Estado.

“Este não é um caso isolado. Não se pode estar a assistir a um caso de corrupção organizada no topo da administração pública portuguesa sem uma intervenção forte que de uma vez por todas acabe com esta pouca vergonha: politica completamente dominada pela corrupção”, acusa.
fonte RR

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário