Posts do momento

Ana Gomes culpa as «politicas erradas» pela adesão dos jovens ao terrorismo!

0
Ana Gomes e sheik Munir no debate sobre a "integração e convivência com o Islamismo na Europa", que decorreu no Seixal, organizada pelo PS local.


A eurodeputada Ana Gomes afirmou na sexta-feira que as "politicas erradas" na Europa têm contribuído para que jovens se sintam atraídos para redes terroristas, considerando que Portugal é um país "vulnerável".

"Este é um problema europeu, não podemos fingir que vem de fora. Temos dado motivos para que muitos jovens não tenham enquadramento de vida, valores e oportunidades. É um problema que tem a ver com as políticas erradas que criam condições para que mais jovens se sintam atraídos por redes terroristas",

"Precisamos dos líderes muçulmanos connosco, para dizer aos jovens da Europa que estão com raiva que o Islão não evoca o terrorismo. É errado falar em terrorismo islâmico, porque no caso do IRA também não se falou em terrorismo católico. Estas redes evocam o Islão, mas mais de 60% das suas vítimas são muçulmanos", frisou.

"Em Portugal somos vulneráveis, porque é fácil fazer uma coisa destas no nosso país", disse.
Ana Gomes lembrou que "os 12 portugueses em redes terroristas não eram muçulmanos" e que se converteram a uma "vertente falsa do islão para cometer crimes".

O sheik David Munir, presidente da Comunidade Islâmica em Portugal, também esteve presente e salientou que é preciso ser aceite que os muçulmanos que estão a viver na Europa também são europeus, condenando a formação de "guetos ou bairros para afastar as pessoas".

"Marginalizar é o pior erro, temos que incluir em vez de excluir. Há muita ignorância sobre o Islão e assim até os muçulmanos são mais fáceis de manipular, porque não conhecem. O que muitas vezes acontece em países muçulmanos não tem a ver com o Islão", considerou.

O sheik David Munir referiu que em Portugal a comunidade está integrada, mas ainda são muitas vezes vítimas de vários comentários.

"Em Portugal, não temos esse problema da marginalização, mas algumas vezes somos vítimas dos ignorantes. A comunidade está integrada em Portugal e sabe reagir a provocações", concluiu, partilhando algumas histórias com os presentes.
JN


Sheik David Munir diz que atentado nada tem a ver com Islão (vídeo)

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários facebook