Posts do momento

VERGONHA dr. Mário Soares!

0 0

"Os juízes não podem silenciar a ameaça proferida por um conselheiro de Estado"

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) lamentou hoje as declarações do ex-Presidente da República Mário Soares sobre o juiz Carlos Alexandre, entendendo que configuram uma ameaça ao magistrado que ordenou a prisão preventiva de José Sócrates.

"Os juízes portugueses não podem silenciar a ameaça proferida ao juiz Carlos Alexandre, por um conselheiro de Estado, lamentando profundamente tais declarações", refere, em nota à agência Lusa, a Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP), a propósito das afirmações de Mário Soares num artigo de opinião publicado na terça-feira pelo Diário de Notícias.

No artigo em que fala sobre a prisão preventiva de Sócrates, Mário Soares questiona os motivos da detenção do ex-primeiro-ministro, critica as decisões do juiz de instrução criminal e termina dizendo: "E o juiz Carlos Alexandre que se cuide...".

Contactado pela Lusa, o presidente da ASJP, Mouraz Lopes, adiantou que a opinião da direcção da Associação está em "consonância com a posição do juiz Carlos Alexandre", que tem o mesmo entendimento sobre o que foi dito pelo Conselheiro de Estado.

Mouraz Lopes frisou que a associação "nunca tomou qualquer posição" sobre os comentários de Mário Soares acerca da detenção de José Sócrates, mas que agora "não foi uma declaração, mas sim uma ameaça" ao juiz Carlos Alexandre, feita por um conselheiro de Estado.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário