Posts do momento

«O regime democrático está completamente agonizante» Paulo Morais

0 0
Paulo Morais apresentou este sábado a candidatura a Belém. Diz que "o exercício da política" está "pelas ruas da amargura" e que o Presidente da República não tem exercido as funções presidenciais.



Paulo Morais apresentou este sábado à tarde, no Porto, a sua candidatura às Presidenciais de 2016 sem poupar críticas ao sistema político português. Disse que há falta de “verdadeira política” em Portugal e que no seu lugar está a “politiquice, a política de luta pequena” que não contribuiu para o desenvolvimento económico e social do País.

O candidato a Belém repetiu uma série de análises que são já a sua “imagem de marca”.

“Temos um regime democrático que está completamente agonizante”, afirmou, referindo-se ao exercício “mesquinho e egoísta” da maioria dos titulares de cargos políticos nas últimas décadas.

“Os governantes mentem todos os dias, enquanto o povo tem sede de uma justiça que nunca chega”.

O ex-número dois de Rui Rio na Câmara do Porto não poupou os deputados da Assembleia da República. Disse que se “entretêm apenas a fazer negócio” e que “largas dezenas” acumulavam funções parlamentares com a de gestores, diretores, administradores ou consultores de grupos económicos “que beneficiam de muitos favores do Estado”.

Sobre o Executivo liderado por Passos Coelhos, afirmou que está “sem rumo” e que o primeiro-ministro rompeu o compromisso que assumiu com o eleitorado.

“Passos Coelho mentiu-nos e afinal é um mero seguidor das políticas de José Sócrates”.

E nem o Presidente da República ficou fora do discurso. O candidato a Belém criticou Cavaco Silva, por este “não exercer as suas funções presidenciais” e que só uma intervenção da presidência da República pode desencadear um “processo de regeneração”.

“O exercício da política está nas ruas da amargura”, terminou, referindo que é preciso que o país cumpra com a Constituição que tem.
http://observador.pt/

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário