Alentejo Mágico em Timelapse - Portugal Glorioso

Alentejo Mágico em Timelapse

0 0  ● API



Filme de Paulo Ferreira.
O Parque Natural de Noudar localiza-se na Herdade da Coitadinha, por ‘detrás-dos-montes’ entre o serpenteado do rio Ardila e da ribeira de Múrtega, encaixado entre cumes e colinas na proximidade da vila de Barrancos (Alentejo, Portugal). O caminho desde a entrada do Parque até ao castelo de Noudar, atravessa uma extensa área de montado de azinho que termina com vista majestosa para a confluência das duas linhas de água.

Percorrendo a pé antigos trilhos e caminhos de terra vão-se descobrindo outras histórias, os fundos dos vales onde descansam moinhos-de-água, bosques selvagens em encostas que escorregam para os rios, cristas rochosas que se erguem acima de toda a paisagem.
O montado, as pastagens, o olival, o pastoreio com vacas e o porco preto, são os sinais comuns às herdades vizinhas desta região. Mas aqui, um relevo mais abrupto e rochoso protegeu enclaves de vegetação onde permaneceram azinhais e bosques densos, onde a luz entra com dificuldade, redutos únicos numa paisagem muito alterada pelo homem.

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post
Comentários
0 Comentários

0 comentários blogger

Enviar um comentário