Posts do momento

António Manuel Ribeiro escreve a Paulo Morais

0


Para o Dr. Paulo Morais:

Uma eleição presidencial é um acto unipessoal, deriva da vontade e da decisão, da coragem de um indivíduo que se assume a responsabilidade do serviço público, o acto maior da cidadania – dar sem esperar receber.

O Dr. Paulo Morais, cujo trajecto e afirmação cívica há muito sigo, perfilho e admiro, decidiu concorrer às próximas eleições presidenciais, que terão lugar no próximo ano. Assumiu o desafio e terá, esperamos, espaço para elucidar os portugueses sobre as tarefas de um Presidente no sistema constitucional português, o seu raio de acção, que se designou por magistratura de influência, cabendo-lhe a denúncia em tempo útil dos problemas crónicos que enfermam a nossa sociedade democrática. Como poucos, tem exposto o cancro da corrupção: Portugal é um projecto adiado em vez de uma nação capaz.

Nesta corrida presidencial o Dr. Paulo Morais contará com o meu humilde apoio para mudar a apatia que tolhe a sociedade portuguesa, traduzido num crescente e perigoso movimento abstencionista. Quando nos alheamos da coisa pública os lobos vão à caça.

Aroeira, 18-Abril-2015

António Manuel Ribeiro

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
Comentários Facebook