Posts do momento

Aumento brutal da despesa da Assembleia da República

0 0


Por Sérgio Passos

Assembleia da República em 5 meses aumentou mais de 21% a sua despesa!
Vem hoje, dia 7 de Maio de 2015, no Diário da República, 1ª Série, n.º 88:

https://dre.pt/application/file/67164464


A Assembleia da República, após decorridos meros 4 meses no presente ano de 2015, procedeu já à elaboração de um Orçamento Rectificativo, com o aumento previsto da sua despesa em mais de 22 milhões de euros!

Os senhores deputados refizeram assim as contas para justificarem este aumento brutal da despesa: aumento do primeiro "saco azul", chamado oficialmente de "dotação provisional de outras despesas correntes" (...alguém sabe mesmo o que é isto???) mais 4.734.976,00 €, num segundo "saco azul", chamado oficialmente de "dotação profissional de outras despesas de capital (mais despesas de capital para o quê???) mais 10 milhões de euros (!!!), e, finalmente, em aumento de subsídios e subvenções para campanhas eleitorais (partidocracia!!!) mais 7.052.241,88 €.

São exactamente, no aumento da despesa: 22 milhões, 100 mil, 388 euros e 66 cêntimos na despesa da Assembleia da República, ou seja, mais 21,03% de aumento de gastos.

Ora, assim aumentando todos os dias o Estado a sua despesa, não admira que a austeridade se agrave, a fome a miséria aumentem em Portugal, a enorme carga fiscal nos conduza à miséria e a economia nacional definhe rapidamente.

Pois, quem é que aguenta esta tamanha gatunagem e ladroagem?
Ninguém, isto é um buraco sem fundo!

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário