«Enquanto somos distraídos com conversas da treta»

Enquanto somos distraídos com conversas da treta, outro mundo está aí, bizarro, impune...

Moita Flores: Enquanto somos distraídos com conversas da treta
METE MEDO!
Francisco Moita Flores, fonte: CM

Enquanto somos distraídos com conversas da treta, todas elas dissimulando e escondendo a realidade, iludindo a verdade e ocupando a paródia politiqueira, tal como esta história de como saímos do esforço comum que fizemos com a troika, se à irlandesa, se à portuguesa, se à grega, outro mundo está aí, bizarro, impune, que dá cada vez mais razão ao autor do livro 'A Suíça lava mais branco'.

Jean Ziegler, uma das referências mundiais do estudo das estruturas do Estado, admite que a curto prazo a principal organização criminosa de um país, sem referências éticas e judiciais bem firmes, é o próprio Estado. O Estado-Máfia que é, em si próprio, o promotor do crime organizado em grande escala.

Não se passa uma semana em que as notícias não confirmem esta caminhada apressada para a evidência absoluta deste Estado-Bandido, cada vez mais dilacerado.

Ainda ontem, era noticiado que milhões de euros de fundos comunitários destinados às PME tinham escapado para contas bancárias nas Caraíbas. No arranque da semana, as notícias davam conta de que mais um grupo de funcionários do sistema de Saúde, logo funcionários do Estado, conseguira desviar milhões de euros.

Na semana anterior, já fora notícia a absolvição de todos os intervenientes no chamado processo dos submarinos. Os corruptores presos na Alemanha, os corrompidos, gente inocente aqui, na nossa terra.

Na mesma semana, ficámos a saber que o Estado assumiu mais dezenas de milhões de euros desse buraco sem fundo que é o BPN. Das célebres PPP já nem vale a pena falar, embora a sangria de dinheiro do Estado não pare. Isto é a ponta do icebergue.

Se saímos à irlandesa desta terrível relação com a troika ou com programa cautelar é coisa irrelevante se esta hemorragia não parar. Se os negócios do Estado continuarem a ser movimentados nos interesses de alguns e bem se sabe até onde o negócio pode levar.

Veja-se esta entrada nos PALOP de uma das mais terríveis ditaduras do mundo apenas com a finalidade de salvar um banco [Banif].

É cada vez mais evidente que não há negócio anunciado que não tenha comprador acertado. É cada vez mais evidente que não fomos nós que vivemos acima das nossas possibilidades durante muitos anos. Cada vez é mais claro que o Estado permitiu que um punhado de gente poderosa roubasse acima das nossas possibilidades durante muitos anos.

1 comentário blogger

  1. "A curto prazo a principal organização criminosa de um país, sem referências éticas e judiciais bem firmes, é o próprio Estado.É cada vez mais evidente que não há negócio anunciado que não tenha comprador acertado. É cada vez mais evidente que não fomos nós que vivemos acima das nossas possibilidades durante muitos anos. Cada vez é mais claro que o Estado permitiu que um punhado de gente poderosa roubasse acima das nossas possibilidades durante muitos anos. " Permita-me um desabafo Doutor Moita Flores. O senhor só se refere à parte material. mas há um lado mais caro. Não podemos nem devemos ser indiferentes aos danos morais causados por práticas destruidoras no seio das empresas tuteladas pelo Estado - assédio moral - um problema social de abuso de poder e manipulação perversa! Há muitos trabalhadores com a saúde arruinada para o resto das suas vidas, Doutor!

    ResponderEliminar

Com tecnologia do Blogger.