Posts do momento

TAP: Uma monumental ALDRABICE - Carlos Paz

0 0
O secretário de estado das privatizações, Sérgio Monteiro, RECUSOU-SE a prestar esclarecimentos à Assembleia da República sobre a PRIVATIZAÇÃO da TAP.

De acordo com o senhor secretário de estado, tal recusa deveu-se à confidencialidade dos dados de AVALIAÇÃO da TAP. Por outras palavras: o Governo estava a vender uma propriedade NOSSA, recusando-se a prestar esclarecimentos sobre a venda aos proprietários (NÓS TODOS) ou aos seus representantes (Deputados eleitos, de TODAS as cores políticas).



TAP – Mais uma monumental ALDRABICE!

Hoje, 24 de Agosto de 2015, ficámos a saber a verdadeira razão:

- TUDO o que o Governo disse sobre a PRIVATIZAÇÃO da TAP é MENTIRA. Pura ALDRABICE!
Fomos convencidos pelo Governo que a venda NUNCA poderia ocorrer às Empresas que manifestaram interesse pela TAP e que a poderiam desenvolver e capitalizar (Emirates, Qatar, Turkish, Ethiad, etc…), para além de estarem (TODAS) dispostas a PAGAR muito mais pela TAP do que os valores ridículos pelos quais foi vendida.

Dizia o Governo que se tinham de cumprir as regras de Bruxelas que IMPEDIAM a venda da TAP a empresas fora da Europa. Hoje, Bruxelas esclareceu: a companhia é DEMASIADO pequena para provocar preocupações de concorrência europeia – por outras palavras: vendam-na a quem quiserem pelo valor que quiserem!

Fomos TODOS, uma vez mais, ENGANADOS em todo este processo:
- Não era necessário vender a empresa ao desbarato;
- Não era obrigatório vender a empresa a empresários descapitalizados;

O problema é que uma venda (BOA para os Portugueses – a bons valores e a quem quisesse desenvolver a companhia) não serviria os interesses instalados, porque:
- Não pagaria as comissões políticas que esta pagou (de elevado interesse em ano em que é necessário financiar a campanha eleitoral);
- Instauraria de IMEDIATO uma auditoria aos CRIMES de Gestão que têm sido cometidos na TAP (por gestores e comissários políticos de TODAS as cores partidárias).

Onde estão agora os jornalistas, os comentadores, os trabalhadores, os sindicatos, os movimentos de cidadãos, os políticos da oposição?
Bem sei que andam TODOS entretidos em Campanha Eleitoral. Mas, agora que estamos a ser ROUBADOS DESCARADAMENTE é que era necessária a sua intervenção! Onde estão?

Recordo que, com a Assembleia da República de férias e com o período eleitoral, já não existe NENHUMA entidade que possa fiscalizar o Governo.

E o negócio RUINOSO para todos nós vai MESMO ser concretizado!
Espero que, um dia, tarde ou cedo, TODOS os CRIMES cometidos (Corrupção, Abuso de poder, Participação em negócio, Abuso de informação privilegiada, Desvio de fundos, etc.) em TODOS os processos de Privatização dos últimos 10 anos NÃO fiquem IMPUNES!
Já chega de tanto lixo!

Carlos Paz,
professor de economia

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário