Posts do momento

Refugiados: Opinião de Pedro Barroso gera polémica nas redes sociais

5 5
O actor português Pedro Barroso está a gerar polémica nas redes sociais, depois de partilhar duas fotografias onde dá a sua opinião sobre a noticia dos refugiados. (Noticia: Portugal pode receber cerca de 3000 refugiados, o dobro do número previsto até agora, soube o PÚBLICO de fonte oficial.)

Escreveu o actor na legenda: "E aqueles que são nossos?"

São muitos comentários contra e a favor da posição do actor. "Tanta xenofobia" ou "Parabéns Pedro, muitos tivessem a tua coragem e frontalidade", são algumas das reacções ao seu post.



Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

5 comentários blogger

  1. voceses nao teem ideia do que dizem nem uns teem razao nem otros eu tive que fujir do meu Pais sózinha con 5 fillos para otro pais porque reçebia malos tratos farteime de por denuncias em paio pires y a resposta era váite para casa con tu marido até que fuji de casa com 5 fillos e sem saber onde ir -tive que imigrar sózinha com meus fillos depois de ter paçado un gran cálvario y se nao fosse este pais que me as portas todas que eu nesse momento tanto nessecitava eu tinha feito un grande desparate assim que nao sabemos dar o valor a estas pessoas que fojen das guerras como eu fuji dos maus tratods nunca se esqueçao que o mundo é de todos y todos cabemos nel seamos sençatos y ponhamos todos un graonziño de areia que nao custa nada y deus sabe recompensar perdonen o meu atrevimento gracias

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, mas você provavelmente é uma pessoa pacífica... sabe que entre estes ditos refugiados vêm dissimulados muitos assassinos, ladrões... com vontade de destruir tudo à sua volta... quem vier por PAZ, recebe a PAZ!

      Eliminar
  2. Pk não os paises arabes ricos não acolhem esta gente? são RICOS podem + que a europa, falam a mesma lingua têm a mesma relegião , pk??' deixa-me a pensar que aki a coisa, mas sim tratar primeiro dos da casa e depois logo se vê........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. li tudo o que aqui foi escrito , reconheço que vai ser um osso duro de roer , o estado islâmico ou lá como se chama na tentativa de instalar o medo e o terror na europa criou esta situação para poder introduzir os seus operaçionais , no entanto os islamistas já por cá estão há muitas decadas , só esperam é quem os orientem , e haveria melhor formam de se introduzirem na europa ? agora é só esperar para ver , mas entendo que a alemanha é que os deveria recolher todos ,! e quem agora é a favor da sua integração ,um dia vai ter uma surpresa . contudo há muita gente inocente ..

      Eliminar
  3. Quero manifestar a minha enorme alegria junto de vös, apös ter tomado conhecimento que o primeiro ministro e värios Municipios de Portugal estäo prontos para acolher refugiados. Os 500.000 refugiados portugueses que tiveram que sair do païs nos ültimos anos por falta de condicöes de vida e se espalharam pelo mundo, vëm agora esta milagrosa oportunidade para regressarem ao seu païs. O Costa tb estä solidärio e jä criou um fundo de apoio de 2 milhöes (näo obstante os milhares de sem abrigo identificados em Lisboa) e atë o Pintinho da Costa quer ajudar.
    Meus amigos, (agora um pouco mais a sërio) gostava de recordar que o vizinho continente africano hä muitas dëcadas tem vindo a ser assolado por gigantescas catastrofes humanitärias, comparadas com a presente , morreram e morrem aos milhöes vitimas da fome e da Guerra e o que ë que a Europa fez para os ajudar ??? Mandou "meia düzia" de contentores com comida, um punhado de medicos e pouco mais, certo ??? Nunca, as centenas ou milhares de imagens e fotografias de criancas esquelëticas cobertas de moscas sem ägua nem comida, provocaram uma onda de mediatismo e solidariedade como aquela que foi provocada pela foto daquela crianca na praia. Aquela pobre crianca morreu afogada e trata-se de um acidente ou eventualmente de um crime, mas pegando nas palavras de um politico inglës e perdoem-me a frieza de as citar: "Esta crianca estava bem nutrida e bem vestida".
    Alguëm me expliqua o porquë desta solidariedade xenöfoba? OS SIRIOS PRECISAM DE SER AJUDADOS...MAS NA SIRIA.
    Dar asilo a centenas de milhares de pessoas näo ë solucäo para o problema bem pelo conträrio, irä originar mais problemas sociais (pois trata-se de pessoas com uma cultura diferente e mäo de obra pouco qualificada, nesta Europa super competitiva) e irä abrir um sërio precedente em futuros conflitos em païses vizinhos.
    Temos na Europa paises com capacidade econömica e militar para prestar o devido apoio ä Siria mas näo me parece que seja o caso de Portugal e repugna-me esta vaga euförica de solidariedade (em dar asilo a milhares de sirios) e de esquecimento (500.000 foram embora e 300.000 familias vivem abaixo ou no limiar de probreza). REPITO, OS SIRIOS PRECISAM DE SER AJUDADOS ...NA SIRIA !!! MAS SE CALHAR SOU XENÖFOBO E NÄO DEI POR ISSO

    Joao Paulo Gomes (emigrante na Noruega)

    ResponderEliminar