Posts do momento

Revelado o verdadeiro autor do livro de Sócrates

0
O verdadeiro autor da obra é um professor da Faculdade de Direito de Lisboa.

Reportagem SIC-N - 27/03/2015


A Confiança no Mundo – Sobre a Tortura em Democracia’ é o livro que surgiu nas bancas, através da editora Verbo, assinado por José Sócrates. No entanto, o SOL noticia esta sexta-feira que o verdadeiro autor da obra é um professor da Faculdade de Direito de Lisboa.

(Recorde-se que uma investigação da RTP descobriu que várias Câmaras Municipais compraram o livro de José Sócrates em catadupa para este aparecer nos tops de venda das livrarias).


Já havia sido noticiado anteriormente que o ex-líder socialista não havia escrito o livro, mas hoje o SOL revela quem está por detrás da obra: Domingos Soares Farinho, é o nome do autor.

O professor na Faculdade de Direito terá, acreditam os investigadores, procedido à elaboração do livro. Esta tese é defendida com base em conversas telefónicas entre os dois intervenientes.

Porém, tal é veemente negado ao SOL pelo docente que assegura que a sua intervenção se ficou apenas pela “parte formal, como na revisão do livro e notas de rodapé”. E questiona: “O que é que isto tem que ver com o processo?”.

O semanário avança ainda que também João Perna, o ex-motorista de Sócrates, ia por diversas vezes à Cidade Universitária para levar ou recolher informações junto do professor, informação confirmada por Domingos Farinho que admitiu que “ele apenas levava e trazia alguma bibliografia”.

Aliás, segundo a mesma publicação, o então motorista não acreditava que a autoria da obra fosse do patrão: “Ele escreveu tanto o livro como eu”.
noticiasaominuto

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários facebook