Posts do momento

Sistelo: o pequeno Tibete português

0 0

Há quem lhe chame 'o pequeno Tibete português' devido aos pequenos socalcos que as gerações por ali foram esculpindo. Veja o video no final do post.

A lindíssima aldeia de Sistelo encontra-se localizada no Norte de Portugal, em pleno Parque Nacional da Peneda-Gêres, junto à nascente do rio Vez. Famosa pelas suas paisagens em socalcos, a aldeia é um verdadeiro postal da Natureza com as casas típicas de granito, os espigueiros e os lavadouros públicos.




O Castelo de Sistelo, ex-líbris da aldeia, merece sem dúvida, uma cuidadosa visita. Passeando pelas ruas de Sistelo poderá apreciar a Igreja Paroquial, a Casa do Visconde de Sistelo. Tem muito mais para apreciar, como a Ponte Romana e o Moinho, a ponte de Sistelo de jusante, a pequena Ermida de Nossa Senhora dos Aflitos e as várias capelas que por ali abundam. Há quem lhe chame até 'o pequeno Tibete português' devido aos pequenos socalcos que as gerações por ali foram esculpindo. Fica situada mais precisamente no concelho de Arcos de Valdevez. Fonte : aldeiasportugal.pt





Video:

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário