Posts do momento

«É preciso responder à barbárie com todos os meios» José Milhazes

0 0


Em relação ao que se está a passar em Paris, vale a pena deixar aqui uma pergunta: o que deverá acontecer mais para que os dirigentes mundiais: dos EUA, Rússia, UE, China, etc. coloquem os seus interesses mesquinhos e se decidam finalmente a desencadear uma luta conjunta, longa mas coordenada, de combate ao terrorismo? Os terroristas já deixaram claro que não respeitam qualquer lei, que querem aniquilar as civilizações que são diferentes da deles. É preciso responder à barbárie com todos os meios: políticos, militares, diplomáticos, económicos, etc., desmascarar os seus apoios, cortar-lhes a possibilidade de acesso a armas, à venda ilegal de petróleo e de obras de arte pilhadas. Não se pode perder mais tempo.
(...)
Um dos grandes erros dos dirigentes europeus e norte-americanos foi terem contribuído para as estruturas tradicionais de poder em vários países do Norte África e Médio Oriente. Fico cada vez mais convencido de que a degradação qualitativa das elites mundiais é assustadora e vamos todos pagar por isso.
(...)
O que mais me revolta é que eu não estou a dizer novidade nenhuma, muitos outros já disseram a mesma coisa, mas os nossos dirigentes não querem ou não podem ver coisas elementares.

José Milhazes

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário