«Esta Europa arrogante surda e cega» Paulo Garcia



Preocupante é saber que Abdeslam já tinha sido localizado pelo menos uma vez mas à noite, fora das horas de expediente, e que por isso só um mandato judicial devidamente fundamentado lhe poderia incomodar o jantar.

Tudo normal nesta Europa que prefere perder tempo a discutir a gravidade do défice passar de 3% para 3,1..que tem palermas que governam servindo interesses que nada tem a haver com o povo que os elegeu. Gente que se serve do poder apenas como trampolim para interesses pessoais. Gente arrogante e gananciosa. Que acha que se deve cortar em tudo até na segurança, na educação e na saúde. Valores que a outra Europa, a saída de duas guerras tanto sangue verteu para os preservar.

Os mesmos que acham os velhos uma chatice. Esta mesma nova Europa que discute números em vez de valores. Que aceitou cobardemente que haja europeus de cima e de baixo. Esta Europa que arrogantemente parou no tempo...esta Europa surda e cega que não consegue unir-se numa defesa comum porque construiu um continente dividido entre europeus inteligentes a Norte e uma arruaça pobretana e mal cheirosa a Sul.

Uma Europa governada numa cadeira de rodas...presa a dogmas ideológicos sem qualquer visão para o futuro. Uma Europa retrógrada que não percebeu que 'eles' andam há anos a topar e a preparar isto tudo. E não é na Síria nem no Iraque. Tudo foi preparado cá...porque, e este é o maior paradoxo, estes gestores de pacotilha nem esperteza tiveram para perceber o que era tão óbvio; é que 'eles' vivem cá..nasceram cá. .têm os mesmos direitos.. são tão europeus como nós !!!!

Paulo Garcia, jornalista da SIC
(facebook)
Com tecnologia do Blogger.