Posts do momento

«Por este crime, Lula não tem perdão» Daniel Oliveira

0 0


Caldeirada de Lula


Tudo o que tenho lido sobre a forma como o processo Lava Jato tem sido dirigido pelo juiz Sérgio Moro, assim como a evidente pulsão autoritária de muitos dos que tentam depor uma Presidente há pouco tempo reeleita, fazem temer pela democracia brasileira.

Mas a decisão de fazer entrar Lula no governo para fugir a um juiz que tem claramente uma agenda política é o abuso de poder. Os cargos num governo servem para governar, não servem para fugir deste ou daquele juiz.

Ao tomar esta decisão, o Partido dos Trabalhadores transforma-se numa agremiação mais próxima dos partidos do coronéis e de corruptos do que o partido de massas e progressista que foi no passado.

O maior crime de Lula não terá sido o dinheiro que tenha recebido indevidamente, se o recebeu. O maior crime de Lula é ter destruído, com esta fuga para a frente, tudo o que a esquerda conseguiu conquistar no Brasil. E assim permite que a mais boçal das direitas, onde estão muitos dos que sonham com o regresso da ditadura militar, que sempre alimentaram o mais profundo dos racismos sociais contra Lula e que têm um cadastro de corrupção invejável, tivesse uma vitória estrondosa.
Por este crime, Lula, que admirei por muito tempo, não tem perdão.

Daniel Oliveira,
FONTE: http://expresso.sapo.pt/blogues/opiniao_daniel_oliveira_antes_pelo_contrario/2016-03-16-Caldeirada-de-Lula

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário