Posts do momento

Fundação Soares duplica prejuízos em 210 mil euros

2 2




Os prejuízos da Fundação Mário Soares atingiram os 210 mil euros em 2015 face aos 103 mil euros para 2014, noticia o Diário de Notícias na sua edição de hoje.

Face a estes prejuízos a instituição refere que “precisa de uma urgente redefinição da sua estratégia”, o que poderá passar por uma estrutura orgânica mais leve.

Estas considerações constam no relatório e contas da Fundação relativo a 2015.

No relatório pode ainda ler-se que “as dificuldades que o país conheceu nos últimos anos- sobretudo de ordem social mas de natureza financeira e económica na raíz- se vêm fazendo sentir na fundação” o que teve “repercurssões negativas várias” como a “progressiva diminuição de receitas provenientes de contribuições regulares ou ocasionais e de apoios mecenáticos”.

Um desses apoios que a fundação perdeu terá sido o do ex-patrão de José Sócrates Joaquim Lalanda e Castro. Também a Fundação de Ilídio Pinho cortou o apoio à fundação do ex-presidente da República.

Também o apoio do estado, através de subsídios directos de três ministérios (Planeamento, Educação e Cultura) diminuíram substancialmente. No total a Fundação de Mário Soares recebeu menos 134 mil euros no ano passado.

fonte: economico.sapo.pt

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

2 comentários blogger

  1. "Um desses apoios que a fundação perdeu terá sido o do ex-patrão de José Sócrates"

    Interessante!

    ResponderEliminar