Posts do momento

«O maior embuste da vida financeira portuguesa» Paulo Morais

0 0
Os políticos apenas querem injectar dinheiro público na Caixa para fazerem fretes, com empréstimos de favor, aos amigos do regime.
CINCO MIL MILHÕES de Euros: É quanto nos dizem que a Caixa Geral de Depósitos precisa. Para se recapitalizar e para despedir pessoal (mais de 2000).
É MENTIRA. A Caixa não deve despedir funcionários, não há qualquer justificação.
Nem precisa de reforço de capital.

"A liquidez da CGD permaneceu a um nível muito confortável com o Liquidity Coverage Ratio (LCR) a alcançar 159,1%, excedendo largamente as exigências regulamentares.O Net Stable Funding Ratio (NSFR) melhorou face ao valor alcançado um ano antes, para 134,3%. Os rácios Common Equity Tier 1 (CET 1) Phased-in e Fully Implemented calculados de acordo com as regras da CRD IV /CRR, alcançaram em Março de 2016 os valores de 10,4% e 9,6%, respectivamente, confirmando o equilíbrio da actual posição de capital da CGD."
(relatório CGD, Maio 2016)

Os políticos apenas querem injectar dinheiro público, dos nossos impostos, na Caixa para terem liquidez para fazerem fretes, com empréstimos de favor, aos amigos do regime. A recapitalização da CGD, defendida pelo Governo, Presidente, Deputados, Comentadores, Jornalistas e outros será o maior embuste da vida financeira portuguesa.

Paulo Morais

"Ajudas públicas à banca superam os 14.000 milhões desde 2008"
Paulo Morais: Os banqueiros sugam os contribuintes. Acho que BASTA!

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
comentários blogger
comentários facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário