Posts do momento

Ponte de Sôr: Hernâni Carvalho arrasa ministro Santos Silva

1 1



"Conversas informais para o povo português, valem zero" - Hernâni Carvalho faz duras criticas ao ministro dos negócios estrangeiros no caso Ponte de Sôr: "está a lidar com isto de uma forma inábil", disse esta segunda-feira na SIC.

*****
Augusto Santos Silva, o MNE, uma espécie de Rasputine à portuguesa, apareceu ontem na SIC, em directo de Faro, onde passa merecidas férias, e com a fatiota mais à mão para explicar o 'caso' dos irmãos iraquianos, filhos do embaixador do Iraque em Portugal, que supostamente espancaram um jovem português colocando-o às portas da morte.

O tempo de antena foi inútil. Ou quase. O ministro não explicou nada. Enredou-se em explicações de procedimentos burocráticos, jurídicos e de diplomacia protocolar. Quando Rodrigo Guedes Carvalho lhe perguntou se já tinha contactado a família do jovem ou o hospital para saber do estado do jovem, como fez o Presidente da República, tentou esquivar-se à resposta. À insistência do jornalista, lá teve de responder que não! Santos Silva sabe muito de jogos de poder e de golpes palacianos, mas afectos não são com ele. Um dia destes Marcelo terá de tratar da geringonça.
(Pedro Fonseca)

*****
Estes jovens iraquianos têm direito a defenderem-se e a explicar as suas razões. Mas não podem querer politizar o caso. Não é por serem filhos de um Embaixador, nem por serem muçulmanos que estão sob o olhar de muita gente.
(Moita Flores) aqui: A entrevista é COBARDE e não desculpa a gravidade dos factos

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
1 Comentários Blogger
Comentários Facebook

1 comentários blogger

  1. Sr. Hernâni, não seja assim! Investigue primeiro e fale depois...
    Já alguém leu que os dois irmãos iraquianos também foram agredidos, antes de agredirem fosse quem fosse, por 7 ou 8 vadios duma espécie de tribo que há em Ponte de Sor há décadas que são os 'Nés', constituída por ciganos, tendeiros e outros nem tanto que se juntam a eles porque trabalham com eles no 'gamanço' e na droga? Se calhar não porque estes 'Nés' devem ser uma minoria desprotegida...
    Ninguém leu mas os habitantes da cidade sabem que é assim...
    Tal como a mãe do Ruben, que aparece na Televisão muito bem falante, com um ar muito sério, alguém disse que trabalhava em Lisboa na prostituição?
    Bela porcaria de jornalistas que temos... vão aos locais e investiguem, mas a sério!

    ResponderEliminar