Posts do momento

Praxe na praia põe caloiros em risco

0 0



Pelo menos 20 alunos do 1º ano da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique estiveram a ser praxados na praia de Paço de Arcos, em Oeiras, na passada quinta-feira.

Polícia Marítima foi ao local e ordenou aos jovens que saíssem da água. Os alunos foram vistos por várias pessoas, pelas 18h00, a irem buscar baldes de água à zona de rebentação e a rastejar no areal, como comprovam as imagens a que o CM teve acesso. A situação suscitou muitas críticas, dado o risco a que os alunos estavam sujeitos, e uma das pessoas que passaram pelo local alertou a Polícia Marítima, que se deslocou à praia.

"Fomos averiguar o que se passava. Vimos que havia alunos junto à água e o que fizemos foi afastar os jovens da água, ordem que acataram", referiu o comandante Malaquias Domingues, da Polícia Marítima de Lisboa. Os polícias mantiveram-se no local até ao final da praxe. Pelo menos duas pessoas contactaram a escola, que não sabia da situação. A Direcção pediu fotografias para comprovar a praxe. Recorde-se que a 15 de Dezembro de 2013 seis alunos da Universidade Lusófona perderam a vida durante uma praxe na praia do Meco, Sesimbra. (fonte: CM)

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário