Posts do momento

«A grande maioria dos agentes da PSP não têm algemas»

0 0




Polícias feridos em cerco a esquadra
.

PSP da Brandoa esteve sob forte ameaça.

Os agentes que estão colocados nas cerca de 500 esquadras da PSP têm difícil acesso a material de protecção como coletes balísticos e escudos. Além de haver falta destes equipamentos, alguns estão fechados à chave em compartimentos a que apenas podem aceder os comandantes, que estão ausentes durante a noite.

A denúncia foi feita ao CM por fontes sindicais, depois de ao final da tarde de quarta-feira a esquadra da PSP da Brandoa, na Amadora, ter estado sob ameaça. Uma patrulha foi injuriada e alvo de ataques com pedras e garrafas de vidro quando passava junto a um café da avenida Marechal Costa Gomes, no Casal da Mira, onde decorria um aniversário.

O instigador, um jovem de 23 anos, foi detectado pelos três agentes. No entanto, amigos e familiares rapidamente tentaram libertá-lo. Em minutos juntou-se um grupo de cerca de 300 pessoas, o que obrigou à chamada de quatro Equipas de Intervenção Rápida, bem como de mais patrulhas e investigadores criminais.

A PSP terá juntado cerca de 80 agentes só para levar para a esquadra o homem de 23 anos. Três polícias, e o detido, precisaram de tratamento hospitalar. Quando o homem preso foi para a esquadra da Brandoa, de serviço estava apenas um graduado. Alguns familiares e amigos do detido juntaram-se perto da esquadra e tentaram forçar a entrada na mesma. O dispositivo policial acabou por impedir mais distúrbios.

Esta situação é, segundo Paulo Rodrigues, da ASPP, "exemplificativa da necessidade de compra de coletes e escudos balísticos". "Há esquadras em que não existem e outras em que estes equipamentos estão fechados à chave em divisões, ou armazenados noutros locais", concluiu, frisando a necessidade de "uma acção de inspecção da PSP sobre esta questão". (fonte:CM)

"A grande maioria dos elementos policiais não têm algemas", disse esta manhã na SIC, o Pres. do Sindicato Unificado de Policia, Peixoto Rodrigues. (ver o vídeo)

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Próximo Post
Next Post
0 Comentários Blogger
Comentários Facebook

0 comentários blogger

Enviar um comentário