Posts do momento

Recapitalização da Caixa pode ser o maior crime da esquerda em 40 anos

0 0  ● API



"A recapitalização da CGD pode ser o maior crime que a esquerda cometeu em 40 anos." diz a Raquel Varela. Eu concordo. E acrescento: com a cumplicidade da direita.
(Paulo Morais)





A recapitalização da CGD pode ser o maior crime que a esquerda cometeu em 40 anos. Se for o que parece que é - limpar as dívidas de umas empresas amigas do regime - é um crime. O valor de garantir que estes donos destas empresas não perdem o seu dinheiro corresponde a retirar-nos a nós mais de metade do orçamento do SNS.

Não há como pagar professores, médicos, lazer, informação pública, espaços e estruturas públicas, se se pagar esse dinheiro desses cavalheiros que a CGD deu sem garantias. O facto de Passos Coelho dizer que a CGD não precisa de ser recapitalizada não passa a dar razão a quem diz - PS. PCP e BE - que precisa. Passos Coelho não tem moral para falar de bancos e negócios do Estado. Mas neste caso é lamentável que ele, sem honra para o fazer, seja o único a dizer o que é - não há auditoria à CGD e a que há, feita pela mesma empresa, privada - não há repito auditoria pública - diz uma coisa e o seu contrário. A CMVI remete-se ao silêncio. O Banco de Portugal mostrou as contas?

Raquel Varela,
Historiadora.

Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
comentários
0 comentários

0 comentários blogger

Enviar um comentário