Posts do momento

Benefícios de beber água do mar - Manuel Pinto Coelho

0 0  ● API

O médico defende que a água do mar tem 118 oligoelementos e é essencial para o bem-estar do organismo. Bebe-a diluída em água mineral e não a dispensa nos tratamentos que faz.


Excerto da entrevista de MANUEL PINTO COELHO ao Expresso:
"O SOL PROTEGE MAIS CONTRA O CANCRO DO QUE O PROVOCA"

Ir à praia na hora de almoço sem protector solar? Beber água do mar? Comer só duas vezes ao dia? Não tomar estatinas contra o colesterol? A tudo, o médico, autor de “Chegar Novo a Velho”, responde sim. A polémica não demove o guru português da corrente anti-envelhecimento que nos quer fazer crer que viveremos até aos 120 anos.

(...)
Diz também que sem inflamação e com pH alcalino é-se saudável.

A acidez é o primeiro passo para a inflamação. Dizer-se que é ácido é o mesmo que dizer que recebe pouco oxigénio e dizer que é alcalino é dizer que recebe oxigénio. O prémio Nobel da Medicina de 1931, Otto Warburg, diz que não há nenhuma doença que sobreviva em ambiente alcalino. Por isso, uma forma de prevenir o cancro, de nos sentirmos melhor e de tentarmos chegar novos a velhos é manter os 70 por cento de água que somos o mais alcalinos possível e é aqui que entra a água do mar, com 8,4 de pH.

Qual é o estudo que comprova que a água do mar “se pode converter na farmacopeia do século XXI” como escreve?

Em “L’Eau de Mer, Milieu Organique”, de René Quinton, 1904.


Como é que a água do mar substitui o plasma?

A água do mar tem 118 minerais e oligoelementos que modificam o potencial da voltagem da membrana das células, fazendo com que eliminem, desintoxiquem melhor e se hidratem melhor. O Gabriel García Márquez escreve aquele livro notável, “Relato de Um Náufrago”, porque conhecia os trabalhos do René Quinton. Sabia que o homem tirava o sangue aos cães e colocava água do mar e os cães nunca tinham sido tão saudáveis. Ele provou que as células sanguíneas eram compatíveis com a água do mar.

Porque é que ninguém faz isso?

Isso queria eu saber.

Os americanos tentam há anos fabricar sangue sintético para levar para os campos de batalha...

O que é que os beduínos fazem antes de ir para o deserto? Levam água salgada. Levam sal. Não sei se é duas colheres de sobremesa para cinco litros de água como eu proponho [cinco partes de água mineral por duas partes de água do mar].

A água do mar está tão poluída. O oceano está cheio de lixo...

Mesmo que tenha lixo, fazendo sauna duas vezes por semana sai tudo e ao menos mete para dentro os 118 minerais e oligoelementos... Este sal que usamos é um nojo, provoca hipertensão porque só tem cloro, e sódio e químicos e a água do mar, o sal integral, o sal marinho, a flor de sal e o sal dos Himalaias têm 80 e tal minerais. Quando não há doença renal e há défices importantes de magnésio, fósforo, cálcio... desses minerais todos acontece muitas vezes o sal tratar a hipertensão arterial, como diz Lair Ribeiro, uma das pessoas que sigo.

Mas como é que isso faz baixar a tensão arterial?

Reequilibra a pessoa, porque lhe dá o cálcio que ela precisa, o magnésio, etc.
(...)Jornal Expresso, Maio 2017


"Sabia que a água isotónica faz com que o rim "filtre" duas vezes melhor? Ajuda a normalizar a pressão arterial e ainda ajuda no processo de emagrecimento."
Prof. Dr. Manuel Pinto Coelho.

assista ao video: Como beber a água do mar?


Partilhe este artigo

Anterior
Prev Post
Seguinte
Next Post
comentários
0 comentários

0 comentários blogger

Enviar um comentário