Posts do momento

Casamento cigano entre menores leva pais a responder na Justiça

0 0  ● API
Polícia Judiciária descobriu casal, ela com 13 anos de idade e ele com 15. Pais estão "fortemente indiciados" pelo crime de abuso sexual de crianças



A Polícia Judiciária de Aveiro anunciou ter constituído como arguidos dois casais, com idades entre os 35 e 38 anos, residentes em Albergaria-a-Velha, num processo relacionado com um "casamento cigano" entre dois menores.

Em comunicado, a Judiciária refere que a investigação foi desencadeada na sequência da realização de várias buscas domiciliárias, efectuadas no âmbito de uma operação policial de combate à criminalidade violenta.

No decurso de uma delas constatou-se que dois menores, ela com 13 anos de idade e ele com 15, viviam maritalmente, em condições análogas às dos cônjuges", refere a mesma nota.

Os jovens terão contraído matrimónio no passado mês de Janeiro, com o consentimento prévio dos pais de ambos, e viviam na habitação da família do rapaz.

Segundo a Polícia Judiciária, a rapariga foi retirada da habitação e entregue para acolhimento num centro de apoio familiar.

Os dois casais estão "fortemente indiciados" pelo crime de abuso sexual de crianças. Foram notificados para serem presentes a primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. TVI24 (Abril 2017)

****
A este propósito em 2015 no Porto Canal: Um representante da comunidade cigana do Porto, João Coutinho, considera que a tradição não vai mudar, e que apesar de estarem a infringir a lei portuguesa, os elementos de etnia cigana vão continuar a promover o casamento das filhas o mais cedo possível.

Partilhe este artigo

Facebook/Portugal Glorioso

128 mil pessoas gostam

Anterior
Prev Post
Próximo
Next Post
Comentários-Facebook
0 Comentários-Blogger

0 comentários blogger

Enviar um comentário