Governo insiste em nomear Seixas da Costa para a RTP - Portugal Glorioso

Governo insiste em nomear Seixas da Costa para a RTP

0 0  ● API


NÃO TÊM UM PINGO DE VERGONHA!
O governo insiste (insiste indigna e vergonhosamente) em nomear Seixas da Costa para o órgão máximo da RTP, o Conselho Geral Independente, mesmo sem o necessário parecer da ERC, Entidade Reguladora para a Comunicação Social. Seixas da Costa é incompatível para o lugar, face aos conflitos de interesses em jogo.

A Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que tem de se pronunciar sobre o regime de incompatibilidades, não deu parecer positivo à nomeação. E, mesmo assim, o Governo insiste em nomear Seixas da Costa. Os membros da ERC não se demitem; e o próprio Seixas da Costa aceita o lugar. NÃO TÊM UM PINGO DE VERGONHA!

O que está em causa: Seixas da Costa é administrador da Jerónimo Martins. A empresa é proprietária do Pingo Doce; e detém a Unilever (que distribui Skip, Sun, Vasenol, Cif, entre dezenas de marcas). A Unilever é o maior anunciante em Portugal, o maior cliente comercial da RTP. Seixas da Costa é ainda administrador da EDP; e administrador da MOTA ENGIL. Com tantos conflitos de interesses, Seixas da Costa não é independente, é INTERDEPENDENTE (da Jerónimo Martins, da Unilever, da Mota, da EDP e dos chineses). Pode mandar na televisão pública em Portugal?

PARTILHEM! DENUNCIEM ESTE ESCÂNDALO!

Paulo de Morais

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post
Comentários
0 Comentários

0 comentários blogger

Enviar um comentário