«Oliveira e Costa foi condenado. Mas não está preso» Paulo Morais

OLIVEIRA E COSTA foi condenado a 14 anos de prisão. Mas... não foi ainda preso. Nem sequer devolveu um único euro do prejuízo que a burla do BPN (Banco Português de Negócios) custou aos portugueses: sete mil milhões (7 000 000 000).

Oliveira e Costa foi secretário de Estado de Cavaco Silva, fundador e ex-presidente do falido e fraudulento BPN . Foi o responsável pela "maior burla da história da Justiça portuguesa julgada até ao momento".

Continua (e continuará) tranquilamente a gozar a sua vida, mantém todos os seus privilégios. Entretanto, há dois milhões de portugueses pobres, porque o Estado gasta os seus recursos a tapar os buracos da Corrupção.



Oliveira e Costa foi CONDENADO a 14 anos de cadeia.

Era Presidente do BPN, "a maior burla da história da Justiça portuguesa julgada até ao momento", segundo o juiz do processo. Mas... NÃO ESTÁ PRESO.

Apesar de julgado e condenado, continua tranquilamente em liberdade, mantém todos os seus privilégios. Também nem devolveu um único euro dos sete mil milhões que esta burla custou aos portugueses. Nem ele, nem os amigos.

Exigem-se explicações por parte da Justiça.

Entretanto, há dois milhões de portugueses pobres, que continuam a pagar a factura das burlas de Oliveira e Costa. Este é mais um sintoma da falência iminente do nosso regime. 7 000 000 000 - Prejuízo que todos continuamos a pagar, através do Orçamento de um Estado que parece já nem ser um Estado de direito.
Paulo de Morais
"Condenado a 14 anos de prisão, continua em liberdade, enquanto pagamos os milhões da sua delinquência no BPN. Sempre que me falam de Oliveira e Costa, lembro-me da velhinha que foi presa por furtar num supermercado..."
Hernâni Carvalho

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.