«Seixas da Costa é incompatível para o lugar» Paulo Morais - Portugal Glorioso

«Seixas da Costa é incompatível para o lugar» Paulo Morais

0 0  ● API


Seixas da Costa foi indicado para o órgão máximo da RTP, o Conselho Geral Independente, pelo governo. Seixas da Costa é incompatível para o lugar, face aos conflitos de interesses em jogo.

Seixas da Costa é administrador da Jerónimo Martins. A empresa é proprietária do Pingo Doce; e detém Unilever (que distribui Skip, Sun, Vasenol, Cif, entre dezenas de marcas).
Seixas da Costa é ainda o embaixador português que, na UNESCO, ajudou a EDP a obter autorização para construir a barragem do TUA e destruir parte do Alto Douro. A construção da barragem do TUA ficou a cargo de consórcio liderado pela MOTA ENGIL. Seixas da Costa é agora administrador... da EDP; e administrador... da MOTA ENGIL. Com tantos conflitos de interesses, Seixas da Costa não é independente, é INTERDEPENDENTE.


RTP: UNILEVER no (INDECENTE) CONSELHO GERAL INDEPENDENTE.
Seixas da Costa é administrador da Jerónimo Martins, que detém a Unilever. A Unilever representa em Portugal as marcas Skip, Sun, Planta, Dove, Maizena, Cif, Knorr, gelados Olá, Vasenol, Vaqueiro, Linic… A Unilever foi a empresa que mais dinheiro gastou em publicidade no mercado português no primeiro semestre deste ano. Investiu mais de 170 milhões de euros, com a maior fatia a ter como destino a televisão (151,8 milhões de euros).
Seixas da Costa é agora proposto para o Conselho Geral independente da RTP. Será um membro dependente dos interesses do maior cliente num Conselho Geral Independente.
Irá representar, simultaneamente, o fornecedor RTP e o seu maior cliente.

Paulo de Morais

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post
Comentários
0 Comentários

0 comentários blogger

Enviar um comentário