«O Estado que não protege os vivos mas protege os mortos» - Portugal Glorioso

«O Estado que não protege os vivos mas protege os mortos»

0 0  ● API
O ESTADO PROTECTOR, QUE NÃO PROTEGE OS VIVOS MAS PROTEGE OS MORTOS.
A Autoridade Nacional de Protecção Civil não soube proteger os vivos... que assim morreram. Vem agora a Comissão Nacional de Protecção de Dados e quer proteger os mortos.. que deveriam estar vivos se a Autoridade Nacional de Protecção Civil cumprisse a sua função.

Pedro Almeida Vieira



Protecção de Dados veta publicação integral de capítulo sobre mortes em Pedrógão


Parecer diz que publicação de informação sobre as circunstâncias da morte no incêndio de Pedrógão “expõe as pessoas num grau muito elevado”.

A Comissão Nacional de Protecção de Dados (CNPD) “não autoriza” a publicação integral do capítulo 6 do relatório do professor Domingos Xavier Viegas, que descrevia as circunstâncias da morte das 64 pessoas e que conta ainda histórias de sobreviventes do incêndio de Pedrógão Grande. O Ministério da Administração Interna tinha pedido um parecer à CNPD, que agora recusa que se torne pública esta informação, sobretudo pelo elevado grau de exposição das histórias das pessoas e a sua divulgação na Internet.

A decisão, que demorou cerca de um mês a ser tomada, salienta ainda que apenas poderia ser decidido tornar públicos estes dados ou com o consentimento expresso dos titulares (o que não é possível na sua maioria, uma vez que parte do capítulo que não será divulgado diz respeito a pessoas que morreram) e se estivesse provado o “interesse público”. (publico)

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post
Comentários
0 Comentários

0 comentários blogger

Enviar um comentário