EDP corta energia por dívida de 16 cêntimos

EDP corta energia em casa por dívida de 16 cêntimos


António Fernandes diz que não foi avisado sobre a dívida nem sobre o corte de luz, em Coimbra.



Uma dívida no valor de 16 cêntimos levou a EDP a realizar o corte de energia num apartamento na Conchada, em Coimbra. Dois adultos e duas crianças ficaram sem luz durante o dia 23 de Novembro e dizem que foram "apanhados de surpresa".

"Nunca chegou qualquer carta ou comunicação da EDP sobre a dívida. Também nunca apareceu nenhum aviso de corte", explica António Rocha Fernandes, que faz os pagamentos das contas do apartamento. 

"Quando liguei para a EDP, nem queria acreditar. Disseram-me que foi por causa de um acerto de 16 cêntimos. Até perguntei várias vezes o valor em questão, para ter a certeza", recorda.


EDP diz que cumpriu
A EDP "lamenta a situação" e entende que "cumpriu o que está no contrato", alertando o cliente, "quer através do aviso previsto na regulamentação, quer através de factura".

António diz ter pedido, por telefone, uma solução. "Deram-me uma referência multibanco para pagar os 16 cêntimos, o que fiz de seguida", garante. "Agora, quero ver se vão cobrar a taxa de religação, que deve rondar os 45 euros".
fonte: Correio da Manhã

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.