Viva o primeiro de Dezembro de 1640 - Portugal Glorioso

Viva o primeiro de Dezembro de 1640

 ● API
Penso que todos os Portugueses sabem qual o significado desta memorável data. Mesmo aqueles que são republicanos de gema e detestam a Monarquia, gostam da efeméride... quanto mais não seja pelo feriado...

Mas deviam gostar porque, não fora a MONARQUIA, não tinham agora esta deslavada - para não dizer podre - república que anda pelas ruas da amargura.

Podia neste meu texto exaltar as figuras que tornaram possível este grandioso evento. Só que os MONÁRQUICOS como eu, sabem desse belo naco de História de cor e saltado e quanto aos republicanos, só lhes interessa o feriado...o paradoxo que é, os republicanos festejarem uma data Monárquica!!!

Podem portanto D.João IV, Dª. Luísa de Gusmão, João Pinto Ribeiro, D. Antão Vaz de Almada e mais uns quantos heróis continuarem a dormir, no Paraíso, o sono eterno.

Falemos então dos vivos.


««MARIA FRANCISCA, uma infanta discreta mas cuja beleza está a dar nas vistas. No baile de debutantes, em Paris, a beleza da filha de D. Duarte Pio e D. Isabel de Herédia não passou despercebida a ninguém. Maria Francisca, de 20 anos, é considerada pela revista francesa 'Point de Vue', uma das solteiras mais cobiçadas do mundo.»» (Flash)

E o caso não é para menos, vejamos como é bela a nossa INFANTA...e já agora, o quão de bem apessoado é seu irmão D.Afonso, Príncipe da Beira...que satisfação me daria vê-lo como Rei, ainda comigo em vida!!!



Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post
Facebook
Comentários