Pinhal de Leiria estava armadilhado! Fogo foi planeado - Portugal Glorioso

Pinhal de Leiria estava armadilhado! Fogo foi planeado

0  ● API


De acordo com a jornalista Ana Leal, da TVI, o fogo que o ano passado destruiu praticamente a totalidade do pinhal de Leiria foi planeado um mês antes do acontecimento. A PJ já tinha confirmado em Janeiro deste ano que o incêndio que consumiu o Pinhal de Leiria a 15 de Outubro teve mão criminosa.

Agora, vão ser apresentados novo dados numa reportagem que vai passar esta noite na estação de Queluz. De acordo com informação já divulgada, a TVI sabe que os responsáveis pela tragédia são vários madeireiros, donos de grandes empresas e donos de fábricas que compram e vendem madeira.

Na investigação desenvolvida sabe-se que tudo terá sido planeado na cave de um restaurante para que ninguém mais soubesse. Para além da elaboração do plano, segundo a mesma investigação, também foi neste mesmo local que o preço de comercialização da madeira queimada foi acordado.

Segundo a mesma investigação, os incendiários utilizaram vasos de resina com caruma lá dentro para atear os focos de incêndio. "Se isto sai daqui levo um tiro na cabeça", disse a fonte anónima que revelou o plano à TVI. (fonte: SOL)


****
veja: Paulo Morais pede demissão do presidente do ICNF
O Estado português deixou arder mais de 80% do Pinhal de Leiria. Falhou em toda a linha. O que andou a fazer o Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF) que gere o Pinhal de Leiria? Quem são os incompetentes que o dirigem?

Partilhe este artigo

Post Anterior
Prev Post
Post Seguinte
Next Post
Facebook
0 Blogger

0 comentários blogger

Enviar um comentário