Novo administrador do Montepio na lista dos devedores do Banco Portugal

Os Bancos portugueses, além de sugarem os recursos dos contribuintes, envergonham-nos. Em particular, O MONTE é PIO, para os cortesãos e o Banco de Portugal é (o pior) cego... "aquele que não quer ver"!
O Montepio chegou a este estado e no final quem irá, mais uma vez pagar?
- (Paulo de Morais)

Paulo Morais: Novo administrador do Montepio na lista dos devedores do Banco Portugal
O Montepio Geral nomeou para a comissão executiva Nuno Mota Pinto (vindo do Banco Mundial e inicialmente indicado para presidente do banco, mas que passou a administrador na sequência da polémica devido a uma dívida à banca tida até 2017). (Publico/2018)

Nuno MOTA PINTO - Tinha uma dívida, um crédito de 80 mil euros em incumprimento, situação que levou o seu nome à lista dos devedores do Banco de Portugal. Mas, mesmo assim, foi nomeado para a Comissão Executiva do Montepio Geral, presidido por Carlos Tavares.

O Montepio dá assim um péssimo exemplo ao sector bancário: Não paguem as dívidas! Sejam caloteiros! Ainda serão premiados com um lugar na Administração de um Banco! Os Bancos portugueses, além de nos sugarem os nossos recursos, ainda por cima, envergonham-nos.

"Não entendemos que significado pode ter (esta pessoa) pertencer à comissão executiva de uma instituição bancária que terá certamente de dar grande importância ao crédito em mora", dizem alguns dos membros do Conselho Geral do Montepio. Concordo.
- Paulo de Morais

Actualização:
Banco Portugal aprova novos administradores do Banco de empresas do Montepio: Joana Carvalho, Nuno Mota Pinto e Pedro Ventaneira juntam-se ao conselho de administração e assumem os cargos ainda hoje. (J.Negocios/Agosto/2019)

Adenda 19-06-20:
Com estas e outras más práticas reiteradas de Administração, os resultados do Montepio são catastróficos: "a imparidade acumulada do Banco Montepio soma 875 milhões euros", provocando quatrocentos milhões de prejuízos na Associação Mutualista Montepio Geral, só em 2019. (Paulo de Morais)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.