O país chora a morte do Pinhal, mas há actores que prosperam com a desgraça

Ardeu a quase totalidade do Pinhal de Leiria

O país chora a morte do Pinhal de Leiria, mas há actores que prosperam com a desgraça.
A 15 de Outubro ardia a quase totalidade (85%) do Pinhal de Leiria. O incêndio - garantem as autoridades - teve origem em mão criminosa de incendiários. Mas não se conhecem, até hoje, nem os criminosos nem os seus mandantes.

O que já se sabe é quem ganhou com o incêndio: os que estão a adquirir a madeira a preços reduzidíssimos, quem a armazena beneficiando até de subsídios do Estado, quem a comercializa e quem a transporta. Como estes estão a ter lucros milionários com a desgraça, convinha saber qual a relação que têm com os tais mandantes do crime que ninguém ainda identificou.
Paulo de Morais


O país chora a morte do Pinhal, mas há actores que prosperam com a desgraça

Adenda: 03-08-2019
ESTE CRIME NÃO TEM PERDÃO: identifiquem-se pois incendiários e mandantes; bem como todos aqueles irresponsáveis que abandonaram o Pinhal à sua mercê durante catorze anos. E, finalmente, capture-se, por confisco, a riqueza daqueles que estão a engordar as suas fortunas com os despojos do incêndio do Pinhal de Leiria em 2017.
Paulo de Morais


Adenda: 15-10-2019
NADA de NADA de NADA: Há dois anos desaparecia, num incêndio, mais de 80% do Pinhal de Leiria, num incêndio com mão criminosa. Ao fim deste tempo o que sabemos dos criminosos e dos seus mandantes, de acusações, condenações ou prisões? NADA! O que se fez neste tempo para recuperar o que resta do Pinhal de Leiria, em termos de limpeza e recuperação da madeira ardida? NADA! E o que se fez para evitar que tais situações se evitem no futuro em termos de ordenamento e planeamento? NADA!
Paulo de Morais


Adenda: 19-07-2020
NADA! NADA! NADA! Em Outubro de 2017, há quase três anos, um incêndio, com mão criminosa, destruiu mais de 80% do Pinhal de Leiria. Ao fim deste tempo o que sabemos dos criminosos e dos seus mandantes, de acusações, condenações ou prisões? NADA! O que se fez neste tempo para recuperar o que resta do Pinhal de Leiria, em termos de limpeza e recuperação da madeira ardida? NADA! E o que se fez para evitar que tais situações se evitem no futuro em termos de ordenamento e planeamento? NADA! Portugal está a tornar-se um Estado falhado!
Paulo de Morais


Adenda: 15-10-2020
"Três anos após o incêndio que devastou a quase totalidade do Pinhal de Leiria não foram levadas a cabo "quaisquer ações de relevo no terreno". "Grupo de cidadãos, que inclui os ex-candidatos presidenciais Paulo de Morais e Henrique Neto, o ex-presidente da associação Transparência e Integridade João Paulo Batalha, a economista Susana Peralta e a ativista Joana Amaral Dias, quer saber quais os meios financeiros comprometidos pelo Governo para o plano de recuperação." Queremos explicações!!!
Paulo de Morais


Adenda: 13-10-2021
NADA! Ao fim de QUATRO anos, NADA! Em Outubro de 2017, há quatro anos, um incêndio, com mãos criminosas, destruiu mais de 80% do Pinhal de Leiria. Ao fim deste tempo o que sabemos dos criminosos e dos seus mandantes, de acusações, condenações ou prisões? NADA!

O que se fez neste tempo para recuperar o que resta do Pinhal de Leiria, em termos de limpeza e recuperação da madeira ardida? E o que se fez para evitar que tais situações se evitem, de facto, no futuro em termos de ordenamento e planeamento? E os que ganham com este desleixo são incomodados? Portugal está a tornar-se um Estado falhado!
Paulo de Morais
VEJA: «Há uma indústria do Fogo escondida dos portugueses» Hernâni Carvalho

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.