Paulo Morais: «Parlamento tem sido centro de corrupção»

Paulo Morais: Parlamento tem sido centro de corrupção "O centro de corrupção em Portugal tem sido a Assembleia da República, pela presença de deputados que, simultaneamente, pertencem a grandes empresas... ou seja, aqueles deputados estão a representar o povo que os elegeu, ou as empresas que lhes pagam?"

"Miguel Frasquilho (video Twitter), enquanto deputado, foi vice-presidente da Comissão Parlamentar que sancionou (branqueou) o processo de privatização da EDP, então vendida aos chineses. Ao mesmo tempo, trabalhava no GES - de Ricardo Salgado, que assessorava os chineses no processo de aquisição da EDP".

"Quando o próprio Parlamento é ele fonte de corrupção, como é que pode ao mesmo tempo combater a corrupção?"

(Paulo Morais, SIC/12. Edição: Pg.)

9 de Dezembro: Dia Internacional Contra a Corrupção.


ADENDA 13-02-20:
Tem de terminar a promiscuidade entre os grandes escritórios de advogados que fazem as leis e depois elaboram pareceres que custam milhões a esclarecer as Leis que eles próprios elaboraram; com a agravante de estes advogados ainda litigarem contra o Estado, em nome dos privados, usando as leis que elaboraram.
Paulo Morais, twitter

ADENDA 09-DEZ-2021:
Situação da corrupção no setor público «é deplorável»
O Orçamento do Estado "oculta" verbas que promovem a corrupção, dando os exemplos das PPP rodoviárias, com 1.500 milhões de euros (ME), os apoios à banca através do Fundo de Resolução Bancário (852.500 ME), os empréstimos de médio e longo prazo (4.405.600 ME) e as despesas excecionais (12.400 ME).
Paulo Morais, twitter

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.