Paulo Morais: Portugal está a soldo e em saldo!

PORTO DE SINES: O acordo estende a concessão e as benesses até 2049 (O TRIPLO) e apenas aumenta o valor para 547 milhões de euros (MENOS DO DOBRO)!!!


Portugal está a soldo e em saldo!

A ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, tinha anunciado um acordo de concessão da 3ª fase de expansão do Terminal XXI em Sines, com a concessionária PSA prevendo planos para um investimento na ordem dos 300 milhões de euros, por uma concessão que deveria terminar em 2029, por dez anos. Mas o acordo final estende a concessão e as benesses até 2049 (O TRIPLO) e apenas aumenta o valor para 547 milhões de euros (MENOS DO DOBRO).

Assim, o Governo faz um saldo na concessão do Porto de Sines. A PSA consegue o triplo da concessão, pagando menos do dobro do previsto. O negociador com a empresa de Singapura PSA foi Eduardo Paz Ferreira, facilitador e traficante de influências. O mesmo que presidira à Comissão de Auditoria da Caixa Geral de Depósitos de 2011 a 2016. As suas auditorias não detectaram as deficiências que levaram em 2017 a uma injecção de dinheiros públicos na CGD de 5 mil milhões.

A PSA, que já tinha festejado a nomeação de Paz Ferreira, pode agora festejar o excelente negócio. Os portugueses, mais uma vez, vêem os seus recursos desbaratados.
Paulo de Morais

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.