Sentença para corrupto rico e poderoso, nos Estados Unidos

Um português rico e poderoso, preso por corrupção, confiscado dos seus bens e erradicado da actividade (nos Estados Unidos).

Carlos Rafael, conhecido por 'Codfather', com empresa sediada em New Bedford (Estados Unidos), foi acusado de capturar e vender espécies protegidas de peixe nos EUA, foi condenado a 46 meses de prisão efectiva, mais três anos de liberdade condicional.

Carlos A. Rafael ficou finalmente condenado a pagar uma multa de 3 milhões de dólares. Terá que se desfazer da sua frota e vender as licenças de pesca quando sair da prisão. Nos Estados Unidos, foi erradicado da actividade.

Paulo de Morais


Carlos, o "Codfather" português, foi proibido de pescar. Terá ainda que pagar 3 milhões dólares quando sair da prisão. Terá que vender a frota e as licenças de pesca.
O "Codfather" açoriano que dominava a pesca na costa dos Estados Unidos foi banido da indústria da pesca comercial. Carlos A. Rafael terá que pagar uma multa de 3 milhões de dólares (€2,7 milhões) depois de ter chegado a um acordo com o regulador, a Administração Nacional do Oceano e da Atmosfera. Em troca, terá que se desfazer da sua frota e vender as licenças de pesca quando sair da prisão.
fonte: SÁBADO

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.