PPP: «Milhões e milhões roubados aos contribuintes»

Joana Amaral Dias: Autoestradas: "É o bar aberto para o regabofe"


Quando este governo se põe a ulular sobre o combate à corrupção significa que prepara nova burla, mais um saque e outro esbulho. Agora, com a alteração de alguns artigos da lei das PPP, designadamente da análise custo benefício, fica a porta escancarada para os privados viverem ainda mais na mama do Estado.

As parcerias público-privadas passam a ser decididas sem critérios pré-estabelecidos, caso a caso e à porta fechada em pequeno círculo do conselho de ministros, implodindo os mecanismos de fiscalização.

Reparem: as PPP têm sido um beberrão dos dinheiros públicos, sobretudo as rodoviárias, com milhões e milhões roubados aos contribuintes. As PPP custaram e custarão muito dinheiro, pois o seu prazo ainda durará mais 20 anos.

Custo, risco, prejuízo, incerteza, tudo do lado do Estado. Já lucros e benefícios para os privados, pois claro. E agora vai piorar. Bem vindos ao Portugal 2020.

Joana Amaral na CMTV: Alterações ao regime das PPP

ADENDA: 10-11-2021

As ruinosas Parcerias público-privadas rodoviárias. Expostas por mim e Tânia Laranjo, numa série de que sou coautor com João Paulo Batalha. Hoje no CM em papel e no final do CM Jornal, 19h45. (Paulo de Morais)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.