«Delírio no Orçamento Estado: incompetência total ou loucura absoluta»

Paulo de Morais: "Isto é uma de duas: incompetência total ou loucura absoluta."

Orçamento Estado: incompetência total ou loucura absoluta

DELÍRIO NO ORÇAMENTO DE ESTADO: Em 2011, o BPN - Banco Português de Negócios foi (re)privatizado, vendido ao BIC de Isabel dos Santos. O Estado recebeu QUARENTA MILHÕES, entregando o Banco limpo, saneado.

AGORA, em 2020, o Estado vai pagar CINQUENTA E CINCO MILHÕES de EUROS em "Despesas de Reprivatização do BPN" - mais do que o valor da venda, há nove anos. Fantástico: o Estado, que vendeu, é que continua a pagar a reprivatização? Isto é uma de duas: incompetência total ou loucura absoluta. Com o dinheiro dos contribuintes não se pode brincar assim. - Paulo de Morais

veja: «Em Portugal, cadastro é currículo» Paulo de Morais

Adenda: 07-06-2020
MAIS UM DELÍRIO: em 2020, o Estado vai pagar CINQUENTA E CINCO MILHÕES de EUROS em "Despesas de Reprivatização do BPN", sim do BPN!

Em 2011, o BPN foi (re)privatizado, vendido ao BIC, então da angolana Isabel dos Santos. O Estado recebeu QUARENTA MILHÕES, entregando o Banco limpo, saneado. Mas, AGORA, em 2020, o Estado vai ainda pagar CINQUENTA E CINCO MILHÕES de EUROS em "Despesas de Reprivatização do BPN" - ainda mais do que o valor da venda, há nove anos.

Fantástico: o Estado, que vendeu, é que continua a pagar a reprivatização? Isto é uma de duas: incompetência total ou loucura absoluta. Com o dinheiro dos contribuintes não se pode brincar assim. Mesmo depois de morto, o BPN ainda nos suga os recursos. Já que vão alterar o Orçamento de Estado, poderiam eliminar este disparate.
Paulo de Morais

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.