Luanda Leaks: Paulo Morais sem papas na língua na CMTV

Luanda Leaks: Paulo Morais sem papas na língua na CMTV

Ligações, aliados e cúmplices da corrupção entre Angola e Portugal.

"Em Angola acontecem estes cenários: por um lado a filha do actual vice-presidente gasta 200 mil dólares num vestido de noiva, e ao mesmo tempo as crianças morrem na rua - uma em cada quatro crianças morre até aos 5 anos. É este contraste 'selvagem' que existe em Angola", disse Paulo Morais na CMTV.

ADENDA: 01-04-2020:
"O vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa, ameaça Paulo Morais, pelo que este escreveu na sua página do Facebook e corroborou em declaração ao canal de televisão português CMTV, a propósito dos 200 mil dólares gastos nos vestidos de casamento de Naulila." (Folha 8)

"Lamento esta atitude. NÃO RETIRO o que afirmei. E NÃO ALTERO nem uma palavra, nem uma virgula", respondeu Paulo Morais.

Paulo Morais na CMTV. Jan-2020. Edição: Pg.


ADENDA: 05-06-2021:
"Paulo Morais denunciou luxos da filha do atual vice que, segundo TV angolana, ia gastar 200 mil dólares em vestidos de noiva". "Paulo Morais já requereu a abertura de instrução e continua a garantir que não retira o que disse". (CM)

ADENDA: 09-06-2021:
"Desta vez, o "irritante" é Paulo Morais que, segundo o Ministério Público, cometeu o crime de falar livremente sobre algo que era, desde há muito, conhecido: os gastos milionários da filha do atual vice-pres. de Angola, Bornito de Sousa, em vestidos de casamento.


Que Bornito queira fazer uma acusação risível contra um cidadão português não surpreende. Que o Ministério Público acompanhe essa acusação é gravíssimo. O MP comportou-se aqui como o mordomo servil do poder angolano", por João Paulo Batalha. (sabado.pt)

ADENDA: 17-11-2021:
"Tribunal de Instrução do Porto rejeita julgamento de Paulo Morais por difamação ao "vice" angolano". Mais uma vitória da Cidadania, da Liberdade de informação e de expressão. Obrigado a todos quantos me apoiaram nesta luta! (Paulo Morais)

ADENDA: 09-04-2022:
O vice-presidente de Angola, Bornito de Sousa, decidiu gastar 200 mil dólares nos vestidos de noiva da filha, Naulila. O facto chocou-me e levou-me a criticar publicamente a atitude. Bornito e Naulila decidiram apresentar queixa contra mim no DIAP do Porto.

Requeri instrução do processo e o Tribunal de Instrução Criminal recusou levar a julgamento o caso. Bornito veio agora recorrer da decisão e, não satisfeito, apresentou ainda um segundo processo contra mim.

Mas fique claro que, por muitos processos que apresente, o certo é que sempre continuarei a criticar gastos de 200 mil dólares em vestidos de noiva, pela parte de um político indiferente à sorte do povo de Angola, um país em que há gente a morrer na rua de fome e de doença.
(Paulo Morais)

ADENDA: 25-11-2022:
Uma vitória da LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
"O Tribunal da Relação do Porto julgou improcedente o recurso interposto por Bornito de Sousa, antigo vice-presidente de Angola, e a filha, Naulila Diogo Graça, no processo de difamação contra Paulo de Morais, naquele que ficou conhecido como o caso ‘Vestidos de Noiva’." (CM)

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.