«No Banco de Portugal, ninguém larga a cadeira»

Os critérios do Governador são de banda larga. (Paulo Morais)

O Banco de Portugal não contestou a idoneidade de Ricardo Salgado no BES, em 2014. 

Nem pôs em causa a idoneidade de Isabel dos Santos e Teixeira dos Santos, no Eurobic em 2020. Nem tão pouco da Sonangol, segundo maior accionista do BCP, em 2020.

Os critérios do Governador são de banda larga.Um Governador demasiado distraído... mas mantém o lugar, se calhar por isso mesmo. 

Afinal um salário de 16926.82 Euros (por mês) parece justificar qualquer distracção. No Banco de Portugal, ninguém larga a cadeira.
Paulo de Morais


foto do Expresso. edição PG.

Adenda: 16-06-20
Centeno quer ser Governador do Banco de Portugal, um lugar desprestigiado, cuja reputação está pelas ruas da amargura. Porquê? Pelo salário: 16926.82 Euros (por mês) não é de desprezar.

A história recente do Banco de Portugal é deprimente. O BdP não contestou a idoneidade de Ricardo Salgado no BES, em 2014. Nem pôs em causa a idoneidade de Isabel dos Santos e Teixeira dos Santos, no Eurobic em 2020. Nem tão pouco da Sonangol, segundo maior accionista do BCP, em 2020.

Os critérios do Governador são de banda larga. Um Governador demasiado distraído.. como será também Centeno. Afinal um salário de 16926.82 Euros (por mês) parece justificar qualquer distração. No BdP, a reputação é baixa, mas a cadeira é valiosa.
Paulo de Morais

Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.