«Os bancos vão ter que comer e calar» Joana Amaral Dias

Covid-19: Foram salvos muitos Barões e muitos Bancos. Agora é nossa vez de sermos resgatados.

«Os bancos vão ter que comer e calar» Joana Amaral Dias
JOANA AMARAL DIAS:

Com um economia tão frágil, é evidente que com a pandemia muitos vão perder o seu salário, o emprego, o seu poder de compra. Milhares de empresas não facturam nem um terço, os cidadãos não consomem, enfim, a paragem vai ser profunda e abrupta.

O governo tem que, rapidamente (até porque a taxa de poupança das famílias portuguesas é muito baixa por via dos rendimentos de miséria) negociar com a Banca apoio a famílias e empresas, nomeadamente períodos de carência do pagamento dos empréstimos (bem melhor do que linhas de crédito).

Onde anda Mário Centeno? Agora que o cenário não lhe convém desapareceu de cena?!

Nestes últimos 10 anos, os contribuintes injectaram na banca 20 ou 30 mil milhões de euros para acudir aos delinquentes financeiros. Agora que há uma guerra biológica da qual os cidadãos não têm qualquer responsabilidade, é a vez das ajudas serem para as populações.

Nestes tempos, todos seremos recrutados para acudir à nossa sociedade e a banca não pode viver na caverna, na lei da selva e do mais forte, do salve-se quem puder.

Devem também ser suspensas durante este período as cobranças coercivas de dívidas, penhoras de contas bancárias, etc. Foram salvos muitos Barões e muitos Bancos. Agora é nossa vez de sermos resgatados. (Joana Amaral Dias)

video: JAD na CMTV. Edição: Pg


Deixe o seu comentário

Com tecnologia do Blogger.